+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Discando PPPOA

    Senhores, tenho um cliente que tem como firewall um mikrotik, antes ele usava o ISA Server, e antes ele tinha uma adsl comum, agora ele pediu um ip fixo, é um mega tubo que a OI oferece, porem o acesso é discado! então tentei usar o ppp cliente do mikrotik para discar a conexão, mais não obitive sucesso, detalhe a verão que uso do mikrotik é 3.30

    preciso da ajuda de vocês, pois precisamos cancelar o outro serviço de ADSL, porém estamos dependendo somente desta discagem, caso não seja possivel

    como devo proceder ?

    desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPOA

    Já tentou PPTP?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPOA

    Não, vou tentar, e volto a dizer seu deu certo ok!?


    mais no caso de não dar certo, teria como eu colocar o modem pra discar, e dai fazer um dmz host no modem para o mikrotik, e depois adicionoaria o modem como rota no mikrotik ?

    será que dá certo ?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPOA

    cara... nos adsl da OI só vi dois tipos de conexão até hoje, PPPoE e PPTP, porém o PPPoE pode-se ser usado tanto no PPPoE mesmo ou no PPPoA e o PPTP somente no PPPoA.

    você pode fazer da forma como disse, colocar o modem pra fazer a conexão e o DMZ pro mikrotik, mas em termos de qualidade e estabilidade é melhor deixar o modem como bridge e o mikrotik pra fazer a conexão e tudo mais.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPOA

    Senhores, bom dia. volto aqui pra agradecer a ajuda de vocês, e quero informar que funcionou usando o

    PPTP

    Obrigado!

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Discando PPPOA

    Olá idarlesom,
    Poderia me passar maiores informações sobre como fez, para o MK discar em porta de ADSL PPPoA?
    Pois estou com um caso aqui que a porta é PPPoA e preciso que o modem fique em bridge e o MK autentique nesta porta.
    Se este foi o seu caso agradeceria maiores informações.

    Sds,