Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Smile Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    da pra fazer isso sim.
    quanto vc me cobraria para min dar uma ajudinha como esso aqui ?
    abraço

  2. #22
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Citação Postado originalmente por erisom Ver Post
    quanto vc me cobraria para min dar uma ajudinha como esso aqui ?
    Abraço
    amigo voce ja resolveu o seu problema?

  3. #23

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Quero testar essa configuração na bancada, quem pode me ajudar nessa empreitada.

  4. #24
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Citação Postado originalmente por borundy Ver Post
    Quero testar essa configuração na bancada, quem pode me ajudar nessa empreitada.
    qual é a sua duvida?

  5. #25

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Minha dúvida é a composição fisica do servidor para o gerenciamento, de quantas placas de redes, placa wireless vou precisar, e depois os cabeamentos de onde pra onde. O servidor a ser testado é um pc/ap, modem rotiado, RB com 3 cartões. R52.

  6. #26
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    um RB 433 voce pode colocar e cartão e usar antenas de 120º assim ja fechar 360º, eu ainda prefiro colocar em uma RB 411 Ah, sendo se der problema apenas um lado para, quanto ao servidor não entendi, de quantidade de placas de rede voce pode colocar ou quanto ele suporte.

  7. #27

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Genis, sei que vc. é fera no assunto, tenho a RB433 com 3 cartões e tenho um pc/ap. Quero transformar o pc/ap em um servidor da RB433. é o servidor que vai fazer tudo, a RB433 só vai conectar os painéis, entendeu. o pc/ap está com um cartão engenius -EPI 3601s. e uma placa de rede realtek RTL 8139D. precisa de mais alguma coisa? Como é que eu ligo tudo isso? Bem sei que o cabo do modem entra na placa de rede do pc/ap, seria a interface de entrada, e a de saida eu teria que instalar outra placa de rede? o cartão EPI 3601s, não estaria sobrando no servidor, não vejo função pra ele? Desata esse nó pra mim. ok.

  8. #28
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    eu ainda não gosto muito de usar todas as interfaces Wlan da RB 433 eu prefiro colocar um RB 411 ou não usar os 3 slot, usar apenas um e deixar os outros como backup caso queima uma é só trocar, no caso de ter 3 interface sendo usadas quando der problema em uma voce tem que derrubar todos os seus cliente para fazer a troca e quando queima um cartão sempre da problema nos outro tambem, alem de fazer mau um para o outro, mais vamos la.

    como é o tipo de autenticação que voce usar hoje.
    o PC vai continuar e vai colocar + a RB com os cartões
    como voce vai querer vai ficar em bridge ou a sua rb vai controlar os novos clientes

  9. #29

    Padrão Re: Como configurar o servidor mk com uma rb433?

    Aqui não tem nada ligado ainda, defini as range de ip para cada cartão, 182.150.1.1-182.150.2.1-182.150.3.1, autenticação por mac e ip, RB433 em Bridge.
    Vc. não me falou das ligações fisica do pc/ap e rb433. ou seja a comunicação entre eles. pelo que estou vendo vou precisar de instalar mais uma placa de rede no pc/ap para conexão de saida para entrada de uma das interface da RB433. é isso mesmo?