+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Olá pessoal

    Sou novato no assunto e gostaria da ajuda de vcs. O caso é o seguinte. Tenho em casa um Link de 15 Mbits que gostaria de acessá-lo do meu trabalho que fica 13km de distância. Moro bem Brasília e aqui não tem morros. Os obstáculos são apenas prédios que não são muito altos. Ví que existem equipamentos da Ubiquiti mas antes de entrar aqui neste fórum eu não conhecia. O que vcs me recomendam para esse fim? Seria um link Ponto a ponto mesmo.

    OBrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    se tiver visada é só usar 2 x rockets ( ou nanostation 5) + antena disco da aquario 5.8. lembrando que deve ser configurado por quem tem noção do potencial do equipamento. qualquer duvida é só postar!

  3. #3

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Tem alguma visada?
    Eu sugiro utilizar RB

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Se tiver Visada, use uma rb cm cartão r52h ou xr5, com antena solida, ou um par de rocket
    se não tiver visada aconselho pedir um link adsl ou cable no seu trabalho, pois ficaria meio inviavel ja que a wi-fi tem que ter visada, para um pleno funcionamento

    Citação Postado originalmente por presidente001 Ver Post
    Olá pessoal

    Sou novato no assunto e gostaria da ajuda de vcs. O caso é o seguinte. Tenho em casa um Link de 15 Mbits que gostaria de acessá-lo do meu trabalho que fica 13km de distância. Moro bem Brasília e aqui não tem morros. Os obstáculos são apenas prédios que não são muito altos. Ví que existem equipamentos da Ubiquiti mas antes de entrar aqui neste fórum eu não conhecia. O que vcs me recomendam para esse fim? Seria um link Ponto a ponto mesmo.

    OBrigado.
    Última edição por Acronimo; 11-02-2011 às 12:37.

  5. #5

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Citação Postado originalmente por presidente001 Ver Post
    Olá pessoal

    Sou novato no assunto e gostaria da ajuda de vcs. O caso é o seguinte. Tenho em casa um Link de 15 Mbits que gostaria de acessá-lo do meu trabalho que fica 13km de distância. Moro bem Brasília e aqui não tem morros. Os obstáculos são apenas prédios que não são muito altos. Ví que existem equipamentos da Ubiquiti mas antes de entrar aqui neste fórum eu não conhecia. O que vcs me recomendam para esse fim? Seria um link Ponto a ponto mesmo.

    OBrigado.
    Bom dia amigo presidente001, tenho aqui no meu provedor um enlace de 14 km com ubiquiti airgrid 27 db dbi, passa tranquilamente mais de 70 mbps full, pings de 1 ms..até postei os resusltados aqui no forum, segue link.
    https://under-linux.org/f169/sucesso...27-dbi-143949/

  6. #6

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Com visada total, ou até mesmo visada parcial, mete 2 rocket dish 30 e 2 M5 Ubiquiti, vai passar no minimo 30Mbps.

    shuta o balde e ta de boa. hehehe

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Show de bola amigo, vi o grafico, realmente airgrid é otimo né

    pra ele passar a quantidade pouca, um cartaozinho r52 em uma rb 411 modo ap, e uma antena de 27 db de grade da hyper resolve, se fizer nstreme mono,quase duplica a potencia

    https://under-linux.org/f143/melhora...e-pops-120798/


    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Bom dia amigo presidente001, tenho aqui no meu provedor um enlace de 14 km com ubiquiti airgrid 27 db dbi, passa tranquilamente mais de 70 mbps full, pings de 1 ms..até postei os resusltados aqui no forum, segue link.
    https://under-linux.org/f169/sucesso...27-dbi-143949/

  8. #8

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Opa, a virgula foi colocada no lugar errado e dá a impressão que o Rocket (supostamente o 5 GHz) faz enlace sem visada e isso não é verdade. Corrige a virgula por favor Acrônimo

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    ... com antena solida, ou um par de rocket
    se não tiver visada, aconselho pedir um link ...

