+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar MySAR no Debian

    Bom dia,

    Estou precisando instalar o MySAR no DEBIAN, e até consegui seguindo o tutorial:

    Linux: MySAR - Um ótimo analisador de logs do Squid [Artigo]

    Mas ele não atualiza...

    Eu coloquei as Rotinas dele no CRON, mas não vai...

    Observei o seguinte, se eu:

    1)excluir o /var/log/squid/access.log
    2)criar o mesmo arquivo novamente
    3)dar permissão

    4)e executar o /usr/local/mysar/bin/mysar-importer.php

    Dai ele atualiza...

    O que pode ser, alguém tem alguma dica?


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Ola amigo segue esse link por onde sempre faço instalação numca tive problema.
    Descomplicando Informações - Edilson Ramos: Instalando MYSAR

  3. #3

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Acompanhando pois estou tendo o mesmo problema. Rodando a importação manualmente vai de boa, mas no agendamento do cron, não.
    Amigo felipezatta, conseguiu resolver seu problema?

  4. #4

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Resolvi sim,

    No meu caso era permissão na pasta do MYSAR.
    Dê uma verificada nas suas permissões.
    Qualquer coisa poste aqui.

    Att.

  5. #5

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Já tinha dado todas as permissões (7777). Mas mesmo assim vou verificar.
    Valeu.

  6. #6

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Veja se existe a pasta "mysar" em /var/log/

    E dê permissão na mesma.

  7. #7

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Tem sim, na verdade quando importo manualmente vai de boa. Neste momento meu servidor deu pau por causa de uma queda brusca de energia aqui no bairro, mas assim que restabelecer verifico sobre a permissão na pasta, pois acho que dei permissão só aos arquivos importer, resolver e maintenance.
    Valeu.
    Editando:
    Verifiquei e realmente não tinha dado permissão 777 nesta pasta. Qual comando usado pra alterar a permissão? Posso mudar pelo próprio WinSCP em propriedades da pasta?
    Última edição por amilton; 22-01-2011 às 20:58.

  8. #8

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    No meu caso também ia manualmente.

    Quando puder, teste e poste aqui o resultado.

  9. #9

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Verifiquei e realmente não tinha dado permissão 777 nesta pasta. Qual comando usado pra alterar a permissão? Posso mudar pelo próprio WinSCP em propriedades da pasta?

  10. #10

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Agora acho que ta indo, só preciso acertar a hora.

  11. #11

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Dando um "up" só pra dizer que tá tudo ok, acertei a hora no sistema e diminui o tempo pra importação dos logs que antes eram de 30 minutos, agora deixei em 10. E o problema de não atualizar era mesmo a permissão da pasta que havia esquecido de dar. No mais, muito obrigado a todos e que isso ajude muita gente.
    Valeu.

  12. #12

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Ola galera, meu problema com o Mysar é em relação ao IP de acesso, não está mostrando os ips dos clientes na rede, ta aparecendo apenas o ip da interface que se comunica com o mikrotik, alguém teria como me ajudar?

  13. #13

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Pode ser algo relacionado com o script mysar-resolver.php Não sou expert no assunto, mas dá uma conferida nele.

  14. #14

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Olá pessoal, retorno a este tópico por causa de um problema que ocorreu com o mysar aqui do meu servidor debian. Gostaria de saber como faço para reinstalar o mysar, pois houve uma queda de energia bem na hora de uma importação e o banco de dados ficou corrompido. Foi ai que as besteiras se sucederam, como não entendo muito (quase nada) de linux, acabei apagando a pasta do mysar que estava na biblioteca do mysql por acidente e como já disse, o bd esta corrompido e não consigo visualizar nada. Segue o print da página:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_2011.03.07_01h24m10s_00200031.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	20,9 KB
ID:      	20312

    Se alguém souber como resolver isso, ficarei agradecido.

    Fiquem com DEUS.

  15. #15

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Alguém? Preciso saber se dá pra reinstalar o mysar, pois não quero reistalar todo o debian e o thunder.
    Grato.

  16. #16

    Padrão Re: Instalar MySAR no Debian

    Consegui resolver meu problema. Como não achei em lugar nenhum alguma dica, simplesmente deletei a pasta do mysar dentro de /usr/local
    Reinstalei e já esta funcionando e o que é melhor, não precisei fazer todos os passos para a instalação, pois o crontab já estava configurado.
    Fica ai a dica pra quem estiver com o mesmo problema.