Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GVT Chegando na área.

    Prezados Colegas da Under...

    Fiz este tópico com a intenção de saber se algum colega aqui ja passou por isso, ou esta passando e como esta se saindo.

    Ultimamente tenho me dado bem com o ramo wireless, tenho investido, tem me dado retorno, claro que tenho problemas como todo, mais isso é normal.

    Acontece que a Telefonica não supre a demanda de pedidos aqui na região, então agora esta chegando a GVT com fibra, vendendo 15 MB a R$ 110,00 , com mais plano de minutos (10.000 min.).

    Confesso que estou assustado, pois nem em sonho consigo competir, gostaria de saber se algum colega ja passou por essa situação, sendo com operadoras diferente, como se tem saído perante esta situação, e se fez algo diferente para segurar clientes.

    Tenho feito necessário e o básico ( Atender cliente rapidamente, monitoramento de um bom sinal, suporte on line). Mais acredito que esteja sendo pouco, ficarei grato com sugestão e críticas sobre este assunto.

    Abraços a todos .

    Douglas
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Douglas,

    Provavelmente falarei o que você não quer ouvir...

    Cada vez mais o ramo de provimento de internet se aproxima de uma fase onde apenas internet não será mais o suficiente. As tecnologias de Internet, IPTV e Voip tendem a se fundir em um único serviço. Este é um modelo que se torna cada vez mais comum e, em breve, será amplamente requisitado pelo próprio consumidor.

    No meu ver, as empresas do ramo terão que se adaptar e fornecer tais serviços. Principalmente agora que está saindo a regulamentação do IPTV junto a Anatel.

    Para tal, será necessário uma mudança radical de infraestrutura. Não vejo muito futuro no wireless no que diz respeito a estes serviços visto que o throughput da tecnologia atual está longe do necessário para um IPTV, por exemplo. Além de que o próprio design dos protocolos 802.1x não são ideias para multicast, o que demandaria um throughput ainda maior para uma transmissão IPTV.

    Acredito que as empresas que sobreviverão as mudanças dos próximos 2 ou 3 anos terão migrado suas redes para fibra ótica e farão amplo uso de multicast.

    Atendimento, que é um diferencial nas "pequenas", não será mais tão notado. O consumidor terá necessidade de serviços essenciais. O pacote IPTV+Internet+VOIP se tornará meio que um padrão.

    É claro que toda esta transformação tem prazos de expiração diferentes dependendo da região. Mas não vejo como evitá-la.

    Outra tecnologia que agora poderá (e deverá) ser explorada é a telefonia móvel. É bom se atentar para tal. Isto fortalecerá ainda mais o pacote: Internet, TV, Fixo e Movel.

    O prospecto não é legal para os pequenos, eu sei... Sei que meu post também será alvo de críticas severas... Mas a realidade é que qualquer um não viva em um conto de fadas, consegue entender que multimídia será, a partir de agora, cada vez mais multimídia.
    Última edição por mtrojahn; 14-02-2011 às 13:25.

  3. #3

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Esta acontecendo o mesmo comigo...

    a atitude que tomei phoi contratar o link GVT e passar a distribuir uma velocidade bem maior pra os meus clientes pelo mesmo preço que eles pagavam antes. Os clientes antigos tentar manter e aumentar a rede para bairros vizinhos que ainda não tenha GVT.

    Essa phoi a phorma que encontrei pra continuar no mercado por mais ou menos 1 ano, 1 ano e meio! enquanto me qualiphico para as novas tecnologias que estão por vir!
    Última edição por AlphaTec; 14-02-2011 às 13:45.

  4. #4

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    suportar o trafico!
    Dorgas, manow?


    Hehe, não resisti... "phoda"...

  5. #5

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Hsahusauhsauhsauhsauhsuhaa...!

    e agora esta melhor?!

  6. #6

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Douglas,

    Provavelmente falarei o que você não quer ouvir...

