+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    Boa noite, galera! Olha entrei no site da ubnt mas não tem como fazer download do AirOS. Aparece uma mensagem dizendo para eu selecionar a categoria do produto, mas nada mais que isso, nenhum campo de seleção. Alguém teria a ultima versão do AirOS para Bullet M5 HP? Atualmente estou com a versão 5.0.2, mas não está salvando a configuração, daí o pessoal do suporte me falou que eu fizesse a atualização do firm para ver se resolvia.

    Para salvar faço o seguinte: Altero o que tenho que alterar e depois clico em change e em aplicar, mas se desligar a configuração de fábrica volta. O suporte também me falou que poderia ser a fonte. Estou utilizando uma fonte PoE com duas portas ethernet. (Lan e PoE).

    Alguém pode ajudar ai? Obrigado desde já!

  2. #2

    Padrão Re: Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    aqui e so baixar e postar o resultado pra gente
    http://www.ubnt.com/downloads/XM-v5.3.build7782.bin

  3. #3

    Padrão Re: Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    Downloads | Ubiquiti Networks, Inc.

    Não encontrei dificuldades para baixar o Firmware. Deve ser algum bloqueio do seu navegador.

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Boa noite, galera! Olha entrei no site da ubnt mas não tem como fazer download do AirOS. Aparece uma mensagem dizendo para eu selecionar a categoria do produto, mas nada mais que isso, nenhum campo de seleção. Alguém teria a ultima versão do AirOS para Bullet M5 HP? Atualmente estou com a versão 5.0.2, mas não está salvando a configuração, daí o pessoal do suporte me falou que eu fizesse a atualização do firm para ver se resolvia.

    Para salvar faço o seguinte: Altero o que tenho que alterar e depois clico em change e em aplicar, mas se desligar a configuração de fábrica volta. O suporte também me falou que poderia ser a fonte. Estou utilizando uma fonte PoE com duas portas ethernet. (Lan e PoE).

    Alguém pode ajudar ai? Obrigado desde já!

  4. #4

    Padrão Re: Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    Obrigado pela ajuda! E mais ainda pelo link do firmware, pois aqui não abre o formulário para eu selecionar a categoria e o produto (já testei firefox, ie e chrome).

    Então... a questão de não salvar a configuração realmente tinha haver com a fonte, só foi trocar ele passou a salvar normalmente. Ai teve outro detalhe... após trocar as fontes percebi que o CCQ ficou em 2,5 ~ 4%... tinha ficado muito baixo e não passava 100K de link, isso com o Noise com -96 ~ -101 e sinal de -35 ~ -44. Aí então resolvi atualizar o firmware, pois vi um caso parecido aqui no fórum.

    Atualizei o firm e o CCQ ficou em 98 ~ 100%, ping entre 1 e <1, mas só está passando 20Mb full a uma distância de pouco mais de 300 metros.

    Pergunta: Está normal passando somente 20Mb full a uma distancia tão curta? Haja visto que tem relatos de distância muito superior passando 40Mb full...

  5. #5

    Padrão Re: Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    Baixe a potência para o mínimo em ambos rádios e veja como fica.
    É possível que você esteja saturando o receptor com sinal.

    300 mt é pouca distância para esse conjunto rádio/antena e provavelmente seu rádio está se perdendo com o ACK. Ligue airmax com noACK e veja se o throughput sobe.

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    Obrigado pelas dicas!

    Então... eu consegui fazer com que chegasse até 55Mb Full, mas tendo variações em até 10 Mb, momentâneo, mas a variação é alta.

    Segue a anexo:http://img602.imageshack.us/img602/1351/eteste.jpg

    Chegue a usar até 10 dBm (estava usando 17), mas a variação continuava e testei em vários canais.
    Última edição por sosouteiro; 18-02-2011 às 01:38.

  7. #7

    Padrão Re: Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    Bom, você já viu que ajustando corretamente o rádio responde.

    Agora é a sua vez de experimentar configurações diferentes até achar a melhor performance para este enlace. Veja também se suas antenas estão montadas corretamente e ambas com a mesma polarização.

    Vai que agora a bola é tua!

    ZéAlves

  8. #8

    Padrão Re: Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    Estou eu de volta!

    Estabilidade no enlace eu só consegui com os 20Mb (atende a minha necessidade para esse enlace), mas eu queria mais, justo por estar testando e ver que tem bastante gente conseguindo maravilhas com este equipamento.

    Continuo tentando...


    OBS: Prestei atenção nessa imagem e ví que esse teste está mostrando UDP e não TCP (que é o que mais interessa)... então voltei a estaca zero (a dos 20Mb full).
    Última edição por sosouteiro; 20-02-2011 às 03:17.

  9. #9

    Padrão Re: Bullet M5 HP não salva configuração - Como atualizar Bullet M5 HP?

    Rode o teste em UDP e veja o processamento do seu Mikrotik (algo em torno de 30%)
    Depois rode o mesmo teste em TCP e observe que o processamento está em 100%.

    Sua limitação não está no rádio, está na capacidade do mikrotik processar os dados do teste.

    Tente fazer uma transferência de arquivo e observe a banda agregada.

    Só fica ligado que vários fatores influenciam no transporte dos dados. Um laptop com pouco processamento, controle de banda, limitação do windows, etc. Observe se a transferência está ocorrendo em Mbps (megabits) ou MBps (megabytes). Se for com B grande multiplique o valor por 8 para saber a taxa de transferência em megabits.

    ZéAlves