+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Prezados amigos, é a primeira vez que posto, gostaria de conta com a ajuda de todos, tenho 1 provedor a mais de 5 anos, vou construir 2 repetidoras comprei os paineis abaixo, agora a duvida o que usar, qual melhor opção atualmente?, estou na duvida entre Bullet m2 hp, Bullet 2 hp ou RB 411AH com XR2, entre essas qual seria a melhor?
    EMC WF-20

    Abraços
    Alrino

  2. #2

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Caro Alrino,

    Por experiência própria digo a vc que é um ótimo equipamento, antes de estudar sobre o mikrotik eu instalei alguns pontos com o equipamento bullet, e sem sombra de dúvida ele é excelente porém a limitação fica na administração e possibilidades que o mesmo oferece, te indico a usar cartões de preferência da mikrotik que possibilita a usar ótimos recursos e melhorar a qualidade do seu sinal.

    Qualquer dúvida estamos a disposição...

    abs

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Citação Postado originalmente por mayconribeiro Ver Post
    Caro Alrino,

    Por experiência própria digo a vc que é um ótimo equipamento, antes de estudar sobre o mikrotik eu instalei alguns pontos com o equipamento bullet, e sem sombra de dúvida ele é excelente porém a limitação fica na administração e possibilidades que o mesmo oferece, te indico a usar cartões de preferência da mikrotik que possibilita a usar ótimos recursos e melhorar a qualidade do seu sinal.

    Qualquer dúvida estamos a disposição...

    abs
    Cara como vc fez para funcionar os bullets 100%?

    Eu vi o pessoal falando super bem do bullet 2 hp aqui no forum, ai comprei 3 bullets e 3 painel Hirelink Horizontal, fiz a instalação da seguinte forma:
    1 nano5 recebe o sinal de internet e joga em um Switch, ai coloquei la em cima as 3 fontes POE ubiquiti 24v, saindo o cabo da porta lan ligando no switch e saindo o cabo da porta poe para o Bullet.

    Cara nao ficou bom, ja tive resultados melhores usando aprouter com antena aquario direcional.

    Ja nao sei oq fasso ja mexi em tudo, abaixei a potencia dele troquei os cabos e nada.

  4. #4

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    bem
    se for usar em bridge mesmo então vai de bullet
    mas bullet não é a moleza de um aprouter
    é cheio de ajuste fino, que pode deixar seu sinal uma maravilha ou uma bosta.
    eu estou apanhando com o ddwrt para aprender os ajustes finos,
    acredito que quando chegar no bullet não vou apanhar muito,

  5. #5
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Ajustar oq?
    a potencia e ack?

    se tiver algum segredo para configurar os bullets 2 hp e alguem puder esclarecer ai oq é.
    pq comigo o sinal ta muito ruim, tenho um Acess point aqui da engenius 600mw que da um show 5 vezes no sinal do bullet, pena que nao é homologado.

  6. #6

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Eu Estou satisfeito com o Bulet2, coloquei ele a uns 2 meses em uma omni da aquiarios 15 dbi e só teho alegrias com ele, abaixo da omni tem um nano2 recebendo da cantral o sinal e distribuindo para uma switch onder tenho 17 clientes conectados e ainda a omni repetindo.

    Porem está tudo em bridge.

    Estou satisfeito com os resultados.


    Fique com Deus.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Quando você fala em cartões da mikrotik, qual cartões recomenda para 2.4 ghz que tenha um bom sinal e que suporte um bom numero de conexões simultâneas.

    O que tem conseguido de trafego nos POPs com mikrotik?

    Citação Postado originalmente por mayconribeiro Ver Post
    Caro Alrino,

    Por experiência própria digo a vc que é um ótimo equipamento, antes de estudar sobre o mikrotik eu instalei alguns pontos com o equipamento bullet, e sem sombra de dúvida ele é excelente porém a limitação fica na administração e possibilidades que o mesmo oferece, te indico a usar cartões de preferência da mikrotik que possibilita a usar ótimos recursos e melhorar a qualidade do seu sinal.

