+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando Rede com Mikrotik

    Olá galera do Under........

    Só novato na área de Mikrotik e estava querendo começar a fazer testes em casa..

    Na minha casa tenho internet via radio....... será q teria como eu configurar um servidor Mikrotik em um PC e pegar esse sinal q está chegando em casa e coloca no servidor Mikrotik depois configurar uma RB com uma omini e distribuir o sinal (isso tudo só pra teste) só aprendemos fazendo...... é esse meu objetivo
    Se tiver como quero saber qual iP devo usar em IP- Adressess.........
    Pq quando é link dedicado geralmente usamos o q a operadora passa, NE isso mesmo?

    Quem poder ajuda eu agradeço.........só quero aprender.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Se quer aprender, primeiro pesquise, aqui tem material para aprender muito
    o primeiro passo pra aprendizado, é leitura, procure material didatico aqui mesmo no forum para aprendizado de mikrotik, redes, etc, não tente pegar sinal de um provedor wi-fi e ja ir colocar em omni, pra dividir, pois se acontecesse aqui no meu provedor, eu moveria uma ação de quebra de contrato, e compartilhamento ilegal


    Era so isso que faltava no forum, como avisei 2011, é um ano tenebroso,

  3. #3

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Olá Acronimo,

    Não tem como o provedor me processar pq eu sou o dono do provedor do sinal q chega em casa.............mais contratei outra pessoa pra cuidar da parte técnica.....pq eu não entendo quase nada dessa parte........por isso q estou interessado em fazer testes.......... mais com o meu sinal...................também sou dono de provedor e não quero atrapalhar ninguém.........agora se vc não quer ajudar não atrapalha.............pq aqui nesse fórum já vir q tem muitas pessoas legais q gosta de ajudar o próximo..........


    valeu ........boa sorte!!!

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Amigo não estou aki a 3 anos pra brincar, ajudo sim, meus 2 msn estao sem poder eu nem add mais gente, pois varias me add, para sanar duvidas, tnado pessoas deste forum quando do forum mk-auth


    "a minha casa tenho internet via radio....... será q teria como eu configurar um servidor Mikrotik em um PC e pegar esse sinal q está chegando em casa e coloca no servidor Mikrotik depois configurar uma RB com uma omini e distribuir o sinal"

    Isto que vc fala é ser dono de provedor? se é dono de provedor quer atrapalhar seu proprio sinal com antena omni? que empreendedor é vc que monta um negocio sem um plano, sem ao menos saber o que é uma simples configuração?

    realmente 2011 aki no forum é o ano dos pseudo técnicos se cadastrarei, pra pegar receita de bolo, e mandar sinal por omni,
    antes de falar sobre ajuda ou nao, verifique primeiro sobre o individuo ok,
    se vc ja viu muitas pessoas neste forum ajudando, entao por que não prestou atenção em que a maioria fala sobre receita de bolo, pelo que sei o maior incentivo aqui é pesquisar,

    vendo isso, da um grande desanimo de trabalhar com provedor, de pagar taxas, impostos, links, etc, isso me da desanimo, vontade de largar tudo e voltar a faculdade de direito,

    quem é provedor serio, sabe o que estou falando.

    Citação Postado originalmente por netvida Ver Post
    Olá Acronimo,

    Não tem como o provedor me processar pq eu sou o dono do provedor do sinal q chega em casa.............mais contratei outra pessoa pra cuidar da parte técnica.....pq eu não entendo quase nada dessa parte........por isso q estou interessado em fazer testes.......... mais com o meu sinal...................também sou dono de provedor e não quero atrapalhar ninguém.........agora se vc não quer ajudar não atrapalha.............pq aqui nesse fórum já vir q tem muitas pessoas legais q gosta de ajudar o próximo..........


    valeu ........boa sorte!!!

