+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aumentar o Troughput MK e Novos cartões R52Hn

    Prezados companheiros Under Linux

    Venho mais uma vez pedir auxilio a vocês com uma dúvida relacionada aos Troughputs das RBs + Novos cartões R52Hn + Métodos de transmissão (MIMO, Nstream, 5.8G Turbo).

    Ocorre que tenho enlaces com RB433 e RB600 e em média utilizando 5.8Ghz consigo entre 15 e 20Mb de Troughput real... Tenho vários clientes espalhados nessas RBs, todas as nossas torres principais pegam por fibra (Então não tenho problemas do router de borda até as principais torres). no entantoestamos aumentando os planos de velocidade dos clientes (praticamente dobrando a velocidade de todos) e para isso precisamos de aumentar o troughput dos enlaces.

    Vem a questão:
    Que maneira voces recomendam que eu possa fazer para aumentar de melhor forma possível e com qualidade, o troughput desses enlaces ? Ouvi falar do novo cartão R52Hn, alguém já utilizou ? Quanto conseguiu de troughput real com ele ?
    Quanto ao método de transmissão/recepção ? Seria melhor utilizar MIMO ? Nstream ? Nstream + 5.8G turbo ?

    Desde já agradeço!!

  2. #2

    Padrão Re: Aumentar o Troughput MK e Novos cartões R52Hn

    Você atende os clientes com ponto-a-ponto ou ponto-multi-ponto.
    em ponto-multiponto, nunca usei mas o ponto a ponto tenho usado muito o xr5 com rb433ah, vc pode fazer um arranjo de dual stream que dobra a sua banda, agora se for ponto multipont fico lhe devendo essa.
    Abraço Cris