Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo Brairpg, nosso amigo Zé Alves foi super criterioso nos testes realizados com a Antena Dimensontech, se não quiser correr riscos, vá na dica do Zé

Abraço,

2. Citação Postado originalmente por brairpg Ver Post
    Salve galera do Under

Gostaria de dicas (quem ja fez enlace nessa distancias) ajudasse no meu de 12Km, ja comprei 2 bullet M5 e só ta faltando as antenas..Quero passar + ou - uns 40Mega.

As coordenadas é a seguinte:
    Anexo 19830

-No (station 2 ) esta obstruído por pés de Eucaliptos.(OBS: os eucaliptos são poucos e da pra vê toda a cidade a noite, nem parece que tem "arvore". Ja fiz teste do espelho ao dia e passa visada entre os eucaliptos, pois suas folhagens são de polca proporção(tipo arvore em tempo de outono) e venta forte. Torre de 8 metro)

-No (station 1) torre de 7 metros.

Estou em dúvida com as antenas, qual a melhor para meu enlace?
    2 Aquário mini parabólicas 40Cm 25Dbi disco ou 2 Parabólicas 60Cm IDEAL 27Dbi?

Quero uma boa dica ai galera..ajudem
    Anexo 19830
    Bom Dia!
    Amigo pelo gráfico entende-se que a zona de fresnel esta osbrtuida...

Entaum você pode colocar qualquer equipamento... que posteiormente terá problema... A Vegetação pode cresecer e vc perdera qualidade do seu sinal.. Intensidade...

Sobre Passar 40mb full...Duplex... eu já iria.. de Airgrid ou NanoBriged....

Pois ficaria folgado seus Equipamentos....

Esse print..Simulei com 15m numa caixa d´Agua e no Cliente e 20 na Torre..

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp_simulado.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	58,0 KB
ID:      	19853

Olha o resultado dele..

Nesse aqui em baixo é o já em produção...
    Eu coloquei Em cima do estritorio que deve dar uns 10m e na Torre coloquei com 15 a 17m.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp_ara.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	29,7 KB
ID:      	19852

Baum... falta fazer as config.. finas.. ajustar para tira o melhor rendimento...

AirGrid.22dbi

3. Se cv colocar a 10m as torre com nanobridge M5 25dbi vc facharia blz teu emlace e por um custo um pouco menor... e creio que com esse equipamento vc conseguiria passar os teus 40megas...

tenho um enlace de 1km com duas CPE 5.8 da Krazer e passa 20 mega... e outro de 3km com airgrid M5 23dbi e ta pasando 50mega...

4. consegue funcionar sim porem terá que aumentar as torres ...
    para não obstruir a zona de fresnel..

5. Com visada obstruída em 5GHz não importa o conjunto rádio antena utilizado, é bucha.

Os programas de cálculo de enlace consideram apenas o terreno. Tem que considerar também obstrução por vegetação e isso pode resultar em obstáculos de 10 a 40 metros entre um rádio e outro que o programa não considerou.

Vá até o local e avalie corretamente o cenário. Determine a altura mínima necessária e suba a torre.

Eu gosto bastante do procedimento que o Leandro Lopes utiliza para verificar visada (com binóculo, laser, etc...) Se eu subisse em torre faria igualzinho a ele.

Com relação a SUPOSTA limitação de banda dos Bullets:
    No dia 29/1 fui fazer curso com o Gilvan Enriconi (Geenge Antenas) e ele demonstrou o T-mágico em funcionamento. É bem legal usar este recurso para agregar diversos rádios numa única antena e aumentar o potencial de banda no enlace. Dá pra fazer com até 4 bullets em paralelo, genial.

Abraço,

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 16-02-2011 às 13:56.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 06-06-2015, 23:20
  2. qual e melhor escolha com omni 5.8 um xr5 e RB ou BULLET-M5-HP
    Por Daniel Jose no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 25-01-2014, 18:08
  3. Enlace com Bullet m5 up load baixo
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-11-2011, 15:03
  4. Respostas: 4