Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Bom dia amigos, estou abrindo uma empresa de internet via radio, e gostaria de receber umas dicas de vocês quanto ao equipamento que vou usar, na torre principal pretendo usar uma Antena Setorial BaseStation da Ubiquiti AirMax 5 GHz 20 dBi de 90º junto a um Rocket M5 MIMO AirMax TDMA, e para os clientes uma nanostation5 ou entao a picostation5, quanto as pecas do servidor pretendo comprar essas: Processador Intel i5-760 ht 2.80 2.5gt/s 8m, 2 memorias rans de 4096mb 1333mhz pc 10600, 2hds 320gb e 1 de 500gb, placa mae mb p7 1156 2.5gt/s asus p7h55-m/usb3 s/v/r, fonte de alimentação da Seventeam St 500p-cg St500watts Sli Nvidia Pci-e. Voces acham que estou comecando certo ou usando antenas diferentes junto a RBs seria melhor? E com relacao ao servidor é melhor comprar um montado ja da Itel tipo um XEON ou esse que estou montando é comparavel ao XEON e serve como servidor?
    Última edição por lima1991; 10-02-2011 às 11:10.

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Amigo se vc for querer usa a tecnologia mimo,vc vai ter q usar nos clientes nanoM5 e naw nano5 como vc citou ai no seu post mais o D+ ta tudo bom.Boa Sorte ai serva bem vindo

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    Amigo se vc for querer usa a tecnologia mimo,vc vai ter q usar nos clientes nanoM5 e naw nano5 como vc citou ai no seu post mais o D+ ta tudo bom.Boa Sorte ai serva bem vindo

    Obrigado, e se eu quiser a PICOSTATION5 da certo tbm? Pra poder usar aquela tecnologia MESH? Acha que seria bom fazer isso ou com as nanoM5 seria melhor? Obrigado =)

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Amigo não é nos que temos que "achar" é vc que deve julgar necessário, hoje popularizou de tal forma a montagem de provedores, que todos se cadastram aqui pra saber qual equipamento usar, depois nunca amis aparece,
    recomento vc estudar bastante, muito mesmo, e não so perguntar o que usar, pois ninguem deve saber mais da sua rede do que vc mesmo, existe material sobre RF, e nada melhor que um bom curso de wireless avançado para comçar um provedor, assim terá um pouco de qualidade e não irá denegrir mais ainda a imagem de provedor wi fi mais do que ja esta denegrida


    2011 ano dos curiosos montarem provedores, o que me revolta, é se cadastrar, e falar "estou montando, o que vcs acham de usar..." antes de vir perguntar o que acham, pesquise sobre frequencia, equipamento, antenas, servidores, não tente pegar um atalho pra se ter uma receita de bolo com perguntas que vc nunca terá uma receita 100% funcional
    Citação Postado originalmente por lima1991 Ver Post
    Obrigado, e se eu quiser a PICOSTATION5 da certo tbm? Pra poder usar aquela tecnologia MESH? Acha que seria bom fazer isso ou com as nanoM5 seria melhor? Obrigado =)

  5. #5

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo não é nos que temos que "achar" é vc que deve julgar necessário, hoje popularizou de tal forma a montagem de provedores, que todos se cadastram aqui pra saber qual equipamento usar, depois nunca amis aparece,
    recomento vc estudar bastante, muito mesmo, e não so perguntar o que usar, pois ninguem deve saber mais da sua rede do que vc mesmo, existe material sobre RF, e nada melhor que um bom curso de wireless avançado para comçar um provedor, assim terá um pouco de qualidade e não irá denegrir mais ainda a imagem de provedor wi fi mais do que ja esta denegrida


    2011 ano dos curiosos montarem provedores, o que me revolta, é se cadastrar, e falar "estou montando, o que vcs acham de usar..." antes de vir perguntar o que acham, pesquise sobre frequencia, equipamento, antenas, servidores, não tente pegar um atalho pra se ter uma receita de bolo com perguntas que vc nunca terá uma receita 100% funcional
    Só achei o seguinte, como tem gente aqui que ja tem provedor funcionando ai legal, e ja deve ter testado os dois tipos fazendo com antenas e nanos, servidores montados ou comprando pecas, queria saber ja com o erro deles, pra nao cometer o mesmo erro, ja comecar tudo certinho pra depois futuramente nao ter que trocar tudo os equipamentos...

