Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Estava precisando de uma solução rápida para acessar minhas RBs e usei esta solução simples que não requer conhecimentos avançados. Como tem funcionado bem, resolvi compartilhar com todos para que possa, quem sabe, salvar alguns de perder os cabelos (rs)

    Se for útil, ou se você baixar o anexo, porfavo, clique na estrela para agradecer. Gentileza, gera gentileza!!!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    muito bom tutorial, agora eu queria saber como fazer um servidor vpn direto do mikrotik e usar o windows em outro local para conectar. ja vi um tutorial mais acho que so funciona ligar dois mikrotik tipo matriz e filial.

  3. #3

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Bom material, o unico detalhe é ter que deixar um micro ligado pra receber estes acessos remotos.
    valeu

  4. #4

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    nao seria mais facil fazer um redirecionamento de portas para acesso as rbs?

    o teamview permite instalar na maquina, criar uma conta na teamviewer, e acessar de qualquer lugar sua maquina, tudo de forma supersimples.

  5. #5
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por jadirf Ver Post
    Estava precisando de uma solução rápida para acessar minhas RBs e usei esta solução simples que não requer conhecimentos avançados. Como tem funcionado bem, resolvi compartilhar com todos para que possa, quem sabe, salvar alguns de perder os cabelos (rs)

    Se for útil, ou se você baixar o anexo, porfavo, clique na estrela para agradecer. Gentileza, gera gentileza!!!
    Muito bom, já usei muito isso no passado.
    ;D

  6. #6

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Muito bom, já usei muito isso no passado.
    ;D
    Amigo o que vc usa atualmente..

  7. #7

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    mais nunca tive problemas com acesso direto pelo winbox usando o ddns do changeip.

  8. #8
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo o que vc usa atualmente..
    Bom hoje trabalho com suporte em TI, atuo mais com Linux mas pouco com Mikrotik, quando preciso de uma acesso externo, logo no cliente via TS, acessando um servidor Windows Server, a partir dele eu acesso qualquer RB.
    Mas a solução da VPN é perfeitamente válida.
    Uma coisa muito boa também é criar os redirecionamentos de portas com um IP válido + porta apontando para cada RB da rede.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    uai... mas para que criar uma VPN no pc com MS Windows se pode fazer isso na própria RB (existe suporte a PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) e ainda usar um script para dyndns e todos os xptoDNS que existem, e acessar a RB diretamente???

    Essa eu não entendi.

    Outra, DST NAT não é para sair por ai arreganhando tudo que é porta não... você está simplesmente abrindo para o mundo a sua rede local. Usem a solução de VPN, a qual é o caminho correto para acesso a recursos locais.

  10. #10

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    uai... mas para que criar uma VPN no pc com MS Windows se pode fazer isso na própria RB (existe suporte a PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) e ainda usar um script para dyndns e todos os xptoDNS que existem, e acessar a RB diretamente???

    Essa eu não entendi.

    Outra, DST NAT não é para sair por ai arreganhando tudo que é porta não... você está simplesmente abrindo para o mundo a sua rede local. Usem a solução de VPN, a qual é o caminho correto para acesso a recursos locais.
    e justamente isso que eu queria saber como configurar (PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) no mikrotik para acessar no windows. e outra imagina o cenario uma rede com umas 10 rbs não precisa fazer o vpn em todas configura 1 ,dela voce tera acesso ao restante.

  11. #11
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    e justamente isso que eu queria saber como configurar (PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) no mikrotik para acessar no windows. e outra imagina o cenario uma rede com umas 10 rbs não precisa fazer o vpn em todas configura 1 ,dela voce tera acesso ao restante.
    E se essa que esta com vpn configurada cair, como vc vai acessar as outras?
    O ideal é ter pelo menos 2 hosts da rede configurados, caso um caia vc acessa pelo outro, ou faz igual o sergio falou cria vpn em cada RB.

  12. #12

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    BOA TARDE
    EU CONFIGUREI UMA RB 433AH,POREN CADASTREI DOIS MAC.POREN SO CONECTA UM POR VEZ..ALGUEM PODERIA ME AJUDAR??TIPO QUANDO EU TENTO CONECTAR O SEGUNDO MAC NAO DA. AI EU TENH O DESCONECTAR O PRIMEIRO AI DA CERTO....

