Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Então, não tenho outra coisa a dizer a não ser que seus rádios estão baleados e literalmente "subindo no telhado". Estou projetando um segundo enlace em 2.4 a 26km pra levar 500k de internet à casa da minha mãe, e pelos testes iniciais, basta agora um alinhamento fino.

Material utilizado:
    02 ZWA G-220 firmware original
    02 Antena de grade "padrão" 24dbi
    02 pig-tail, ligando o rádio direto na antena.

2. Gente.

Nào tem nada de rádio baleado. O equipamento está perfeito.
    Vocês precisam estudar rádio frequência, como a onda propaga e o mínimo necessário para haver propagação. Visada livre para o observador não significa que há visada livre para o rádio

Dá uma lida nisso aqui:
    Rede Wireless

Abraço,

ZéAlves

Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Então, não tenho outra coisa a dizer a não ser que seus rádios estão baleados e literalmente "subindo no telhado". Estou projetando um segundo enlace em 2.4 a 26km pra levar 500k de internet à casa da minha mãe, e pelos testes iniciais, basta agora um alinhamento fino.

Material utilizado:
    02 ZWA G-220 firmware original
    02 Antena de grade "padrão" 24dbi
    02 pig-tail, ligando o rádio direto na antena.

3. O que poderia ser então, Granlabor?

também não sou expert em rádios, minha area é gerencia de redes, mas tava querendo dar uma ajuda ao amigo com base em experiencias minhas. Ontem mesmo levantei um enlace com duas NB m5 22 a 15km com visada prejudicada, e fechou razoavel, passando entre 4-5 mb. E tenho um enlace em 2.4 no mesmo lugar, passando 1mb, que futuramente estarei desativando.

Dê alguma explicação mais detalhada, pois posso passar por problemas como esse do amigo, e com sua ajuda, poderei resolver .

E quanto à visada, se tratando de 2.4, ele funciona mesmo com visada prejudicada, ainda mais nessa distancia mínima que está sendo proposto pelo autor do tópico.

Quanto ao rádio baleado, foi só uma suposição com base num zinwell que tenho aqui e que notebooks conectados nele com banda liberada não passava mais de 1mb, sendo que tinha 30 de link. Troquei o zinwell e pimba! funcionou!. Então, foi uma suposição, não quis dizer que o problema dele seria o mesmo do meu.

Mas é claro, que se ele mudar para o ubiquiti, é beeeem melhor.!
    Última edição por uesleycorrea; 16-02-2011 às 08:43.

4. Granlabor...
    Essa Zona de Fresnel é a distância que precisa estar desobstruída para que haja formação adequada da onda? No caso, calculei com com base no site que você mandou e ficou de 3 metros + -.
    Abraço

5. Pessoal.

Estabelecer um enlace wireless é facinho.

O link que eu passei vai dar a fundamentação básica. Para maiores informações, o Google é seu amigo.

As informações que vocês passam são fragmentadas e fazer diagnóstico às cegas é um trabalho inglório. Vocês estão aí diante do problema e diante de todos os fatores, ninguém melhor do que vocês pra encontrar a solução.

Descubram onde vocês estão errando... Na hora que vocês perceberem que não é problema de equipamento, é problema de instalação, vocês estarão mais próximos da solução.

Só posso ajudar vocês com isso. O restante depende de vocês.

ZéAlves

Tópicos Similares

1. Problemas para compartilhar internet
    Por lmvichiatto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-05-2004, 09:23
  2. Compartilhar internet discada
    Por Nocturno_Culto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2004, 17:12
  3. Compartilhar internet linux - windows
    Por no fórum Servidores de Rede