+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Olá estou ampliando meu Provedor!

    E quero da qualidade aos clientes na parte de controle de banda!

    a pergunta é O mk é o melhor administrador para fazer esse serviço do controle?
    ou vcs acham q tem algum Software melhor no mercado?, exemplo my auth, entre outros!!

    Obrigado!!

  2. #2

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Amigo se você fizer uma pesquisa rapida aqui no forum em 30 segundos você vai ser sua resposta, ao inves de esperar uma discursão da galera pra chegar numa conclusão.
    Última edição por Stronks; 10-02-2011 às 16:24.

  3. #3

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Amigo se você fizer uma pesquisa rapida aqui no forum em 30 segundos você vai ser sua resposta, ao inves de esperar uma discursão da galera pra chegar numa conclusão.
    Então obrigado dei uma olhada a mais aqui !!
    e tirei a conclusão !!

    sou Novato no forum ! até.!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    e verdade e so indicar um gerenciador que começa um rolo do caramba kkkkk ,um a o melhor e o mk auth o outro a o meu e melhor e ai vai ladeira abaixo huahuahua

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Quando se fala em controle de banda esta se falando em QoS. Controle de banda é feito por descarte e enfileramentos. O Mikrotik é um software que permite uma ampla configuração. Com isso não existe uma formula de bolo. Para se possa atingir uma excelencia é necessário analizar a rede fisica, bem como o trafego utilizado. O Mk auth bem como outros, são apenas softwares que aplicam regras no mikrotik. Quem gerencia as regras aplicadas é o Mikrotik bem como o hardware que o mesmo esta instalado. O que requer conhecimentos avançados. Existem aqui no forum excelentes materias de QoS.

  6. #6

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Quando se fala em controle de banda esta se falando em QoS. Controle de banda é feito por descarte e enfileramentos. O Mikrotik é um software que permite uma ampla configuração. Com isso não existe uma formula de bolo. Para se possa atingir uma excelencia é necessário analizar a rede fisica, bem como o trafego utilizado. O Mk auth bem como outros, são apenas softwares que aplicam regras no mikrotik. Quem gerencia as regras aplicadas é o Mikrotik bem como o hardware que o mesmo esta instalado. O que requer conhecimentos avançados. Existem aqui no forum excelentes materias de QoS.
    Olha primeiramente desculpa qualquer coisa!!
    Mais na eu eu perguntei com o Solftware MY AUTH não ah nescecidade do uso do MK e na sua resposta ta MK Auth q são diferentes.!!
    mais Obrigado por tudo ai !!
    ja deu pra entender!!

  7. #7

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Citação Postado originalmente por jacispeed Ver Post
    Olha primeiramente desculpa qualquer coisa!!
    Mais na eu eu perguntei com o Solftware MY AUTH não ah nescecidade do uso do MK e na sua resposta ta MK Auth q são diferentes.!!
    mais Obrigado por tudo ai !!
    ja deu pra entender!!
    Bom o sabe qual a diferença entre o My auth e o RouterOS Mikrotik?
    R: Nenhuma pois ambos sao Linux entao basta vc decidir por outros pontos de cada um.
    Última edição por Geeek; 11-02-2011 às 22:15. Razão: Corrigido Desculpa!

  8. #8

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Bom o sabe qual a diferença entre o Mk auth e o RouterOS Mikrotik?
    R: Nenhuma pois ambos sao Linux entao basta vc decidir por outros pontos de cada um.
    Cara eu to tendando diser desde do inicio a diferença de um Software q não necessita do MK !!
    e eu CITEI MY AUTH ( tem o Y antes do M) q é um softaware independente de MK entre outros exemplos como brasil FW ....
    AI queria ter certeza se o MK é o melhor mesmo pra controle de banda !!

    Obrigado Pela Atenção!!

  9. #9

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Mk auth nao faiz controle de banda ele apenas um software de gerenciamento de provedor ele em si nao faiz controle de banda nao
    ele apenas aplica as configurações no mikrotik

  10. #10

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    Mk auth nao faiz controle de banda ele apenas um software de gerenciamento de provedor ele em si nao faiz controle de banda nao
    ele apenas aplica as configurações no mikrotik

    ""Vamos ler com mais atenção os Posts GALERAAA""

  11. #11

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Citação Postado originalmente por jacispeed Ver Post
    Olá estou ampliando meu Provedor!

    E quero da qualidade aos clientes na parte de controle de banda!

    a pergunta é O mk é o melhor administrador para fazer esse serviço do controle?
    ou vcs acham q tem algum Software melhor no mercado?, exemplo my auth, entre outros!!

    Obrigado!!
    Vou dar meu palpite por experiência própria ok? :
    Freebsd com proxy cache, balanceamento diferenciado de inumeros links, ThunderCache e monitoramento de links completamente automatizado!
    Quer saber onde? me pergunte!
    Abraço!
    psmandei me perguntar por PVT pq não gosto de poluir o forum com propagandas ok?)

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: O controle de Banda mikrotik é o Melhor?

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Bom o sabe qual a diferença entre o My auth e o RouterOS Mikrotik?
    R: Nenhuma pois ambos sao Linux entao basta vc decidir por outros pontos de cada um.
    Dê uma lida sobre CBQ (Class-Based Queueing) e HTB (Hierarchical Token Bucket).