    Cada vez mais o ramo de provimento de internet se aproxima de uma fase onde apenas internet não será mais o suficiente. As tecnologias de Internet, IPTV e Voip tendem a se fundir em um único serviço. Este é um modelo que se torna cada vez mais comum e, em breve, será amplamente requisitado pelo próprio consumidor.

    No meu ver, as empresas do ramo terão que se adaptar e fornecer tais serviços. Principalmente agora que está saindo a regulamentação do IPTV junto a Anatel.

    Para tal, será necessário uma mudança radical de infraestrutura. Não vejo muito futuro no wireless no que diz respeito a estes serviços visto que o throughput da tecnologia atual está longe do necessário para um IPTV, por exemplo. Além de que o próprio design dos protocolos 802.1x não são ideias para multicast, o que demandaria um throughput ainda maior para uma transmissão IPTV.

    Acredito que as empresas que sobreviverão as mudanças dos próximos 2 ou 3 anos terão migrado suas redes para fibra ótica e farão amplo uso de multicast.

    Atendimento, que é um diferencial nas "pequenas", não será mais tão notado. O consumidor terá necessidade de serviços essenciais. O pacote IPTV+Internet+VOIP se tornará meio que um padrão.

    É claro que toda esta transformação tem prazos de expiração diferentes dependendo da região. Mas não vejo como evitá-la.

    Outra tecnologia que agora poderá (e deverá) ser explorada é a telefonia móvel. É bom se atentar para tal. Isto fortalecerá ainda mais o pacote: Internet, TV, Fixo e Movel.

    O prospecto não é legal para os pequenos, eu sei... Sei que meu post também será alvo de críticas severas... Mas a realidade é que qualquer um não viva em um conto de fadas, consegue entender que multimídia será, a partir de agora, cada vez mais multimídia.
    Como disse metrojahn.. realmente não queria ouvir..
    Mais tenho que ter conciência e encarar os fatos de frente... eu estou pensando em fazer o que o Alphatec fez.. aumentar a velocidade.

    Vou pesquizar como vc disse sobre estas novas tecnologias que estão por vir.. mais acredito que o caminho seja esse mesmo que vc falou.. vai surgir sempre mais tecnologia... e o prazo de validade é dado como certa, enquanto não chegou totalmente na minha area... vou explorando do jeito que posso.

    Valeu pelo post.

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Qual estado vc esta?

  8. #8

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Qual estado vc esta?
    Eu estou em Guarulhos - SP...

    Se possível.. gostaria de conversar com o Alpha tec.. tirar algumas informaçoes contigo sobre o link dedicado da GVT.

    Abraços

    [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    como sempre falo
    provedor tem que comer pelas beradas.
    não me preocupo com banda pois a maioria dos meus clientes só usa internet para orkut e msn, no máximo videos online tipo Tube. só 10% pedem velocidades maiores.
    Sou do Rio de Janeiro.
    e tem lugar no meu bairro onde nem a Oi passa fio telefônico. não tem água encanada, mas tem luz, e conseguentimente as pessoas tem computador. Então camarada, lá estou eu.
    e sempre haverá lugares assim, pois o nosso país se desenvolve muito lentamente, então a situação como eu falo sempre é SEMPRE COMER PELAS BERADAS.

  10. #10

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    como sempre falo
    provedor tem que comer pelas beradas.
    não me preocupo com banda pois a maioria dos meus clientes só usa internet para orkut e msn, no máximo videos online tipo Tube. só 10% pedem velocidades maiores.
    Sou do Rio de Janeiro.
    e tem lugar no meu bairro onde nem a Oi passa fio telefônico. não tem água encanada, mas tem luz, e conseguentimente as pessoas tem computador. Então camarada, lá estou eu.
    e sempre haverá lugares assim, pois o nosso país se desenvolve muito lentamente, então a situação como eu falo sempre é SEMPRE COMER PELAS BERADAS.
    Concordo com o misterBogus...
    Sempre haverá uma beirada esquecida...
    pense na seguinte forma:
    Pra uma tele cabear 4 bairros afastados onde a renda familiar é de aproximadamente 700,00 essa tele terá que fazer um investimento muuuito alto....cabeamento nao é barato!
    E isso pra ela captar em aproximadamente 12meses uns 40% das residencias dessas casas, e ainda assim conseguir vender pacotes de 89,90 mensais...
    Agora pense: 700,00 - 89,90 = 610,10!
    Já você investiria provavelmente míseros 2000,00 com uma repetidora nesses bairros e atingiria aproximadamente 70% das residências porque oque essas pessoas precisam não é de 15megas a 110,00 e sim de 512kb a 49,90!
    Entende?
    Qual a probabilidade de uma Grande Operadora de Telecomunicação investir milhares de reais em cabeamentos em um lugar onde as pessoas não terão dinheiro pra comprar um link desse?

