Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão instale seu thunder cache facilmente

    conseguir instalar meu Thunder Cache facilmente usando a ISO mkproxy do Pedro Filho, ela tem um painel bem legal com varios graficos e tem 150 plugins funcionando e ainda tem uma ferramenta de update automatico que atualizar os plugins sozinho, estou usando esse mkproxy que é 100% gratuito a dias sem problemas:

    www.mk-auth.com.br/page/configurar-squid-thunder

  2. #2

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Legal assim que tiver uma maquina TOP para instalar com certeza vou testar, já uso MK-AUTH mas com CACHE parado.

  3. #3

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    A instalação é feita através de alguma iso?

  4. #4

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Sim é utilizado uma iso de 224 megas.
    valeu

  5. #5

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Tens o link da iso pra gente baixar? Já que vi no artigo que esse Thunder é free. Quero fazer uns testes, visto que hoje não uso cache, somente proxy.

  6. #6

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Opa
    Tem sim
    MD5

    testa ai e fala depois

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    MK-AUTH

    Vale apena dar uma olhada
    nos temos uma versao online, para quem não quer ter a maquina que gerencia os clientes no local, ou seja, ele online da pra colocar varias celulas sem precisar de enlace, basta ter um mikrotik e um link

    http://212.124.127.63/admin
    admin senha 123

    MINASTECK INTERNET SERVICE

  8. #8

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Legal....estava querendo fazer um servidor de cache, mas pela pouca ou nenhuma experiência com linux até hoje não me atentei a colocar em prática....me digam uma coisa....qual seria a configuração de uma maquina ideal para esse servidor de cache, (tenho um core2quad com hd de 160 e 1 giga de ram com 2 placas de rede off e 1 onboard é um antigo servidor mk v2.9.51 que agora está parado pois migrei para v3.30 com outra maquina) ?

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Amigo para thunder eu recomendo minimo um core 2 duo, hd de 500 e 2gb, vai suportar seus 100 clientes, se rodar somente o proxy do mk-auth


    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Legal....estava querendo fazer um servidor de cache, mas pela pouca ou nenhuma experiência com linux até hoje não me atentei a colocar em prática....me digam uma coisa....qual seria a configuração de uma maquina ideal para esse servidor de cache, (tenho um core2quad com hd de 160 e 1 giga de ram com 2 placas de rede off e 1 onboard é um antigo servidor mk v2.9.51 que agora está parado pois migrei para v3.30 com outra maquina) ?

  10. #10

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Amigo Rodrigo, tenho 400 clientes, com um trafego em horarios de pico de 8 a 10 megas, o que vc me indicaria de configuração para esse trafego e quantidade de clientes ? Obrigado.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Olha, o recomendado pra sua clientela, é usa um com 8gb e 1tera e meio, normalmente faço para esta quantiodade de cliente, um core i3, assim evita tavamento

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Olha, o recomendado pra sua clientela, é usa um com 8gb e 1tera e meio, normalmente faço para esta quantiodade de cliente, um core i3, assim evita tavamento

    Qualquer coisa to no msn mais tarde
    [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Blza, tenho um atendimento agora, mas vou add vc no msn depois a gente conversa...e claro qq resultado postarei aqui no forum...vlw amigo

  14. #14

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    MK-AUTH

    Vale apena dar uma olhada
    nos temos uma versao online, para quem não quer ter a maquina que gerencia os clientes no local, ou seja, ele online da pra colocar varias celulas sem precisar de enlace, basta ter um mikrotik e um link

    http://212.124.127.63/admin
    admin senha 123

    MINASTECK INTERNET SERVICE
    Esse metodo que você usou com IP FIXO, poderia ser usado com adsl também sem IPFIXO, usando changeip pelo dns...Isso seria possivel?

  15. #15

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Otimo!

  16. #16

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Boa tarde. Gostaria de saber se este sistema funciona somente com MK ou dá certo em outros rádios também. Obrigado

  17. #17

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Ah o cache é uma opção do sistema inteiro? ou seja voce pode escolher apenas ele ou tem que instalar o sistema todo?

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    eu virtualizei todos os servidores mk-auth dos clientes que dou suporte, mesmo eles usando adsl, o servidor sempre fica com ip valido virtualziado em servidores dedicado, assim eles podem colocar celulas em qualquer lugar ou cidade, tenho clientes que tem omni com adsl em uma cidade, e outra omni com uma rb e adsl em outra cidade, e todos se comunicam com o servidor online

    Citação Postado originalmente por starnetprovider Ver Post
    Esse metodo que você usou com IP FIXO, poderia ser usado com adsl também sem IPFIXO, usando changeip pelo dns...Isso seria possivel?

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Pode escolhe, entre instalar, mk-auth, instalar o mk-auth junto com o proxy, ou instalar somente o proxy

    Thunder+squid,
    obs. pode tb usar o lusca


    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ah o cache é uma opção do sistema inteiro? ou seja voce pode escolher apenas ele ou tem que instalar o sistema todo?

  20. #20

    Padrão Re: instale seu thunder cache facilmente

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Pode escolhe, entre instalar, mk-auth, instalar o mk-auth junto com o proxy, ou instalar somente o proxy

    Thunder+squid,
    obs. pode tb usar o lusca
    Hummm, bacana....provavelmente voces que ja estao utilizando o que tem a dizer sobre? qual tem sido o melhor, lusca ou squid?