+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de fcm52
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4

    Padrão Mandriva 2010.2

    Oi Gente,
    Tenho instalada a versão 2010.1 Spring One Gnome do Mandriva. Para usar a versão 2010.2 basta fazer um upgrade sem desinstalar a que eu tenho, ou teria que fazer uma nova instalação?

    Outra dúvida é se a versão free ofereceria mais vantagens para mim que sou iniciante.

    Obrigado pela ajuda.

  2. #2
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Citação Postado originalmente por fcm52 Ver Post
    Oi Gente,
    Tenho instalada a versão 2010.1 Spring One Gnome do Mandriva. Para usar a versão 2010.2 basta fazer um upgrade sem desinstalar a que eu tenho, ou teria que fazer uma nova instalação?

    Outra dúvida é se a versão free ofereceria mais vantagens para mim que sou iniciante.

    Obrigado pela ajuda.
    Boa noite,
    Você pode fazer somente um upgrade.
    Para você que é iniciante não vai perder em nada usando a versão free.

  3. #3
    Avatar de fcm52
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Jackson, mutíssimo obrigado pela sua ajuda.

  4. #4
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Citação Postado originalmente por fcm52 Ver Post
    Jackson, mutíssimo obrigado pela sua ajuda.
    Precisar estamos aí!

  5. #5

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Olá.
    Você pode fazer a atualização, porém, uma instalação nova, limpa, seria o mais indicado sem dúvidas.

  6. #6
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Citação Postado originalmente por cldn Ver Post
    Olá.
    Você pode fazer a atualização, porém, uma instalação nova, limpa, seria o mais indicado sem dúvidas.
    Por quê seria mais indicado?
    Se você precisa dar upgrade em um servidor Linux você formata o servidor e instala a nova versão?

  7. #7

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    No caso de um servidor talvez o mais indicado seja um upgrade. Mas em um desktop com diversos programas instalados posteriormente, e que não fazem parte da instalação original e nem são mantidos pela distribuição, não pode gerar um certo conflito?

  8. #8
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Citação Postado originalmente por sergioexpedito Ver Post
    No caso de um servidor talvez o mais indicado seja um upgrade. Mas em um desktop com diversos programas instalados posteriormente, e que não fazem parte da instalação original e nem são mantidos pela distribuição, não pode gerar um certo conflito?

    Os aplicativos podem ser desinstalados à qualquer momento e o sistema de pacotes possui meios de tratamento aos conflitos, então não há motivo para preocupação ;D

  9. #9
    Avatar de fcm52
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Os aplicativos podem ser desinstalados à qualquer momento e o sistema de pacotes possui meios de tratamento aos conflitos, então não há motivo para preocupação ;D
    Jackson, e vc poderia me dizer como fazer este upgrade? através da ima gem do 2010.2 que baixei, ou por algum comando que eu não sei através do 2010.1 já instalado? Obrigado.

  10. #10
    Avatar de fcm52
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Jackson, e vc poderia me dizer como fazer exatamte este upgrade? através da imagem do 2010.2 que baixei, ou por algum comando que eu não sei através do 2010.1 já instalado? Obrigado.

  11. #11
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Citação Postado originalmente por fcm52 Ver Post
    Jackson, e vc poderia me dizer como fazer exatamte este upgrade? através da imagem do 2010.2 que baixei, ou por algum comando que eu não sei através do 2010.1 já instalado? Obrigado.
    Upgrading Mandriva Linux with urpmi - Mandriva Community Wiki

  12. #12

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Olá galera,

    É a minha primeira vez. E começo usando o MANDRIVA. Espero que tenha feito a escolha certa.

    Valeu
    SEP7US

  13. #13

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    E ai ferinha, seguinte cara tbm estou no inicio do Software livre, porem acredito que um poko avançado.
    Seguinte comecei com Debian e kurti bastante, porem eu comecei um curso para certificação LPI onde a escola adota Mandriva 2010.1 como material, estou gostando muito tambem.
    abraços...

  14. #14

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Citação Postado originalmente por vinnyeu Ver Post
    E ai ferinha, seguinte cara tbm estou no inicio do Software livre, porem acredito que um poko avançado.
    Seguinte comecei com Debian e kurti bastante, porem eu comecei um curso para certificação LPI onde a escola adota Mandriva 2010.1 como material, estou gostando muito tambem.
    abraços...
    Olá vinnyeu...!

    A minha insegurança é tão grande que uso o WINDOWS e o LINUX - MANDRIVA ao mesmo tempo. Tendo como principal S.O. o Windows e depois eu abro a janela do linux através do ambiente virtual VMware - player - 3.1.

    Acho que estou exigindo muito do meu computador. Entretanto, peço alguma dica que, se tiver algo mais "leve" indique-me, para que eu não explore tanto o desempenho do meu computador.

    Valeu
    SEP7US

  15. #15

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    Ahhh... e outra dúvida.

    Todo linux deve ser utilizado tendo sido antes instalado internet no computador? (para atualizações e plugins).

    Eu uso o Mandriva em casa (sem internet). Existe linux "home"?

  16. #16

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    ola!
    seguinte existe distribuições Servers e distribuições "home", a diferença entre elas é que a versao Server vem com drivers e atualizações voltada para Servidores, mas isso nao impedi de vc utilizar em casa ou usar um distribuição "home" para um servidor.
    quanto a updates sem internet, vc pode atualizar o seu Linux atravez de midias de cd/dvd ou pendrive, uma vez que vc tenha os arquivos de atualização dentro deles.

    obs: pessoal me corrija se estiver errado.

    obrigado!

  17. #17

    Padrão Re: Mandriva 2010.2

    onde posso encontrar o linux mandriva 10.2?
    se alguem estiver mande para o meu e-mail.

  18. #18