  5. #5

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Então se vc também é o cara legal q também gosta de ajudar.......então acho q está havendo o mal entendido entre nós dois.....e ao contrario do q vc falou pesquiso muito nesse forum já li muito agora só estou com vontade de praticar.......pra aprendermos devemos praticar..............concorda?.........e é o seguinte só estou com uma duvida.........no meu servidor no provedor.......na parte de IP - Adressess colocamos o IP q a OI fornece pra gente...........só estou qurendo saber no meu caso para eu montar o servidor em casa pra teste como faço isso........e outra coisa não precisa explicar como faz para ser em Omini não........só estou querendo praticar a montar o servidor MK.......esse sistema q posso não saber muito como o senhor mais adoro ele.........se vc poder ajudar vou ficar grado.

  6. #6

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Realmente, parece até brincadeira. Aliás no fim do ano apareceu um camarada postando mensagens desse tipo pra criar polêmica.
    Me desculpe netvida, mas do jeito que vc falou só poderíamos concluir o mesmo que o Rodrigo: que vc tá recebendo sinal de um provedor a rádio e quer piratear esse sinal dividindo com vizinhos pra ter internet de graça.
    Se não é isso, você não pode nos culpar por pensar assim. Qualquer um iria tirar a mesma conclusão e não incentivamos essa prática aqui no forum.
    E já que vc é o dono e tem um técnico pra cuidar de tudo, por que não aproveita e tenta aprender tudo que puder com essa pessoa que cuida do provedor pra vc?

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    VAleu Katraka, otimo bom senso,

    Amigo NetVida não estou aqui pra falar que esta roubando sinal, ou coisa parecida, estou apenas, colocando a forma que vc nos passou,
    sou um cara que incentivo bastante quem esta começando, não condeno quem usa adsl, pelo contrario incentivo a ter clientela com o adsl, pra depois partir pra um link dedicado, assim não fica na estatistica de provedor que começou e fechou em menos de 1 ano, o que sou 100% é o fato de denegrir a imagem de provedor wi-fi,

    Mas se o snhor mesmo disse que anda pesquisando muito, como pode deixar de encontrar uma otima base

    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki
    do nosso amigo David "doidão rsr" leia, pratique em maquina virtual, ou use um pc com uma anteninha daquelas que vem em radio mesmo, ao invez de testar outdoor, assim, não fica queimado antes mesmo de começar

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Realmente, parece até brincadeira. Aliás no fim do ano apareceu um camarada postando mensagens desse tipo pra criar polêmica.
    Me desculpe netvida, mas do jeito que vc falou só poderíamos concluir o mesmo que o Rodrigo: que vc tá recebendo sinal de um provedor a rádio e quer piratear esse sinal dividindo com vizinhos pra ter internet de graça.
    Se não é isso, você não pode nos culpar por pensar assim. Qualquer um iria tirar a mesma conclusão e não incentivamos essa prática aqui no forum.
    E já que vc é o dono e tem um técnico pra cuidar de tudo, por que não aproveita e tenta aprender tudo que puder com essa pessoa que cuida do provedor pra vc?

  8. #8

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    BOA TARDE
    EU CONFIGUREI UMA RB 433AH,POREN CADASTREI DOIS MAC.POREN SO CONECTA UM POR VEZ..ALGUEM PODERIA ME AJUDAR??TIPO QUANDO EU TENTO CONECTAR O SEGUNDO MAC NAO DA. AI EU TENH O DESCONECTAR O PRIMEIRO AI DA CERTO....

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Poste como fez sua configuração, para se teruma ideia, se fez hotspot ou pppoe, etc

    obs, use fontes em minusulas, não use caixa alta para postar, leia as regras do forum por favor

    Citação Postado originalmente por cocacola2068 Ver Post
    BOA TARDE
    EU CONFIGUREI UMA RB 433AH,POREN CADASTREI DOIS MAC.POREN SO CONECTA UM POR VEZ..ALGUEM PODERIA ME AJUDAR??TIPO QUANDO EU TENTO CONECTAR O SEGUNDO MAC NAO DA. AI EU TENH O DESCONECTAR O PRIMEIRO AI DA CERTO....