    E estou pesquisando sim, inclusive estou aqui em Sao Paulo, (Braganca Paulista pra ser mais exato) a 1 semana fazendo um curso, e sabado agora volto pra Guarulhos, para visitar uma outra empresa, mas cada umas delas fala que tal equipamento é melhor, e estou meio que em confusão, por isso vim perguntar aqui pra tentar tirar essa dúvida. Mas de qualquer forma obrigado.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Procure o melhor custo beneficio, não adianta colocar equipamentos caros sem ter um projeto adequado, ja vi muita bazooka pra matar mosquito, e quase nunca deu certo,
    coloque o velho e simples projeto
    3 paineis wirelink, uma rb com 3 cartoes xr2 ou ate mesmo o r52h, veja quais canais menos saturados, use um servidor radius, e um thundercache, garanto que pra começar estará otimo, e se gastando pouco,
    qualidade com preço


    Citação Postado originalmente por lima1991 Ver Post
    Só achei o seguinte, como tem gente aqui que ja tem provedor funcionando ai legal, e ja deve ter testado os dois tipos fazendo com antenas e nanos, servidores montados ou comprando pecas, queria saber ja com o erro deles, pra nao cometer o mesmo erro, ja comecar tudo certinho pra depois futuramente nao ter que trocar tudo os equipamentos...

    E estou pesquisando sim, inclusive estou aqui em Sao Paulo, (Braganca Paulista pra ser mais exato) a 1 semana fazendo um curso, e sabado agora volto pra Guarulhos, para visitar uma outra empresa, mas cada umas delas fala que tal equipamento é melhor, e estou meio que em confusão, por isso vim perguntar aqui pra tentar tirar essa dúvida. Mas de qualquer forma obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Amigo o futuro esta nas tecnologias MIMO e airMAX para equipamento da linha mikrotik ou ubiquiti, os equipamentos da mikrotik exigem um profissional com mais conhecimento para ativação e configuração, porém seu funcionamento e recursos são extremamente profissionais, quanto a ubiquiti um profissional com pouco conhecimento irá ativar pois o equipamento possui uma alça de configuração simples e intuitiva com menus em português e encaixes plugue use. Essas linhas de equipamento permitem que vc conecte um numero maior de assinantes com maior banda contratada. Os velhos sistema B/G já estão "capengando" e não estão dando mais conta do recado em virtude da alta oferta de banda larga boa e barata na praça, ou seja esses planinhos de 200k logo vão acabar.

  8. #8

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo não é nos que temos que "achar" é vc que deve julgar necessário, hoje popularizou de tal forma a montagem de provedores, que todos se cadastram aqui pra saber qual equipamento usar, depois nunca amis aparece,
    recomento vc estudar bastante, muito mesmo, e não so perguntar o que usar, pois ninguem deve saber mais da sua rede do que vc mesmo, existe material sobre RF, e nada melhor que um bom curso de wireless avançado para comçar um provedor, assim terá um pouco de qualidade e não irá denegrir mais ainda a imagem de provedor wi fi mais do que ja esta denegrida


    2011 ano dos curiosos montarem provedores, o que me revolta, é se cadastrar, e falar "estou montando, o que vcs acham de usar..." antes de vir perguntar o que acham, pesquise sobre frequencia, equipamento, antenas, servidores, não tente pegar um atalho pra se ter uma receita de bolo com perguntas que vc nunca terá uma receita 100% funcional
    Falou tudo. Assino embaixo.

    Pode não ser o caso do amigo acima, mas com certeza está havendo uma enxurrada de novos "provedores" sem noção.

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Se é que podemos chamar de provedores né
    um rapaz me add, pra ajudar ele a montar, um provedor, e encheu a boca ao dizer que tem um amigo que trabalha em um provedor, ate ai tudo bem, passei o basico pra ele, quando perguntei se ele tinha instalado mikrotik, ou conhece ele disse que instalou o mikrotik mas nao abria (ele tinha colocado o winbox e achou que era mikrotik), ele não sabia o que era uma frequencia 2.4 ou 5.8, e esta montando provedor, imagina o futuro, por isso que nos somos tao queimado, quem nunca ouviu falar, "provedor a radio é um lixo" ou não presta, por pessoas assim, bem que os vendedores poderiam vender antenas, ou radios, pra quem fosse cadastrado como provedores né rrsr

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Falou tudo. Assino embaixo.

    Pode não ser o caso do amigo acima, mas com certeza está havendo uma enxurrada de novos "provedores" sem noção.

  10. #10

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    É por isso que coloquei entre aspas "provedores", rsrsrs...

    Pelas perguntas aqui no forum a gente vê bem como tá a situação, é cada coisa de arrepiar. O pior é que concorrem com os profissionais, sempre baixando preços (afinal não tem os mesmos custos) e o povo acredita que vai ter o mesmo serviço.
    Infelizmente as velox da vida dão margem a esse tipo de iniciativa.

