+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    Olá,
    Estou montando um POP com 4 NanoStation M5 mas só tenho uma porta da minha RB livre, alguem poderia me dar uam dica de como ligar os 4 de uma ves só ?

    eu estava pensando em colocar um switch e ligar eles e configurar um ip da rede pra cada um. mas depois não sei oq fazer..

    sou novo nisso é meu primeiro POP eu sempre tive rede cabeada em meu bairro..

    alguem poderia me dar uma ajuda nesse inicio ?

  2. #2

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    FAÇA UM CURSO DE REDES.
    pode estudar o curso do próprio underlinux

  3. #3

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    Obrigado pela ajuda.
    Podem encerrar o topico...

    Escroto

  4. #4

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    Pois é, o amigo acima te respondeu e vc não gostou....ele te indicou o curso, pois tem que ter um pouco de noção em redes, se não fica difícil,se vc tivesse um pouco de conhecimento saberia que dava pra usar essa uma porta da rb que vc tem, e fazendo um curso, que por sinal é gratuito, já iria te dar uma certa bagagem, vc diz que só trabalhou com cabeada e eu te pergunto: em que difere uma da outra?.

    Boa sorte.
    Última edição por onnet; 17-02-2011 às 23:28.

  5. #5

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    obrigado pelo escroto.
    isso prova que consegui alcançar o meu objetivo na resposta.
    mas bem, se seremos amigos e trocaremos adjetivos,
    te chamaria de presguiçoso, que não gosta de estudar, e quer respostas prontas.
    se fosse algo complicado, diferente, Maravilha, iriam aparecer várias respostas ajudando.
    mas pow camarada, e dúvida é tão escrota ( olha palavra aparecendo denovo) que nem o outro amigo deu a resposta pois na sua própria pergunta vc mesmo já respondeu.

    vou abrir um provedor novo, ESCROTO WIFI.
    Última edição por misterbogus; 18-02-2011 às 00:29.

  6. #6
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    velho... to estudando bastante RF e Redes pra tentar abrir uma rede com esse nome no interior de PE... por favor nao roube o nome q estou kerendo dar...
    eh serio viu.
    ;P

  7. #7
    Avatar de jonataferreira
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Natal, Rio Grande do Norte, Brazil
    Posts
    42

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    Companheiro... eh serio... primeiro tente ler bastante antes de postar... eh q tipo... eh bom pra todos... e pra vc.
    Última edição por jonataferreira; 18-02-2011 às 00:59.

  8. #8

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    ha mt tempo saiu uma propaganda, e naum lembro sobre o q era... mas lembro do argumento q ela desenvolve ao garcom experiente esnobar o iniciante, no momento q entra um casal e o experiente diz pro iniciante: vc tem q ter sensibilidade e captar de cara o cliente. ker apostar q eles vao nakele se assentarem nakele lado ali. realmento isso acontece. em seguida acrescenta: ker ver q eles vao fazer tal tipo de pedido, (naum lembro o q era), e mais uma vz isso acontece. por fim o experiente seguido do iniciante se aproxima do casal e se apresenta e pergunta qual o pedido deles. a mulher vira e diz ao garcom experiente chamando-o pelo nome: o de sempre!!! imediatamente o iniciante diz: FACIL QD SE SABE!!!! (pra tem um minimo de esperteza: um pingo eh letra... eu diria ateh q eh uma frase)

  9. #9

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    bom dia...

    faça isso mesmo, coloque um ip em cada radio, ligue eles no switch, configure os radios em ap/bridge, ligue a rb neste swicth, configure a rb para que possa servir o hotspot ou ppoe pela interface da rb que esta ligada no switch. existem manuais de mikrpotik na internet em abundancia, ficara muito facil de configurar estes equipamentos.


    boa sorte...

  10. #10

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    Citação Postado originalmente por jonataferreira Ver Post
    velho... to estudando bastante RF e Redes pra tentar abrir uma rede com esse nome no interior de PE... por favor nao roube o nome q estou kerendo dar...
    eh serio viu.
    ;P
    tá ai um cmarada de criatividade. pode ficar tranquilo, mas registre rápido, pois sabe como é, net todo mundo vê

  11. #11

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    Q legal, como aki mesmo foi falado, uma pergunta tão escrota gerou flood ou seja rendeu mais do q a propria resposta certa, mas tudo bem, como eu ja tinha solictado podem fechr o tópico ja entendi que eu tenho q estudar para tirar duvidas.

  12. #12

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    vc poderia usar as portas secundarias dos nanos lingando:

    a primaria(depois da fonte:LAN) do 2o nano na secundária do primeiro, a primaria do 3o na secundaria do segundo e assim por diante

    porem se puder compre um switch 3com 5 portas.

    de qualquer forma faça o curso, poderá lhe ajudar em outros assuntos.

  13. #13

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    Colha as coisas boas e seja feliz filhão
    Citação Postado originalmente por leandrofbn Ver Post
    Q legal, como aki mesmo foi falado, uma pergunta tão escrota gerou flood ou seja rendeu mais do q a propria resposta certa, mas tudo bem, como eu ja tinha solictado podem fechr o tópico ja entendi que eu tenho q estudar para tirar duvidas.

  14. #14

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    considerando q o trafico passaria um a um!!!!!!!!!!!!!

  15. #15

    Padrão Re: $ Nanostation M5 mas só tenho uma porta da RB450g livre como ligar os 4

    exatamente, porem com pouco $$ vc compra um switch 3com 5 portas como recomendado.