+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Relação samba e windows

    Olá, hoje eu tive uma expêrencia.

    Depois de alterar de passar as seguintes linhas do smb.conf:

    logon home = \\%L\%U\.profiles
    logon path = \\%L\profiles\%U

    para

    logon home =
    logon path =

    e reiniciar o samba, o acesso ao servidor de arquivos ficou extramente instável.
    ora aparecia as do windows que não \\servidor não estava acessível, ora aparecia que que "windows não conseguiu reconectar o z. z não está acessível".

    Eu, por padrão, depois de ter feito as alterações, eu fui no usuário e desconectei e depois mapeei unidade de rede novamente, o que continou o problema.

    Por fim, minha última alternativa foi voltar para as linhas logon home path anteriores.

    Os senhores já tiveram uma experiência similar?
    o que pode ter acontecido?

    Eu não sei se consiguir me expressar razoavelmente bem, caso alguém queira mais esclarecimentos, sinta-se a vontade para perguntar.
    Att, Victor

  2. #2

    Padrão Re: Relação samba e windows

    Victor veja bem.
    Você sabe o que cada uma destas tags faz?
    Se não, melhor checar antes de alterar.
    Logon path = Local da pasta de logon ou seja, pasta ao qual se encontra o perfil remoto do usuário no servidor, se voce remover vai perder o mapeamento dos profiles no servidor.
    Logon home = Local da pasta home, ou seja, pasta pessoal de cada usuário, se voce mudar, os usuários penderão o caminho suas pastas pessoais.

    Vai ocorrer exatemtne o que voce descreveu.

    Acho bom manter o que estava.

  3. #3

    Padrão Re: Relação samba e windows

    Olá , renato, quero desde já agradecer pela ajuda no outro post.

    O meu objeto ao retirar essas linhas era trocar o perfil móvel para o perfil local, pois muito frequentemente na hora do logon, em vários computadores, está dizendo que " não conseguiu localizar a cópia do perfil móvel no servidor, então vai tentar fazer logon com o perfil local".

    Mas eu acho que sem querer você me deu resposta.
    quando eu zerei o logon path, os usuários perderam a concectividade.

    OK.
    Obrigado.

    Quanto ao perfil móvel, quais os principais motivos de na hora do logon o windows não coonseguir encontrar a cópia do perfil no servidor?

    Att, Victor

    Att, Victor

  4. #4

    Padrão Re: Relação samba e windows

    Intão Victor, é muitoo dificil dizer isso de uma hora para a outra, analisando o caso fica mais facil. Pode ser permissão conexão na rede, e etc.