Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Douglas,

Provavelmente falarei o que você não quer ouvir...

Cada vez mais o ramo de provimento de internet se aproxima de uma fase onde apenas internet não será mais o suficiente. As tecnologias de Internet, IPTV e Voip tendem a se fundir em um único serviço. Este é um modelo que se torna cada vez mais comum e, em breve, será amplamente requisitado pelo próprio consumidor.

No meu ver, as empresas do ramo terão que se adaptar e fornecer tais serviços. Principalmente agora que está saindo a regulamentação do IPTV junto a Anatel.

Para tal, será necessário uma mudança radical de infraestrutura. Não vejo muito futuro no wireless no que diz respeito a estes serviços visto que o throughput da tecnologia atual está longe do necessário para um IPTV, por exemplo. Além de que o próprio design dos protocolos 802.1x não são ideias para multicast, o que demandaria um throughput ainda maior para uma transmissão IPTV.

Acredito que as empresas que sobreviverão as mudanças dos próximos 2 ou 3 anos terão migrado suas redes para fibra ótica e farão amplo uso de multicast.

Atendimento, que é um diferencial nas "pequenas", não será mais tão notado. O consumidor terá necessidade de serviços essenciais. O pacote IPTV+Internet+VOIP se tornará meio que um padrão.

É claro que toda esta transformação tem prazos de expiração diferentes dependendo da região. Mas não vejo como evitá-la.

Outra tecnologia que agora poderá (e deverá) ser explorada é a telefonia móvel. É bom se atentar para tal. Isto fortalecerá ainda mais o pacote: Internet, TV, Fixo e Movel.

O prospecto não é legal para os pequenos, eu sei... Sei que meu post também será alvo de críticas severas... Mas a realidade é que qualquer um não viva em um conto de fadas, consegue entender que multimídia será, a partir de agora, cada vez mais multimídia.
    Como disse metrojahn.. realmente não queria ouvir..
    Mais tenho que ter conciência e encarar os fatos de frente... eu estou pensando em fazer o que o Alphatec fez.. aumentar a velocidade.

Vou pesquizar como vc disse sobre estas novas tecnologias que estão por vir.. mais acredito que o caminho seja esse mesmo que vc falou.. vai surgir sempre mais tecnologia... e o prazo de validade é dado como certa, enquanto não chegou totalmente na minha area... vou explorando do jeito que posso.

Valeu pelo post.

Abraços

2. Qual estado vc esta?

3. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Qual estado vc esta?
    Eu estou em Guarulhos - SP...

Se possível.. gostaria de conversar com o Alpha tec.. tirar algumas informaçoes contigo sobre o link dedicado da GVT.

Abraços

douglas.company@hotmail.com

4. como sempre falo
    provedor tem que comer pelas beradas.
    não me preocupo com banda pois a maioria dos meus clientes só usa internet para orkut e msn, no máximo videos online tipo Tube. só 10% pedem velocidades maiores.
    Sou do Rio de Janeiro.
    e tem lugar no meu bairro onde nem a Oi passa fio telefônico. não tem água encanada, mas tem luz, e conseguentimente as pessoas tem computador. Então camarada, lá estou eu.
    e sempre haverá lugares assim, pois o nosso país se desenvolve muito lentamente, então a situação como eu falo sempre é SEMPRE COMER PELAS BERADAS.

5. Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    como sempre falo
    provedor tem que comer pelas beradas.
    não me preocupo com banda pois a maioria dos meus clientes só usa internet para orkut e msn, no máximo videos online tipo Tube. só 10% pedem velocidades maiores.
    Sou do Rio de Janeiro.
    e tem lugar no meu bairro onde nem a Oi passa fio telefônico. não tem água encanada, mas tem luz, e conseguentimente as pessoas tem computador. Então camarada, lá estou eu.
    e sempre haverá lugares assim, pois o nosso país se desenvolve muito lentamente, então a situação como eu falo sempre é SEMPRE COMER PELAS BERADAS.
    Concordo com o misterBogus...
    Sempre haverá uma beirada esquecida...
    pense na seguinte forma:
    Pra uma tele cabear 4 bairros afastados onde a renda familiar é de aproximadamente 700,00 essa tele terá que fazer um investimento muuuito alto....cabeamento nao é barato!
    E isso pra ela captar em aproximadamente 12meses uns 40% das residencias dessas casas, e ainda assim conseguir vender pacotes de 89,90 mensais...
    Agora pense: 700,00 - 89,90 = 610,10!
    Já você investiria provavelmente míseros 2000,00 com uma repetidora nesses bairros e atingiria aproximadamente 70% das residências porque oque essas pessoas precisam não é de 15megas a 110,00 e sim de 512kb a 49,90!
    Entende?
    Qual a probabilidade de uma Grande Operadora de Telecomunicação investir milhares de reais em cabeamentos em um lugar onde as pessoas não terão dinheiro pra comprar um link desse?

Tópicos Similares

1. Novos posts do forum na area de trabalho
    Por tuxson no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 14-11-2006, 23:50
  2. Cybersank na àrea
    Por cybersank no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-09-2006, 12:47
  3. Site/Blog Novo na área
    Por budairc no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1