+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mais um problema com Hotspot

    Bom dia pessoal.
    Estou a 3 madrugadas lendo posts do forum e tentando resolver um problema com meu hotspot.
    Situação:

    Tenho uma rb 750g com o hotspot com uma interface liga a um switch que é ligado a 4 engenius eoc 5610 enviando o sinal para 15 radios Oiw em wds atendendo 100 clientes.
    Não estou usando pool no profile do hotspot e nem nos profiles dos clientes.
    Estou marrando ip+mac e o cliente recebe o ip direitinho.
    Mas es que estou eu em casa de boa e me liga um cliente e diz que a internet nao funciona e a pagina de login nao aparece.
    Peço pro cliente fazer um ipconfig e o ip ta certinho e vejo o ip do cliente na ARP mas nem com macumba funciona.
    Ja tentei setar ip manualmente no pc do cliente e nada.
    Quando eu apago a amarração ip+mac e reinicio o pc do cliente tudo volta ao normal.
    Isso ja aconteceu umas 10 vezes em clientes difeentes tanto com windows vista, xp e 7 tbm.
    Socooooooooooooooooro.
    Última edição por availto; 15-02-2011 às 00:43.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mais um problema com Hotspot

    a melhor coisa para resolver problemas e ir isolando as causas.
    estes clientes que estão tendo problema estão no mesmo radio ,se for tu ja achou e o radio .
    senão pense en alguma configuração que voce fez recentemente no mk geralmente a gente faz configurações para melhorar o serviço e acaba e tendo dor de cabeça
    Última edição por naldo864; 15-02-2011 às 06:53.

  3. #3

    Padrão Re: Mais um problema com Hotspot

    amigo vc pode cadastrar o mac do cliente na guia IP BIDINGS em type coloca em bypassed, o mac cadastrado nuca mais ai pedir login e senha a questao é queue para o controle de banda, mas vou pedir ajuda tbm, galera eu uso o hotspot tbm com IP amarrado ao MAC na tabela ARP acontece é que nem todos os clientes pegam o mesmo ip que esta amarrado na tabela ARP, e os meus clientes cadastro na queue um por um con limeite de banda, alguem pode me ajudar ????
    Última edição por eduardopvh; 15-02-2011 às 10:50.

  4. #4

    Padrão Re: Mais um problema com Hotspot

    Citação Postado originalmente por availto Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Estou a 3 madrugadas lendo posts do forum e tentando resolver um problema com meu hotspot.
    Situação:.....
    Qual a versão do seu MK ?

  5. #5

    Padrão Re: Mais um problema com Hotspot

    A versão é 4.11

  6. #6

    Padrão Re: Mais um problema com Hotspot

    testa na 3.30 pra ver se da a mesma coisa

  7. #7

    Padrão Re: Mais um problema com Hotspot

    Isso é configuração com certeza. Se ta tendo muito trabalho ai que poderia estar automatizado, ex: Script pra amarrar ip+mac+colocar o ip que ele recebeu do dhcp em static automaticamente (ja postei isso aqui) no mais, verifique o DNS, evite usar ipbindings pra PTA (procedimento técnico alternativo, vulgo gambiarra).