  11. #11

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Só pra complementar oque eu disse segue um exemplo de telefonia movel:
    Você tem em um plano da Vivo por ex. um pacote de minutagem a 150,00 mensais e ganha um SmartPhone.
    Mas voce prefere pagar 99,00 em um aparelho parecido com uma bolacha maizena que no máximo terá despertador mas recarregar 22,00 no mês e ganhar 200minutos todo dia...
    Tendeu?
    Nem todo mundo tem bolso (pra não falar $@$*&@) pra comprar um SmartPhone!

  12. #12

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Cabeamento para o pequeno ainda é inviável. Um dia desses um profissional da área me fez um pré-orçamento.
    projeto para 100 postes - 3.000,00
    kit para instalar na residencia fica em 19,00 . Isso me chamou a atençao.
    Daí partimos para o cabeamento em si. A execução dos projetos com cabeamento não de fibra, mas com dezenas de switches pelo caminho, nobreak e tudo o mais para garantir a funcionalidade fica em média 17.000 o km. Daí cai os braços.
    Isso só é viável para quem tem alta densidade de assinantes. Para os operadoras já é mais fácil, pois já dispoem de uma rede no caso do par metálico para ADSL. No caso da GVT não sei se usam tudo fibra ou par metálico, mas sei que nas periferias eles ainda não vão.
    Só vejo uma maneira de competir. Partir para algo mais profissional como a linha Airmax da Ubiquiti.
    Se tiver com Airmax ativado vai passar mais banda para o cliente final.
    E dois anos atrás não se falava em link por menos de 1000 e poucos.
    Hoje já estou com com a estruta quase pronta para ter link GVT. Vai ficar em 400 o mega. E já é possível conseguir por menos dependendo do consumo.
    Penso que com Airmax vai dar para manter iptv. Ai sim ficaria legal.
    Voip não vejo muita vantagem pela dificuldade de obter numeração Did em cidades pequenas. E não dá para competir com os planos de celulares.
    Espero manter os preços atuais e aumentar a banda. E como vou sair da latencia da Oi, creio que deverá dar um salto de qualidade.
    A única coisa que me preocupa é a moda dos note e netbooks. Quem tem um desses fica enjoado quando se fala em instalar um kit cliente na casa dele. Ele quer é mobilidade.
    A solução está sendo ampliar os pontos de acesso., Mas isso vai criar outro problema. Se incremento o Airmax, os notebooks vão ficar de fora da rede. Já sugeri para a Ubiquiti um USB que fosse compatível com Airmax. Não sei se ele irão lançar algo. O Usb deles é muto bom, se colocasse airmax ai então acho que resolveria a maior parte dos problemas.
    Então o que se observa é uma melhora na tecnologia que usamos. Resta ver se vai dar tempo para implantarmos tudo isso e o que mais vier antes das teles chegarem lá na periferia.
    Sem falar que com eles é venda casada.
    Alguém citou a questão do suporte. Estes grandes deixam a desejar na questão do suporte. Mas notei que poucos são os assinantes que realmente pegam o telefone para reclamar. Na maior parte eles ficam esperando que o serviço volta a melhorar.
    Já no nosso caso, justamente porque mantemos um vínculo estreito com todos os assinantes, o pessoal se prevalece e logo liga quando há um aumento de latencia. Eu já notei que esta latência ocorre nos links . Mesmo no dedicado. E daí não dá para fazer milagre. O sujeito tem o trabalho de ligar logo que a velocidade dele não vai lá em cima. Daí é aquela ladainha explicando que o problema é externo. muitos não acreditam, mas porque eles suportam a OI e comigo querem 100% de banda? Isso me deixa irritado.
    Eu queria um reloginho para o cleinte fazer a medição interna da rede. Assim ele se convenceira mais facilemente que o problema não é meu. Tentei colocar mas não consegui.
    Uma sugestão para compra de link. Se juntem dois , tres ou mais e comprem um pacote e depois dividem . Tem que ser gente que confia um no outro, pois uma negociação destas vai ter que ficar no nome de um só. Ou façam um empresa só para comprar o link e revender para os outros parceiros da empreitada.
    é a única saída para ter link barato e trancar o pé com as operadoras.