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Erro rsr, editado valeu

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Opa, a virgula foi colocada no lugar errado e dá a impressão que o Rocket (supostamente o 5 GHz) faz enlace sem visada e isso não é verdade. Corrige a virgula por favor Acrônimo

  10. #10

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Pessoal, acho que não vai funcionar aqui. Vejam nesse link o relevo que peguei no Google Earth. O que vcs acham?

    ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

  11. #11

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    sem chance ... até para usar a frequencia de 900mhz é complicado nessa situação.

    se fosse provedor eu aconselharia colocar um repetidor no meio do caminho, mas no seu caso sairia um valor bem mais salgado.

  12. #12

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    ow amigo, pela imagem... sem chance de passar até mesmo se fosse 1km com esse morro no meio, nao rende mesmo.

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    realmente, se fosse provedor, compensaria colocar uma rpt,
    mas pra consumo proprio nao compensa, a não ser se vc tem um contato la no morro, e colocar 2 antenas la em cima com uma rb com 2 cartoes, ai sim, valeria apena

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    sem chance ... até para usar a frequencia de 900mhz é complicado nessa situação.

    se fosse provedor eu aconselharia colocar um repetidor no meio do caminho, mas no seu caso sairia um valor bem mais salgado.

  14. #14

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Nessa linha de solucoes a mais em conta hoje e aquela que oferece a Proxim aqui no Brasil com pronta entrega em Sao Paulo e precos sem concorrentes desde 12Mbps ate 300MBps, enlaces prontos, repetidores, solucoes e Ponto a Multiponto. Toda a linha

    E suporte tecnico local, garantia de fabrica.

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Nossa, não seria melhor mandar uma mensagem privada pra cada membro, pois existe uma area de classificados,

    Citação Postado originalmente por marcom Ver Post
    Nessa linha de solucoes a mais em conta hoje e aquela que oferece a Proxim aqui no Brasil com pronta entrega em Sao Paulo e precos sem concorrentes desde 12Mbps ate 300MBps, enlaces prontos, repetidores, solucoes e Ponto a Multiponto. Toda a linha

    E suporte tecnico local, garantia de fabrica.

  16. #16

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    kkkk, propagando alma do negocio...

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    rrsr so ta faltando aki é a moderação

    "anuncie com moderação"

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    kkkk, propagando alma do negocio...

  18. #18

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    hehehe... verdade amigo!

  19. #19
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão de 15Mbtis para distância de 13km! Ajudem um novato!!

    Citação Postado originalmente por presidente001 Ver Post
    Olá pessoal

    Sou novato no assunto e gostaria da ajuda de vcs. O caso é o seguinte. Tenho em casa um Link de 15 Mbits que gostaria de acessá-lo do meu trabalho que fica 13km de distância. Moro bem Brasília e aqui não tem morros. Os obstáculos são apenas prédios que não são muito altos. Ví que existem equipamentos da Ubiquiti mas antes de entrar aqui neste fórum eu não conhecia. O que vcs me recomendam para esse fim? Seria um link Ponto a ponto mesmo.

    OBrigado.
    Amigo, existem dosi tipos de situação.
    1- "Existem predios altos no meio do caminho" .se for fazer em 5.8ghz, esquece. terás que usar um desses predios e repetir o sinal do seu ponto A pra que o ponto B "enxergue" o seu ponto A.
    2- "Existem predios altos no meio do caminho" Existe tecnologia 900mhz PARA esse tipo de "problema". porém custa caro e só é viável em último caso.
    Faça o correto, tente repetir o seu sinal (podes triangular mesmo em algum ponto que enxegue os dois pontos que desejar interligar), assim sua conexão se torna estável e vais passar tranquilamente a banda qeue precisas.
    Qualquer dúvida, tem meu e-mail na minha assintaura, é só entrar em contato que analiso pra voce.
    Abraço.

  20. #20

    Padrão Re:

    Com informações técnicas eu acredito que não tenho mais o que contribuir, as feras do Fórum já disseram tudo o que era preciso.

    Mas lendo esta postagem me lembrei de uma coisa básica: o camarada é de Brasília, está nas 'barbas' da Anatel. Ninguém reparou esse 'pequeno' detalhe?

    Imagino que não seja tão crítico o pensamento, mas eu não seria maluco de "sacar o revolver e apontar para o quartel"...