+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Boa tarde, como grande maioria dos provedor comecei gatonet. Pois resolvir tirar minha SCM, contratei um bom consultor. Ai que começo a merd# de depender de orgao publico. Só no CREA-MT se foi perdido 6 meses.

    No dia 03/10/2012 foi dado entrada na papelada junto a anatel e dia 20/11/2012 ja recebi o primeiro boleto de 3 mil o qual foi pago dia 30/11/2012.

    Bom ai que começo o problema, desde entao o processo consta em aguardando assinatura e publicaçao de ato.

    Ja sao passados 50d e nada, ja liguei em todos os numeroes possiveis da anatel. SIMPLISMENTE NINGUEM TEM UM EXPLICAÇAO PLAUSIVEL.

    Ontem a tarde veio a melhor parte uma atentende acho meu processo no fundo de uma gaveta daquela zona que eles chamao de repartiçao literalmente arquivo e parado.

    Me pediu pra livar novamente hj 22/01/2012 ja hj alego que seria problema com o eng responsavel o qual fui transferido que novamente jogo a culpa no pessoal do psvta.

    RESUMO PAGUEI 3K e tomei no c$#$

    Nessa porcaria de pais o negocio é sonegar e roubar mesmo, pois pessoas corretas só levao no....

    ENTAO PERGUNTO ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE POSSA SER FEITO A RESPEITO?

    Meu processo:

    http://sistemas.anatel.gov.br/sicap/web/DisplayWeb.asp?id=4147336

  2. #2

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Amigo a Anatel é assim mesmo, parece um órgão enorme e rápido, mas não passa de uma pequena organização pouco interessada no problema dos outros, eles tem férias enormes, emendam feriados, licenças premio, depende de presidentes para assinar sua papelada e esses caras vivem viajando pra todo lado, na verdade não é burocracia não é má vontade mesmo... Quando fiz meu processo demorou 6 meses só para assinar a autorização de exploração de uso, depois mais uns 4 meses para poder cadastrar a primeira estação, tenha calma e não culpe a empresa que presta consultoria, pois realmente por lá as coisas andam em passos lentos... Não sei de onde é sua consultoria mas sempre indico a SCM Consultoria da Ana Paula, pois tem escritório em Brasilia próximo a Anatel isso agiliza bastante para protocolar pedidos e acompanhar melhor o andamento.

  3. #3

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Tem coisa errada ai amigo dei entrada no meu dia dia 10 de dezembro 2012 e ja saiu procura ai por tecklink net.
    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri.../documento.asp

  4. #4

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    evertonsoares Pois é amigo entendo sim que nao é culpa do consultor a demora, ele tambem ja tento alguns contatos via email mas sem sucesso até agora, eu ja abri reclamaçao na ouvidoria da anatel e se em 5d nao resolver estou pensando seriamente em apelar para o procon ou até mesmo minesterio publico.

    telworldPois é meu consultor ja me falo a mesma coisa, que teve empresa que deu entrada a pouco e ja esta com ato publicado.

    Meu consulto é user Alvaro aqui do forum

  5. #5

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    evertonsoares Pois é amigo entendo sim que nao é culpa do consultor a demora, ele tambem ja tento alguns contatos via email mas sem sucesso até agora, eu ja abri reclamaçao na ouvidoria da anatel e se em 5d nao resolver estou pensando seriamente em apelar para o procon ou até mesmo minesterio publico.

    telworldPois é meu consultor ja me falo a mesma coisa, que teve empresa que deu entrada a pouco e ja esta com ato publicado.

    Meu consulto é user Alvaro aqui do forum

    O meu consultor tambem é o Alvaro, foi ele que fez toda papelada, deixando aqui meu elogio a ele cara sério e competente

  6. #6

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    O meu consultor tambem é o Alvaro, foi ele que fez toda papelada, deixando aqui meu elogio a ele cara sério e competente
    Com certeza nao a como constestar a competencia dele, e foi ele me mesmo que me aviso que ja teria empresas com pedido apos o meu assinado e publicado.

    Como falei meu pedido se perdeu na burocracia e incopetencia desses f$#$.

    Vou aguardar apenas os 5d do protocolo e vou recorrer nem mesmo que seja ao procon, pois garanto se anatel bater aqui amanha vou lacrado e eles nao vao querer nem saber se esta ou nao pra ser assinado.

    Ja perdei 2x tarde serviço ligando em tudo que é numero daquele lixo e nao resolveu nada

  7. #7

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Olá amigos under tirei minha licença na solintel são totalmente profissionais demorou no máximo 6meses são ótimos processo muito rápido o eles estão no Paraná tenho um tel direto de Brasília de um engenheiro da antel telefone direto da mesa dele se lhe ajudar mando pra ti abraços.

  8. #8

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Citação Postado originalmente por tecnet Ver Post
    Olá amigos under tirei minha licença na solintel são totalmente profissionais demorou no máximo 6meses são ótimos processo muito rápido o eles estão no Paraná tenho um tel direto de Brasília de um engenheiro da antel telefone direto da mesa dele se lhe ajudar mando pra ti abraços.
    Olha rapaz, seria de grande valia. Você nao sabe o quanto isso poderia me ajudar.

    Pois alem da dor de cabeça, estou sendo prejudicado $$$ pois prefeitura/camara municipal e mais uma empresa privada nao querem fechar contrato devido a falta da bendita licensa

    Mas uma vez quero deixar claro que nao foi falha na acessoria por parte Alvaro, e sim incopetencia e discaso por parte da tia ana

    Ele tambem esta pé da vida com a situaçao.

  9. #9
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Como eu conversei com o Jonas, a ANATEL é uma bagunça.

    Quem tem de fazer o controle dos protocolos somos nós. Isso é uma absurdo é a inversão do ônus da prova.