  11. #11

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Se é que podemos chamar de provedores né
    um rapaz me add, pra ajudar ele a montar, um provedor, e encheu a boca ao dizer que tem um amigo que trabalha em um provedor, ate ai tudo bem, passei o basico pra ele, quando perguntei se ele tinha instalado mikrotik, ou conhece ele disse que instalou o mikrotik mas nao abria (ele tinha colocado o winbox e achou que era mikrotik), ele não sabia o que era uma frequencia 2.4 ou 5.8, e esta montando provedor, imagina o futuro, por isso que nos somos tao queimado, quem nunca ouviu falar, "provedor a radio é um lixo" ou não presta, por pessoas assim, bem que os vendedores poderiam vender antenas, ou radios, pra quem fosse cadastrado como provedores né rrsr

    Concordo plenamente com vc e aki tem dois desses... Serviço ruim e dai quando vou oferecer o meu todo mundo diz via radio não funciona ai tenho instalar de graça por uns dias para mostrar que via radio bem feito funciona sim..

  12. #12

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Concordo plenamente com vc e aki tem dois desses... Serviço ruim e dai quando vou oferecer o meu todo mundo diz via radio não funciona ai tenho instalar de graça por uns dias para mostrar que via radio bem feito funciona sim..
    Certo, só que não sou um desses, ja estou indo atras da homologacão na anatel, vou usar lp e não adsl como esses piratas ai usam, e estava somente querendo opnião de voces sobre os equipamentos NANO ou RBs mas o assunto ja se dispersoum porem agradeco aos que me deram algumas dicas. vlw.

  13. #13

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    se vc usar na base equipamentos mimo vai ter que usar mimo nos clientes... se não não adianta usar equipamentos caros e com tecnologia mimo na base se nos clientes vc não usar equipamentos serie m... ai seria melhor pelo custo beneficio vc usar painel setorial (hiperlynk, OIW, Aquario, TSM) com bullet HP e nano loco nos clientes... Bem montado e instalado certinho fica otimo tambem

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Amigo, ip ou adsl, o que seria pirata usando adsl?
    tenho provedores que são clientes, tem o adsl da GVT, e pode distribuir adsl, tranquilo, e tem sva, tb tenho 1 cliente, que tem velox, e tem sva, entao pirataria é um termo grosseiro de referi a quem usa adsl, na boa, ja vi muito provedores usando pcc com velox, e dando show em quem usa dedicado, não é fato de link, e sim estrutura, vc diz esta correndo atraz de homologação, não seria melhor ter uma estrutura bem feita, bem projetada?



    Citação Postado originalmente por lima1991 Ver Post
    Certo, só que não sou um desses, ja estou indo atras da homologacão na anatel, vou usar lp e não adsl como esses piratas ai usam, e estava somente querendo opnião de voces sobre os equipamentos NANO ou RBs mas o assunto ja se dispersoum porem agradeco aos que me deram algumas dicas. vlw.

  15. #15

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Vocês estão com toda a certeza dos fatos...
    Só não sei bem se um DEDICADO perde pra um LINK Comum. Se bem que alguns dedicados mesmo dão raiva a muita gente, pelo fato de sua estrutura não ser bem elaborada!

  16. #16

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Bom pessoal também tive o mesmo problema e dúvidas ao escolher equipamentos e antenas, a principio me indicaram a compra e uma omni de 15 dbi e bullet 2 hp, porem tive problemas com quedas de conexão constantes, comprei um nano station 2 pensando em solucionar o problema porem o mesmo continua, atualmente estou utilizando os seguintes equipamentos a internet vem do adsl passa para o roteador do roteador passa para uma Rb 750 com hotspot configurado e da rb jogo o sinal de internet para o nano e para o bullet. Se alguem tiver uma fonte com informações completas ou como é o objetivo de um fórum puder ajudar eu agradeço... muito obrigado!!!

  17. #17

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Se é que podemos chamar de provedores né
    um rapaz me add, pra ajudar ele a montar, um provedor, e encheu a boca ao dizer que tem um amigo que trabalha em um provedor, ate ai tudo bem, passei o basico pra ele, quando perguntei se ele tinha instalado mikrotik, ou conhece ele disse que instalou o mikrotik mas nao abria (ele tinha colocado o winbox e achou que era mikrotik), ele não sabia o que era uma frequencia 2.4 ou 5.8, e esta montando provedor, imagina o futuro, por isso que nos somos tao queimado, quem nunca ouviu falar, "provedor a radio é um lixo" ou não presta, por pessoas assim, bem que os vendedores poderiam vender antenas, ou radios, pra quem fosse cadastrado como provedores né rrsr

