+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Card Sharing X PCC

    Ola, Boa tarde a todos os companheiros do under.
    Bem estou abrindo este topico com o intuito de solucionar um problema que acredito que muitos outros propriuetarios de provedores tambem tem, que é Card Sharing x PCC.. Como nem todo mundo sabe o que e card sharing, é um sistema de "Tv a Cabo" sem assinatura (se é que os companheiros me entendem), que funciona juntamente com a conexao de iinternet, o card sharing é atualizado a cada periodo de tempo assim fazendo com que o usuario nunca fique sem a bendita "TV a Cabo". O detalhe de tudo isso e o seguinte.. Depois da implantacao do PCC na minha rede, tudo parecia mil maravilhas.. ate alguns clientes reclamarem que as suas "TV's a Cabo" nao estavam mais funcioando. Eu pude chegar a conclusao que o causador desse problema é o PCC.. Mais ainda nao consegui resolver esse problema. Eu já adicionei o ip do servidor de Card Sharing no Address List ( Sem Balance ), ja criei regra de nat redireicionando a porta que o programa utiliza para a rede wlan. E ate agora nao tive sucesso e nenhuma das minhas tentativas.. Enfim.. Se alguem tiver alguma ideia de como resolver tal problema e puder dar alguma dica, ficarei grato..


  2. #2

    Padrão Re: Card Sharing X PCC

    Citação Postado originalmente por pppoe Ver Post
    Eu já adicionei o ip do servidor de Card Sharing no Address List ( Sem Balance )...
    Essa é a sua solução, tens que tentar tentar pingar de dentro do mikrotik para esse ip, na menu tools ping, coloque uma das interfaces externas e tente pingar, faça isso em todas elas, em algumas não irá reponder, na que responder é a que tu irá colocar no address-list, se responder pela interface do link0 coloca no address-list do link0 e assim por diante. em um cliente meu eu tive de fazer assim, de 4 links esse ip só respondia por 1 deles, e assim eu solucionei o problema.

    Se resolveu clica na estrelinha.

  3. #3

    Padrão Re: Card Sharing X PCC

    Hehehehehehehe.. Ou entao abre um New terminal e digita Ping e o Ip do servidor do card sharing .. Todos esses procedimentos ja foram feitos.. Agradeco a dica do amigo.. Mais o server responde a todos os testes de ping.. Somente o servico de autenticacao do card sharing que nao funciona.. e ja foram feitas varias tentativas do tipo redirecionar a porta do servico para o ip do cliente. mais nada funcionou ate agora.. Bem aguardo o post de mais algum amigo que tenha tido problema com isso.. O meu problema ainda continua.. Obrigado ai Iverton...

  4. #4

    Padrão Re: Card Sharing X PCC

    amigão tens que selecionar a interface que estas pingando senão não rola, tipo:

    ping interface=link1 xxx.xxx.xxx.xxx
    ping interface=link2 xxx.xxx.xxx.xxx
    ping interface=link3 xxx.xxx.xxx.xxx
    ping interface=link4 xxx.xxx.xxx.xxx

    provavelmente o ping por alguma das interfaces de link não está funcionando, ai tens que testar colocar no address-list um por um para ver se funciona.

  5. #5

    Padrão Re: Card Sharing X PCC

    Bom dia, acredito q vc deva somente liberar a PORTA usada no Card Sharing e não o ip, isso em FIREWALL FILTER.

  6. #6

    Padrão Re: Card Sharing X PCC

    Amigo, posso estar falando besteira mas, já experimentou colocar o ip do servidor CS no IP BINDINGS como "bypassed"?

    Não sei se é o seu problema...talvez resolva!

  7. #7

    Padrão Re: Card Sharing X PCC

    eu uso cardsharing e pcc e não tenho esse problema, posta suas regras do seu pcc aqui pra gente ver, e analizar.

  8. #8

    Thumbs up Re: Card Sharing X PCC

    Eu tinha uma regra em firewall filter bloqueando a porta do programa (10000)..
    desativei ela e criei outra regra, forward / acceptt no PCC (ip firewall filter add chain=forward action=accept protocol=tcp dst-port=10000) e criei outra regra forward accept a porta que era necessaria no servidor mikrotik
    ( ip firewall add chain=forward action=accept protocol=tcp dst-address=192.168.100.2 src-port=10000 dst-port=10000 ).

    192.168.100.2 = Ip do server MK
    192.168.100.1 = Ip do PCC

    Pronto. Problema resolvido.

    Agradecido Pela dica Sloth.

  9. #9

    Padrão Re: Card Sharing X PCC

    Vlw garoto, ehehehhe deu certo sua regra de firewall, pelo menos no hotspot funcionou para abrir uma porta no torrent rsrsrs... E se deu certo no torrent com certeza vai rolar no CS .
    Vlw garoto, queria que todos os topicos que eu lesse fossem assim, leu testou e funcionou.
    Tenho muitas duvidas, as vezes passo muito tempo procurando e so acho babuzeiras que nao funfam. O pessoal do forum podia fazer uma limpa nas coisas que nao prestam e deixar so o que realmente interessa para galera . Apenas uma critica construtivas, para que nao percamos tempo lendo coisas que nao dao certo...

    Abracao a todos e vlw pelo lindo topico que ja estava querendo saber a muito tempo.