+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Ola galera.

    Gostaria de saber se alguem tem algum tuto pra fazer Web-Proxy com Cache Full em uma RB450G com Mikrotik 4.5, eu achei aki falando de MK 3.** mas não achei na versão 4.5 alguem sabe como fazer e poderia me dar esse help ?

  2. #2

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    AMIGO o problema ai é o tamanho do HD, q creio q na 450G seja de 256Mb... inviavel.

  3. #3

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Amigo, infelizmente com esse equipamento é totalmemte inviável fazer o sistema de Web-Proxy, monte um PC e faça o proxy em paralelo.

  4. #4

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    amigo com essa placa so vc so consegue fazer um cache de paginas pequeno, poi ela nao suporta hd externo.

  5. #5

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Depende o que entendemos como HD ... HD seria onde se armazena os arquivos do cache e nesse caso a RB450G tem sim... "Slot MicroSD"

    Amigo o cache na 450G roda e roda muitooooooooo bem... ela tem na parte de baixo um slot para MicroSD existem cards MicroSD com uma velocidade incrível ... pode ir sem medo... quanto as regras, pessoas com as versões 4.x usam as mesmas e funciona beleza... unica coisa que creio que tera que modificar é... adicione o MicroSD... e em System > Stores ai vc seleciona o MicroSD como hard disk do Web-Proxy da Routerboard... "pode pá que não da outra".... funciona e muito bem... pelo fato dela ter 256mb de memoria é mais doque suficiente pra fazer um cache de uns 8GB (que é o Tamanho mais comum de alguns MicroSDs encontrados no mercado) ... se for comprar o MicroSD pesquise por velocidade... e uma marca de confiança para não ter problemas... abraços
    Última edição por wanderley85; 22-02-2011 às 04:14.

  6. #6

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    amigo wanderley85 o cartao que ela suporta e muito pequeno para cache so 16 megas.

  7. #7

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    retificando 16 gigas.

  8. #8

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    poxa amigo mas 16GB de cache já é um cache de bom tamanho... ainda mais para uma Routerboard, alias cache no MikroTik acima de 10GB é dor de cabeça, na vdd cache de verdade é thunder cache em paralelo... mas se no seu caso só tiver a RB vai com um card de 16GB mesmo fazer o que...

  9. #9

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    leandro, mais vc conseguiu fazer o cache?

  10. #10

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Olá! Também gostaria de saber de o leandrofbn fez o cache com o RB450G.

  11. #11

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    e ai conseguiram fazer cache na rb ou nao???

  12. #12

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    cara eu fiz mais tirei, o processamento ficava muito alto, prejudicando o rendimento da rb. tentei fazer só com a memoria interna dela(530 mB) mas é muito pouco. eu nao recomendo. a nao ser que sua rede tenha no maximo 5 pessoas, a minha aqui tem 30 e nao ficou bom. queria fazer um squid mas nem sei como instalar linux. detalhe: processador com cache era 98%, sem cache nao passa dos 30% processando 10 mb de link. se quiser fazer é só achar um tutorial do MK 3.30 que funciona de boa o meu foi assim. espero ter ajudado vc.

  13. #13

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Caro Wanderley,

    Qual cartão micro-sd vc me indica? Pq já coloquei 16Gb Kingston, coloquei de 2gb genérico, coloquei um de 4gb e todos deu como "invalido".

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    Depende o que entendemos como HD ... HD seria onde se armazena os arquivos do cache e nesse caso a RB450G tem sim... "Slot MicroSD"

    Amigo o cache na 450G roda e roda muitooooooooo bem... ela tem na parte de baixo um slot para MicroSD existem cards MicroSD com uma velocidade incrível ... pode ir sem medo... quanto as regras, pessoas com as versões 4.x usam as mesmas e funciona beleza... unica coisa que creio que tera que modificar é... adicione o MicroSD... e em System > Stores ai vc seleciona o MicroSD como hard disk do Web-Proxy da Routerboard... "pode pá que não da outra".... funciona e muito bem... pelo fato dela ter 256mb de memoria é mais doque suficiente pra fazer um cache de uns 8GB (que é o Tamanho mais comum de alguns MicroSDs encontrados no mercado) ... se for comprar o MicroSD pesquise por velocidade... e uma marca de confiança para não ter problemas... abraços

  14. #14

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Amigo endnet, não conheço muito sobre cartão na RB pois não utilizei, mas já tentou colocar um cartão com uma partição própria para linux? tipo ext1 ou outros formatos...

    abraço...

  15. #15

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Caro joaoreni,
    Ainda não, não conheço esse tipo de cartão. Vou pesquisar.
    Grato pela sugestão
    Citação Postado originalmente por joaoreni Ver Post
    Amigo endnet, não conheço muito sobre cartão na RB pois não utilizei, mas já tentou colocar um cartão com uma partição própria para linux? tipo ext1 ou outros formatos...

    abraço...

  16. #16

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Amigo, é só utilizar um cartão normal e formatar ele para linux, utilize o parted magic ou o easeus para isso

    abraço...

  17. #17

    Padrão Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Joaoreni,

    Mais uma vez, obrigado pela grande ajuda, vou fazer esse teste.

    Citação Postado originalmente por joaoreni Ver Post
    Amigo, é só utilizar um cartão normal e formatar ele para linux, utilize o parted magic ou o easeus para isso

    abraço...

  18. #18

    Question Re: Web-Proxy com Cache full em uma RB450G com Mikrotik 4.5

    Amigos eu uso essa rb e aumentei o clock dela pra 800 e fica uns 18 clientes simultaneos mais um cartao
    de 32 gigas CLASSE 10 (75Mpbs) melhor que muitos HDS, so quero uma ajudinha pra fazer uma cache nela, SO DE HTTP e imagens.
    mas NADA!!! sem videos ou arquivos e tal so mesmo paginas mais comuns.
    https://under-linux.org/showthread.p...t=cache+rb450g
    HELPPPPPPP HELP!