  13. #13

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    não isso ai é uma certeza caro colega, varios clientes necessitam só de 512k, e ficam muitos satisfeitos, os caras que fazem muito download é melhor ter fora da rede pois sobra mais banda pra galera e ping fica menor, outra tecnologia é o que é, ve não o exemplo da 4G que só está no papel, fibra optica ainda está cara mesmo para as grandes teles, mais que agente de internet a radio ta com os dias contado isso é certeza viu caro amigo PAULO MASSA, Mtrojanh está correto mais aqui no Brasil nada é pra ontem, vou dar um prazo de 5 à 10 anos e só!!!

  14. #14

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    """""""""""""
    O sujeito tem o trabalho de ligar logo que a velocidade dele não vai lá em cima. Daí é aquela ladainha explicando que o problema é externo. muitos não acreditam, mas porque eles suportam a OI e comigo querem 100% de banda? Isso me deixa irritado.
    Eu queria um reloginho para o cleinte fazer a medição interna da rede. Assim ele se convenceira mais facilemente que o problema não é meu. Tentei colocar mas não consegui.
    """""""""""""""""""""""

    Caro amigo 1929
    nesses casos eu mando logo para a Casa do Cara...... pois odeio ser taxado como mentiroso, e normalmente agente dá uma atenção maior, e perdoa muitas falhas dos assinantes. a Oi se for fazer uma visita técnica e verificar que o problema é do assinante ela cobra uma taxa de 30,00. Quando o assinante começa ser escroto eu parto para a mesma escrotisse. Sabe o porque acontece isso, a Oi é grande e eles não veem a Oi, eles temem a Oi, eles respeitam a OI por ela ser grande, Mas agente, eles quer tratar como capacho.
    antes eu engolia sapo por ficar com medo de perder clientes.
    mas tirei isso, se Sai 1 cliente, entra 3.

  15. #15

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Amigo Misterbogus...

    Tb sou do Rio e estou começando as atividades do meu provedor... mas confesso que tem hora que desanima... vc gasta dinheiro, tempo, sacrifica momentos preciosos com a família canalizando esforços pra fazer tudo funcionar e quando vc para e pensa em poder ter um retorno do investimento que fez e ter uma certa tranquilidade colhendo os frutos do seu esforço, vê que tudo está ameaçado por essas empresas que hipnotizam as pessoas com altas velocidades e planos baratos...

    Sou da Baixada Fluminense e a GVT já está chegando em Nova Iguaçu e se vier com a força que está, vai chegar logo por aqui.... dá uma insgurança muito grande, amigo...


    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    bem, não perco momentos preciosos com a minha família, não mais, pois me propus a ser empresário e não técnico. Montei minha estrutura para dar auto resposta a erros ( nobreack, link redundante e etc).
    Retorno do investimento é demorado mesmo, mas quem começa praticante um bom planejamento de negócios sabe em que está se metendo.
    Como eu sempre também falo, Dono de Provedor tem que se EMPRESÁRIO e não Técnico. pode-se ter conhecimento técnico, mas isso não pode ser tudo, pois conhecimento e prática técnica vicia, e no final se não se policiar com gosto vai ficar 7 dias por semana trabalhando.
    sinceramente não tenho medo de grande operadora.
    Nem a Oi consegue cobrir a demanda direito, e ela que só precisa instalar Dslans pois o cabo telefônico já está todo passado, imagina uma empersa de fora. Faz 2 anos que a GVT tá falando que vai sair de niteroi e ir para o centro do rio e até agora nada.

