+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Páginas da web demorando muito para carregar e quando carregam ficam incompletas - MIKROTIK

    Olá colegas do Under-Linux, venho aqui pedir a ajuda de vocês, pois me encontro com este problema a algum tempo, já pesquisei bastante por problemas similares mas as respostas dos tópicos não foram satisfatórias para a solução do meu problema.

    Tenho um modem ADSL, este roteado, um servidor BrazilFW e um servidor Mikrotik ligados no mesmo switch.

    Quando me conecto pelo Mikrotik, a navegação fica lenta, digito em meu navegador um endereço, a mais comum "www.google.com.br", demora um pouco a minha requisição ser atendida mas abre, e vez em quando não consigo abri-la dá o seguinte erro "page not found" ou "a página não pode ser exibida".

    Isso acontece com todas as páginas da web, outro exemplo, digito no meu navegador, "www.orkut.com.br", até ai abre a página, vez em quando com o não carregamento de uma imagem etc, quando faço login no Orkut, ele carrega (as vezes ele para de carregar e fica estagnado sem abrir a página, então aperto F5 para atualizar a página) incompletamente, não carregando algumas imagens, vez em quando no banner de propagandas do Orkut dá a mensagem "page not found" ou "a página não pode ser exibida", como também em conteúdos multimídia (vídeos do youtube etc).

    Já no servidor BrazilFW eu posso me conectar como um usuário de 40kb e a navegação fica boa, bem mais rápida nas respostas às minhas requisições e carregando toda a página da web perfeitamente.

    Já me falaram que isso pode ser DNS ou NAT.

    O DNS, já troquei inúmeras vezes, já coloquei os do Google, do OpenDNS, da Operadora, e o endereço do Modem (que no caso é o 10.0.0.1)e nada, continua a mesma coisa.

    Já o NAT, fiz masquerade para a interface de rede dos clientes (192.168.1.0/24), para a interface de rede dos clientes PPPoE (10.2.0.0/16) e nada, continua a mesma coisa.

    OBS.: Uso o Mikrotik sem proxy, os clientes se conectam por meio de um servidor PPPoE que configurei no mikrotik (o problema se dá tanto no PPPoE quanto se conectando diretamente ao mikrotik com um IP fixo).

    Bem, meu problema é esse, que descrevi acima, estou no aguardo de respostas, pois isso tem me tirado o sono pessoal.

    Muito obrigado e fiquem com Deus!

  2. #2

    Padrão Re: Páginas da web demorando muito para carregar e quando carregam ficam incompletas - MIKROTIK

    bom dia amigo, tenta fazer o NAT pelo endereço de origem: Src.Addres exemplo: src.address 192.168.0.0/24

  3. #3

    Padrão Re: Páginas da web demorando muito para carregar e quando carregam ficam incompletas - MIKROTIK

    Sou apenas um usuário de sistema como o seu e estava acontecendo muito isto aqui para nós clientes. Posso estar mais atrapalhando do que ajudando, mas no meu caso o Administrador resolveu alterando o MTU para 1480 e as páginas abriram rápido. Bom, pode ser que não tenha nada haver com o seu caso. Além do mais este MTU só dava problemas com alguns roteadores wireless.

  4. #4

    Padrão Re: Páginas da web demorando muito para carregar e quando carregam ficam incompletas - MIKROTIK

    Obrigado pelas respostas. Mas o valor de MTU a ser mudade é em qual interface? Na do link?

    Vou fazer o nat no endereço de origiem. Logo posto o feedback.
    Última edição por Cidaum; 14-02-2011 às 14:25.

  5. #5

    Padrão Re: Páginas da web demorando muito para carregar e quando carregam ficam incompletas - MIKROTIK

    No provedor eu não sei onde mudar, mas aqui em casa tive que mudar o MTU na WAN de um Roteador OIW-2421APG.
    Antes era 1492 e é considerado alto e muitos provedores de sites não suportam MTU muito alto.
    Já em APROUTER que eu tenho estava 1452 e este estava acessando a páginas normalmente. Mesmo assim mudei para 1480 que é do provedor de internet. No servidor pppoe aí deve ter um lugar para mudar o MTU também. Teve um roteador que eu tive que mudar na porta WAN RJ45 e não na porta Wireless, pois eu estava recebendo pela porta Wan RJ45.

  6. #6

    Padrão Re: Páginas da web demorando muito para carregar e quando carregam ficam incompletas - MIKROTIK

    Pois bem, mudei o MTU na interface do Link para 1480, melhorou um pouco, mas continua dando erros, na interface PPPoE (no servidor PPPoE do mikrotik) o MTU está em 1488, tem algo haver?

    Obrigado pelas respostas mais uma vez. : )