    acho que esse rapaz a quem vc se refere sou eu .
    vc me pediu para te adicionar dizendo querer me ajudar mas no fundo no fundo o que vc queria era mesmo uma parceria
    ao perceber que eu não entendia nada do assunto vc desacreditou de minha capacidade de por um provedor e me excluiu do seu msn .Pois fique sabendo que des daquela epoca eu venho me dedicando aqui no forun e hoje eu sei diferenciar muito bem uma freqüência 2.4 de uma 5.8 e tbm sei o que é uma torre auto portante.rss lembra ???
    tenho pesquisado e estudado muito mikrotik e estou quase pronto para administrar e manter um provedor funcionando não vou dizer que ja estou Expert como muitos que tem aqui forun ou como vc .longe disso pois ninguém sabe tudo, sempre tem algo novo para aprender.e quanto ao provedor ta saído agora em Dezembro so to esperando a grana da Sva

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por lima1991 Ver Post
    Certo, só que não sou um desses, ja estou indo atras da homologacão na anatel, vou usar lp e não adsl como esses piratas ai usam, e estava somente querendo opnião de voces sobre os equipamentos NANO ou RBs mas o assunto ja se dispersoum porem agradeco aos que me deram algumas dicas. vlw.

    Nem sempre quem usa adsl é pirata, a propria embratel vende adsl de até 120 mb, a gvt tem plano adsl com ip valido com contrato pra provedor, vc deveria pesquisar mais amigo

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por leocanes Ver Post
    acho que esse rapaz a quem vc se refere sou eu .
    vc me pediu para te adicionar dizendo querer me ajudar mas no fundo no fundo o que vc queria era mesmo uma parceria
    ao perceber que eu não entendia nada do assunto vc desacreditou de minha capacidade de por um provedor e me excluiu do seu msn .Pois fique sabendo que des daquela epoca eu venho me dedicando aqui no forun e hoje eu sei diferenciar muito bem uma freqüência 2.4 de uma 5.8 e tbm sei o que é uma torre auto portante.rss lembra ???
    tenho pesquisado e estudado muito mikrotik e estou quase pronto para administrar e manter um provedor funcionando não vou dizer que ja estou Expert como muitos que tem aqui forun ou como vc .longe disso pois ninguém sabe tudo, sempre tem algo novo para aprender.e quanto ao provedor ta saído agora em Dezembro so to esperando a grana da Sva

    sim, vc confundiu, vc pegou meu msn, me add, eu aceitei so que estava fazendo o meu msn de consulta, pra isso existe forum e cursos, vc perguntou o que eu poderia fazer, ou vc pagaria pra motnar seu provedor, ou faria parceria (eu nem interessei, pois parceria ´pe uma coisa seria) eu ninguem brinca de provedor, agora quer consulta use o forum na função Busca, ou google, add pra ficar pedindo informação, eu deleto sim, nao somente eu como varios aqui ja veteranos,

  20. #20
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento melhor para usar em servidor wireless

    Citação Postado originalmente por leocanes Ver Post
    acho que esse rapaz a quem vc se refere sou eu .
    vc me pediu para te adicionar dizendo querer me ajudar mas no fundo no fundo o que vc queria era mesmo uma parceria
    ao perceber que eu não entendia nada do assunto vc desacreditou de minha capacidade de por um provedor e me excluiu do seu msn .Pois fique sabendo que des daquela epoca eu venho me dedicando aqui no forun e hoje eu sei diferenciar muito bem uma freqüência 2.4 de uma 5.8 e tbm sei o que é uma torre auto portante.rss lembra ???
    tenho pesquisado e estudado muito mikrotik e estou quase pronto para administrar e manter um provedor funcionando não vou dizer que ja estou Expert como muitos que tem aqui forun ou como vc .longe disso pois ninguém sabe tudo, sempre tem algo novo para aprender.e quanto ao provedor ta saído agora em Dezembro so to esperando a grana da Sva


    TRabalho como provedor a 7 anos, romario o minelli, o luciano e e outros aqui do forum ja me deram sim muitas dicas mas nunca o pulo do gato, quantas vezes recorrir ao Nicola Sanches, pra me ajudar, e ele tb me dava a dica o resto é comigo achar tudo prontinho seria uma maravilha, mas se espera isso de um analista aqui do forum desista, ou vc paga pra um profissional ou vc se profissionaliza com cursos etc,
    ainda estou engatinhando, a faculdade nao explica o que acontece na pratica, e eu fuz 4 anos e mesmo assim me julgo um baby pra isso, quando vc veio me perguntando eu expliquei muita coisa, mas percebi que vc queria era um cara pra consulta e nao faço isso, afinal ganho a vida dando Suporte técnico a provedores,

    quer uma dica, vai no mum, encontrará muitos aqui do forum la, uma otima oportunidade pra se absorver muita coisa boa