  13. #13

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    E se essa que esta com vpn configurada cair, como vc vai acessar as outras?
    O ideal é ter pelo menos 2 hosts da rede configurados, caso um caia vc acessa pelo outro, ou faz igual o sergio falou cria vpn em cada RB.
    tinha me esquecido deste grande detalhe

  14. #14

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    CONFIGUREI UM RB 433AH...POREN EU CADASTREI DOIS MAC...POREN QUANDO UM MAC ESTA CONECTADO O SEGUNDO MAC NAO CONECTA...

  15. #15

    Arrow Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    uai... mas para que criar uma VPN no pc com MS Windows se pode fazer isso na própria RB (existe suporte a PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) e ainda usar um script para dyndns e todos os xptoDNS que existem, e acessar a RB diretamente???

    Essa eu não entendi.

    Outra, DST NAT não é para sair por ai arreganhando tudo que é porta não... você está simplesmente abrindo para o mundo a sua rede local. Usem a solução de VPN, a qual é o caminho correto para acesso a recursos locais.
    A idéia aqui, é a de usar uma solução rápida e simples que possa ser implementada por aqueles que assim como eu estão começando.
    Aproveitando a deixa, você poderia nos dizer como configurar essa regra. Não consegui achar uma que funcione para sistema com ip dinamico usando velox e DDNS da winco.

    Abç

  16. #16

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    jandird vc tem msn??

  17. #17
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    uai... mas para que criar uma VPN no pc com MS Windows se pode fazer isso na própria RB (existe suporte a PPTP, L2TP, IPSec, Open VPN) e ainda usar um script para dyndns e todos os xptoDNS que existem, e acessar a RB diretamente???

    Essa eu não entendi.

    Outra, DST NAT não é para sair por ai arreganhando tudo que é porta não... você está simplesmente abrindo para o mundo a sua rede local. Usem a solução de VPN, a qual é o caminho correto para acesso a recursos locais.
    No meu caso não trabalho em provedor de internet, faço acesso via TS em um servidor Win2003 por políticas definidas pelos clientes..
    ;D

  18. #18

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por jadirf Ver Post
    Estava precisando de uma solução rápida para acessar minhas RBs e usei esta solução simples que não requer conhecimentos avançados. Como tem funcionado bem, resolvi compartilhar com todos para que possa, quem sabe, salvar alguns de perder os cabelos (rs)

    Se for útil, ou se você baixar o anexo, porfavo, clique na estrela para agradecer. Gentileza, gera gentileza!!!
    Jadir, tentava abrir a RB no Winbox e nada, mas a sua dica providencial - para quem sabe ler um pingo... -, foi digitar o IP da 750 e tchummm abriu... rrsrsrsrsrsr Obrigado amigo!!!

    Agora manda um Tuto bem passo-a-passo de como inserir um bloqueio geral para P2P, tenho tentado e não consigo - meu torrent fica até mais rápido, rsrsrsrs -, acho que não coloco as regras nas config corretamente. Tá me faltando um tuto legal, põe aí manu!!!! Abrs.

  19. #19

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Galera to com um probleminha aqui . Uso adsl oi velox com moldem roteado dlink 500b e uma mikrotik 450g , preciso muito acessa-la de outra rede pois viajo bastante e preciso acompanha-la de onde estarei , alguem pode me ajudar com um passo a posso bem informativo
    ''ja li bastante sobre o assunto e mesmo assim nao deu certo , redirecione a porta 8291 para o ip que a mikrotik ta pegando e tbm ja fiz o cadastro no site no ip , mesmo assim assim da um erro ao tentar acessa-la .

  20. #20

    Padrão Re: ACESSANDO SUA RB DE QUALQUER LUGAR VIA VPN e Winbox

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Jadir, tentava abrir a RB no Winbox e nada, mas a sua dica providencial - para quem sabe ler um pingo... -, foi digitar o IP da 750 e tchummm abriu... rrsrsrsrsrsr Obrigado amigo!!!

    Agora manda um Tuto bem passo-a-passo de como inserir um bloqueio geral para P2P, tenho tentado e não consigo - meu torrent fica até mais rápido, rsrsrsrs -, acho que não coloco as regras nas config corretamente. Tá me faltando um tuto legal, põe aí manu!!!! Abrs.
    Jadir, obrigado pela dica sobre P2P, vlw!!!