+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Performace debian virtualizado com squid instalado em vmware server

    Estou com um server dell opteron 1.8ghz com 2GB e um HD de 500GB sata II placa rede 1Gb/s Broadcom.
    tenho o centos64 bits instalado + vmware server 2.0
    então virtualizei uma máquina fisica com windows 32 bits marcando 40GB de HD + 512mb de memória..ele é usado como TS na empresa...nenhum usuário notou diferença..

    perfeito!

    mas como tenho memória sobrando instalei o debian viritualizado 32 bits e coloquei iptables + squid + apache + bind com HD de 40GB e 512mb de memória...do mesmo jeito que uso aqui na máquina fisica que é inferior de configuração.

    Pois bem o consumo do debian:


    root@proxy:/etc/bind# free -m
    total used free shared buffers cached
    Mem: 502 211 291 0 36 90
    -/+ buffers/cache: 84 418
    Swap: 980 0 980

    Processador:


    top - 15:14:25 up 1:46, 2 users, load average: 0.05, 0.02, 0.00
    Tasks: 75 total, 1 running, 74 sleeping, 0 stopped, 0 zombie
    Cpu(s): 0.3%us, 0.3%sy, 0.0%ni, 98.7%id, 0.0%wa, 0.3%hi, 0.3%si, 0.0%st
    Mem: 514644k total, 218464k used, 296180k free, 37812k buffers
    Swap: 1004536k total, 0k used, 1004536k free, 93976k cached


    e a internet ficou muito lenta...vejo que o acesso ao disco está normal...dentro da console vmware o uso da memória processador está sobrando nas 2 vms..o que posso fazer para melhorar a performace? instalaei o debian com base no dbian 4 porque no vmware 2.0 ainda não tem debian 6.0 testing...instalai o vmware tools mas apareceu alguns erros mas está dando como instalado... não sei se pode ser isso o motivo da lentidão.

  2. #2

    Padrão Re: Performace debian virtualizado com squid instalado em vmware server

    uname -a

    pra ver se o kernel do vmware realmente esta instalado...

    se nao tiver instalado realmente perde muita performance.

  3. #3

    Padrão Re: Performace debian virtualizado com squid instalado em vmware server

    não tá:


    root@proxy:/home/novaf# uname -a
    Linux proxy 2.6.32-5-686 #1 SMP Wed Jan 12 04:01:41 UTC 2011 i686 GNU/Linux

    saber dizer porque não foi instalado? marquei na instalação do console o debian 4 32 bits pois não tem a opção para o debian 6 testing que tenho aqui.

    Como faço para instalar o kernel da vmware?lembrando que estou usando o debian virtualizado no vmware server e não no exs ou exsi

  4. #4

    Padrão Re: Performace debian virtualizado com squid instalado em vmware server

    Infelizmente vmware não é o meu forte... Trabalho mais com o Cytrix Xenserver... Normalmente os problemas são similares por isso já fui direto no kernel.

  5. #5

    Padrão Re: Performace debian virtualizado com squid instalado em vmware server

    Já que usa citrix só estou usando o vmware por alguns motivos e testando o citrix tenho as dúvidas:
    1)backup, como faço?
    2)Instalar samba para poder compartilhar backup citrix para outras pastas?
    3)Converter máquina fisica em virtual? porque com o cd do citrix, só tenho opção de instalar e não vi opção de conveter e se tiver como faço para salvar em um HD externo pois a máquina física não tem espaço.
    4)como faço para as vms reconhecerem meu drive de fica dat que é scsi??

    E sobre a vmware, a vm não tem kernel do vmware pois vc está confudindo com o citrix que o kernel é do xen,,,acho que é algo no vmware tools.