+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ROCKETs M5 Resetando Configurações

    Pessoal, tenho varios enlaces em Rocket M5 funcionando perfeitamente, porém em 2 destes enlaces, ocorre um problema que não estou achando a causa, do nada o Rocket reseta e volta as configurações de fábrica.

    1. Energia Elétrica suponho que não seria um fator, pois ligamos o Rocket em baterias estacionarias 24v.
    2. A versão utilizada é a 5.2, não utilizamos a versão 5.3 por fatores de desempenho
    3. O cabo de rede do abrigo até o Rocket mede 45 metros, energia chega legal lá em cima e não temos problemas com voltagem ou amperagem, pois utilizamos baterias.

    Se alguém me der uma luz, ficarei muito grato.

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ROCKETs M5 Resetando Configurações

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Pessoal, tenho varios enlaces em Rocket M5 funcionando perfeitamente, porém em 2 destes enlaces, ocorre um problema que não estou achando a causa, do nada o Rocket reseta e volta as configurações de fábrica.

    1. Energia Elétrica suponho que não seria um fator, pois ligamos o Rocket em baterias estacionarias 24v.
    2. A versão utilizada é a 5.2, não utilizamos a versão 5.3 por fatores de desempenho
    3. O cabo de rede do abrigo até o Rocket mede 45 metros, energia chega legal lá em cima e não temos problemas com voltagem ou amperagem, pois utilizamos baterias.

    Se alguém me der uma luz, ficarei muito grato.
    Ja passei por esse problema em um dos rádios RoketM5 de meus enlaçes, e apesar de estar com todas as mediadas de prevenção ativas, cabo POE curto 5m, cabos POE e LAN SPT.
    Troquei a fonte e o problema persistiu.
    Troquei o nobreak e o problema persistiu.
    Por teste coloquei um nobreak senoidal, e ficou 100%.Acredito que deveria ser algum problema com o fluxo de energia da rede local.

    Experimente usar diodo e capacitor após a bateria com im filtro de linha(bobina em cima de ferrite). Aconselhei isso a um cliente e funcionou.

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ROCKETs M5 Resetando Configurações

    sim com bobina de ferite e um bom cacapitor pode resolver o problema .....
    aconselho um capacitor de no minimo:
    Capacitor 10.000uf/30-100v ...
    ligue o capacitor na linha de alimentaçao do rockt lá no pé dele ...
    o esquema é o seguinte :
    1 Data TX+
    2 Data TX-
    3 Data RX+
    4 PoE power +
    5 PoE power +
    6 Data RX-
    7 PoE power -
    8 PoE power -