  10. #10

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Valeu Acronimo pelas dicas.

    Acho que me expressei mal no começo da pergunta.........mais meu interesse não é divide sinal com ninguém;;; é mesmo só pra praticar.....na verdade quero montar meu primeiro servidor MK para praticar e fazer testes com tudo q já estudei aqui.....mais vou seguir seus conselhos e colocar apenas uma anteninha no computador e fazer testes...........e uma outra coisa só respondendo a pergunta do amigo pq não aprendo com meu próprio técnico..........rapaz é o seguinte quando pagamos alguém pra prestar um tipo de serviços pra gente esse serviço q o cara presta ele não tem nenhum interesse em te mostrar como é q se faz.

  11. #11
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Faça um pc ap na sua bancada, e teste bastante no notebook faça que seu notebook seja um cliente, assim aprender rapido


    Citação Postado originalmente por netvida Ver Post
    Valeu Acronimo pelas dicas.

    Acho que me expressei mal no começo da pergunta.........mais meu interesse não é divide sinal com ninguém;;; é mesmo só pra praticar.....na verdade quero montar meu primeiro servidor MK para praticar e fazer testes com tudo q já estudei aqui.....mais vou seguir seus conselhos e colocar apenas uma anteninha no computador e fazer testes...........e uma outra coisa só respondendo a pergunta do amigo pq não aprendo com meu próprio técnico..........rapaz é o seguinte quando pagamos alguém pra prestar um tipo de serviços pra gente esse serviço q o cara presta ele não tem nenhum interesse em te mostrar como é q se faz.

  12. #12

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Oi,
    Pra instalar o pc ap aqui além da duas placas de rede tenho q colocar também uma placa de rede wireless né isso?

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Sim, coloque 2 placas de rede normais, e coloque uma placa de rede wireless dlink g510 ou g520 pois o mikrotik reconhece ela
    assim vc vai ter um pcapmk

    melhor mesmo é comprar uam 433 pra usar em bancada, assim vai aprender melhor,
    gaste um pouco, mas tenha mais recurso para aprendizado
    como o senhor disse que era dono de provedor, com certeza deve ter uma rb simples pra testes né

    Citação Postado originalmente por netvida Ver Post
    Oi,
    Pra instalar o pc ap aqui além da duas placas de rede tenho q colocar também uma placa de rede wireless né isso?
    Última edição por Acronimo; 15-02-2011 às 10:26.

  14. #14

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Sim acronimo tenho sim uma RB aqui......mais então essa rb q vai ser o cliente...........já tenho algumas informações aqui que tirei do forum e aprti de amanhã vou começar a montar meu servidor MK e quero vê com vc se posso contar com sua ajuda com alguma duvida q eu estiver aqui????
    Valeu agradeço!!!!!

  15. #15

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    nevita vc tem msn??

  16. #16
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    use a rb para cliente,
    cartao 1 chega o link, vc configura seu hotspot e faz com que saia pelo cartao 2 este estará em bridge com as ethers

    Citação Postado originalmente por netvida Ver Post
    Sim acronimo tenho sim uma RB aqui......mais então essa rb q vai ser o cliente...........já tenho algumas informações aqui que tirei do forum e aprti de amanhã vou começar a montar meu servidor MK e quero vê com vc se posso contar com sua ajuda com alguma duvida q eu estiver aqui????
    Valeu agradeço!!!!!

  17. #17

  18. #18

    Padrão Re: Montando Rede com Mikrotik

    Oi Acronimo,

    Vc falou q configuro o primeiro cartão para a entrada do link e o outro para saída.............como faço essa configuração.......estou tentando aqui mais até agora não consegui.

    valeu e obrigado pelas dicas!!!!!