    Qualquer dúvida estamos a disposição...

    abs

  8. #8

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    como comentado acima a desvantagem de um bullet em relaçao a uma rb e a pouca opçao de adminstraçao, mas poucos aqui no forum sabem realmente configurar uma rb, a maioria so faz uma bridge e pronto, prontinho para usar, a vantagem do bullet em relaçao a rb e a baixa taxa de ruido, pois os cartoes de RF sao uma fonte inesgotavel de interferencia. imagine 3 cards em uma rb, ou 3 bullets a 1m de distancia cada, veja o que seu conhecimento permite usar da melhor forma possivel, e nao esqueça, se for usar bullet, use um com maior processamento.

  9. #9

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    a bullet se apanhar muito calor fica lenta a net?? todo o trafego nela? até o acesso via browser a sua pagina de configuração?? ando cheio de duvidas com a minha bullet m2 hp

  10. #10

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    a bullet se apanhar muito calor fica lenta a net?? todo o trafego nela? até o acesso via browser a sua pagina de configuração?? ando cheio de duvidas com a minha bullet m2 hp
    Olha a minha experiencia em relação ao bullet é a melhor posivel, troquei meus cartõe r52h por eles e não me arependo, pois o desempenho melhorou bastante na minha rede, aumento o trougpout, agora tem passado em torno de 2,5 a 4 mega isso antes eu nunca havia conseguido!

  11. #11

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    r52h n sei o ke é nunca usei, gosto muito de equipamentos ubiquiti e gostava experimentar outros equipamentos deles ja usas-te ou alguêm aki no forum usou
    Ubiquiti :: AirMax 2.3-2.7GHz 15dBi Sector Antenna
    AirMax 2x2 MIMO Basestation Sector Antennas 2.3-2.7GHz 15dBi 120deg.

    OU

    Ubiquiti :: AirMax 2.3-2.7GHz 16dBi Sector Antenna
    UBIQUITI: AirMax 2x2 MIMO Basestation Sector Antennas 2.3-2.7GHz 16dBi 90deg. ?

    é melhro que a minha bullet m2 hp ligada a uma Antena Interline Horizon maxi omni–direccional 12 dBi 2.4 GHz ?

  12. #12

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Ola Amigos ..

    Atualmente montei uma Base Usando um Bullet 2 HP 800 mW e uma Omini 15 da Hyperlink w vou falar para vcs estou muito mais muito satisfeito com o resultado os " bixo" estao la em cima a mais de 1 ano estou com 40 clientes pendurados nesse bullet e tudo funcionando perfeitamente tenho clientes de 100k a te 1 mega e tudo funciona perfeito ate o presente momento ... agora vou montar umas repetidoras e estou estudando se coloco nelas on NANO M5 uns uns 6 para fechar 360 , ou se coloco umas 4 rockets com 4 basestations de 90 graus cada ...o que vcs acham que fica melhor ???

    obs: ainda nao usei routerboard uso PC como servidor mesmo mais logo quero montar umas router em uns painel da Hyperlink que acho fantastico os paineis da HYPER

  13. #13

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    estou muito tendencioso a usar rb 411ah com cartoes r52hn e paineis de dupla polarizaçao, se alguem ai estiver usando poste os comentarios por favor.

  14. #14

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    estou muito tendencioso a usar rb 411ah com cartoes r52hn e paineis de dupla polarizaçao, se alguem ai estiver usando poste os comentarios por favor.

    Amigo @wesleydialmeida, chegaste a montar a rb com o R52hn? Também acho que da um bom conjunto, e queria ver relatos de quem fez na prática.

    [ ],

    Dênison

  15. #15

    Padrão Re: Bullet m2 hp X Bullet-2 hp X RB 411AH com XR2

    O pulo do gato é regular a distancia, se voce tiver um cliente a 2KM voce tem que setar em 2KM e não em 4. É ai que muita gente erra e passa o que voce esta passando. O bullet é ótimo podem comprar sem medo.