  17. #17

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Uma alternativa é chegar a mais clientes com um investimento mais baixo. Por exemplo a Lemnet (PB) está chegando a mais clientes sem necessidade de colocar antenas nas casas dos clientes e também na via publica. Foram instaladas na cidade de Bananeiras (PB) 4 antenas funcionando em Mesh com tecnologia da empresa Nodalis Brasil (Nodalis Wireless Solutions do Brasil). Desta maneira o acesso a internet pelo intermeio de provedores via radio se torna mais atrativa para os clientes já que ademais de acessar na sua casa podem fazer-lo em qualquer lugar onde este instalada a malha Mesh. Também utilizando estes recursos pode-se ter clientes de passagem ou seja não residentes na área. Muitos lares tem outro tipo de acesso a TV e só querem ter acesso a internet a baixo custo e isto é o que está contemplado no programa Brasil Conectado....

  18. #18

    Padrão Re: GVT Chegando na área.




    Estava lendo esse tópico e percebi que a concorrência é desleal, mas de
    maneira geral, o que me chamou mais a atenção é a forma que o pequeno empresário
    se comunica.




    Desculpem-me pela crítica, mas pergunto:



    Como um pequeno empresário pode fazer frente para uma grande empresa se nem
    ao menos ele sabe escrever direito?




    Erros terríveis de português, palavras que não existem, concordância verbal
    fora do tempo.... e por ai vai.




    Se o pessoal da GVT lerem os textos acima, vão rir por demais.


    Abraço a todos

  19. #19

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Sou de SC, no litoral, contratei dois links, com a Intelig e a GVT. A GVT mesmo, meu link era de 30MB, e nao passva dos 10MB, a inteface do Link no MK, ficava indo do 10MB e caindo para o 2MB direto, ate que agora contratamos a Commcorp, e agora sim, meus clientes consomem em media 12 a 15MB, sem quedas bruscas.

    Entao, nem sempre podemos afirmar que GVT e Intelig entre outras sao boas, vai depender da Regiao. Com esses planos da GVT de 100MB, a GVT mesmo satura a rede deles, em SC, eles nao conseguem nem entregar link dedicado, de 30MB, fica uma b****.

  20. #20

    Padrão Re: GVT Chegando na área.

    Citação Postado originalmente por gplottier Ver Post
    Uma alternativa é chegar a mais clientes com um investimento mais baixo. Por exemplo a Lemnet (PB) está chegando a mais clientes sem necessidade de colocar antenas nas casas dos clientes e também na via publica. Foram instaladas na cidade de Bananeiras (PB) 4 antenas funcionando em Mesh com tecnologia da empresa Nodalis Brasil (Nodalis Wireless Solutions do Brasil). Desta maneira o acesso a internet pelo intermeio de provedores via radio se torna mais atrativa para os clientes já que ademais de acessar na sua casa podem fazer-lo em qualquer lugar onde este instalada a malha Mesh. Também utilizando estes recursos pode-se ter clientes de passagem ou seja não residentes na área. Muitos lares tem outro tipo de acesso a TV e só querem ter acesso a internet a baixo custo e isto é o que está contemplado no programa Brasil Conectado....

    Pelo que vi no site deles, estão utilizando ou Meraki ou Gi-link. Pelo menos a caixa é a mesma destes rádios.

    Editando: Confirmado. É Meraki. Quiz uma vêz experimentar estes rádios mas o importador em Curitiba só queria vender em grandes quantidades.
    Mas pode ser uma outra opção para fazer frente ao avanço das grandes teles.
    Última edição por 1929; 15-02-2011 às 10:38.