+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uso de Aplliance ou construção de servidor tradicional?

    Olá, pessoal.

    Estou em processo de criação do serviços de rede em uma empresa que trabalho.

    A minha dúvida é quanto a utilização ou não de aplliances( ipcop, pfsense, monowal, brazilfw, etc) ou seria melhor utilizar uma base confiável( centos , debian , ubuntu server) e depois configurar tudo na mão, como proxy, firewall , ids, ips , vpn e outros serviços.

    Gostaria de opinião de vocês sobre esse assunto.

    Att, Victor

  2. #2

    Padrão Re: Uso de Aplliance ou construção de servidor tradicional?

    Sempre prefiro instalar a partir de uma distribuição estável e de grande difusão na rede, como é o caso do Debian. Quando se instala tudo a partir do zero, você tem um poder de gerenciamento muito maior que utilizando scripts prontos, porém a responsabilidade e o trabalho também aumenta, trazendo a necessidade de ter maiores conhecimentos no assunto.

  3. #3

    Padrão Re: Uso de Aplliance ou construção de servidor tradicional?

    O Ubuntu server também tem se apresentado bastante amadurecido no ambiente servidor.

  4. #4

    Padrão Re: Uso de Aplliance ou construção de servidor tradicional?

    Obrigado pelas respostas.

    Interessante o ponto de vista de vocês.
    então, eu gostaria de seguir esse caminho mesmo, aos poucos instalar o proxy, firewall, ids, ips, vpn, etc.

    Tudo manualmente.

    Porém, quanto ao firewall, eu gostaria de pegar pelo menos um esqueleto pronto.

    Vocês possuem alguma sugestão de script de firewall pronto?

    Att, Victor

  5. #5

    Padrão Re: Uso de Aplliance ou construção de servidor tradicional?

    Caro colega

    use o debian lenny, e como firewall voce po
    derá basear-se nesse artigo, muito bom por sinal Linux: Script de firewall completíssimo [Artigo]

    abraços