    Se um processo está para a emissão de ATO a mais de 30 dias é porque algo está errado e muitas vezes, eles esquecem de mandar o Ato para assinatura do Presidente da ANATEL e se vc não cobrar vai ficar parado indefinidamente.

    Já não é a primeira vez que isso acontece.

    Por isso, tem de ser feito o acompanhamento rígido dos protocolos e do andamento do processo. Tudo que é protocolado tem de ser guardado pois não podemos confiar na ANATEL.

    Infelizmente, nós consultores e empresas estamos nas mãos da ANATEL e, alguns setores possuem servidores que não correspondem com a qualidade profissional desejada, mas estão aparados pelo câncer da estabilidade funcional.

    Apenas queria lembrar que os servidores da ANATEL não são Deuses (alguns pensam que são). Como o nome diz, são Servidores e estão no Serviço Público para servir ao povo e não o contrário. Quem protela ou deixar de fazer um ato ou função está cometendo crime tipificado no Código Penal - PREVARICAÇÃO.

  10. #10

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Jonas, você nao deve fazer nada no Procon, porque nao é o órgao compenten, já que Procon lida com relacoes de consumo, e você nao comprou nada da Anatel, no máximo o Procon te ajudaria se você tivesse tido problemas com o Alvaro, coisa que nao aconteceu.

    Recomendo a você que procure um advogado e entre com uma liminar na justica obrigando a Anatel a assinar o que falta. Existe acoes de obrigacao de Fazer (já to fora da área e nao lembro muito bem do curso de Direito, mas isso é possível), sendo a Anatel uma autarquia com Regimento Orgânico próprio, consulte os prazos e entre com uma acao de Obrigacao de Fazer e aguarde o processo, depois, se quiser, junte esse resultado desse processo e processe a Anatel por perdas e danos. É o que você teoricamente pode fazer.

  11. #11

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Jonas, você nao deve fazer nada no Procon, porque nao é o órgao compenten, já que Procon lida com relacoes de consumo, e você nao comprou nada da Anatel, no máximo o Procon te ajudaria se você tivesse tido problemas com o Alvaro, coisa que nao aconteceu.

    Recomendo a você que procure um advogado e entre com uma liminar na justica obrigando a Anatel a assinar o que falta. Existe acoes de obrigacao de Fazer (já to fora da área e nao lembro muito bem do curso de Direito, mas isso é possível), sendo a Anatel uma autarquia com Regimento Orgânico próprio, consulte os prazos e entre com uma acao de Obrigacao de Fazer e aguarde o processo, depois, se quiser, junte esse resultado desse processo e processe a Anatel por perdas e danos. É o que você teoricamente pode fazer.
    Obrigado amigo, toda ideia é bem vinda. Como me pediu o Alvaro vou aguardo o prazo da ouvidoria da anatel "que acho que nao vai resolver é nada".

    Apos isso vou dar entrada com processo no ministerio publico, pois creio que se temos prazos para pagar as absurdas taxas cobradas pela mesma. Eles tambem devem ter prazos.

    Por sorte tenho até mesmo o comprovante de envio do sedex c/ comprovante de pagamento o qual consta entregue 06/12/2012.

    O que nao vou deixar é barato caso venha a perder esses 3 contratos citados acima.

    Mas uma vez obrigado pela dica, conforme for desenrolando vou atualizando

  12. #12

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Obrigado amigo, toda ideia é bem vinda. Como me pediu o Alvaro vou aguardo o prazo da ouvidoria da anatel "que acho que nao vai resolver é nada".

    Apos isso vou dar entrada com processo no ministerio publico, pois creio que se temos prazos para pagar as absurdas taxas cobradas pela mesma. Eles tambem devem ter prazos.

    Por sorte tenho até mesmo o comprovante de envio do sedex c/ comprovante de pagamento o qual consta entregue 06/12/2012.

    O que nao vou deixar é barato caso venha a perder esses 3 contratos citados acima.

    Mas uma vez obrigado pela dica, conforme for desenrolando vou atualizando
    Isso ai, coloque a cabeca no lugar e ripa neles. Nao conheco o Alvaro, mas se ele já foi recomendado por outro colega, entao ele sabe o que faz, espera o prazo como ele disse, coordena com ele o que fazer. Você também poderia pleitar uma liminar para comecar a operacao já que falta apenas a assinatura do ato

  13. #13

    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    BRASÍLIA
    Posts
    12

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Bom dia meu abjetivo aqui é tirar sua dúvidas a respeito de SCM, Meu MSN/ Email é [email protected]
    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    SCM Engenharia de Telecomunicações Ltda
    C 01 Lote 01/12 Sala 338
    Edifício Taguatinga Trade Center
    Taguatinga Centro - Brasília – DF
    CEP: 72020-10
    Telefone. 61 3046-2406
    Nextel:. 61 7811-7349 / 61 78117340
    Rádio: 121*6172 / 121*6171
    Fax: 61 30462405
    Email: [email protected]
    Messenger: [email protected]
    Site: www.scmengenharia.com.br


    Eng. Responsáveis
    Ana Paula de Lira Meira
    Engenheira de Computação
    CREA DF15731/D
    Rodrigo Silva Oliveira
    Engenheiro de Telecomunicações
    CREA DF 13370/D

  14. #14

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    e ai jonas ja saiu sua licença, depois disso quanto tempo demorou?

  15. #15

    Padrão Re: Processo SCM Perdido na burocracia da ANATEL

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    e ai jonas ja saiu sua licença, depois disso quanto tempo demorou?
    Entao amigo depois de 15 protocolo na ouvidoria da anatel que nao resolveu porcaria alguma.

    Uma carta que escrita pelo Alvaro colocando os pingo nos i, finalmente dia dia 28/01 ele foi assinado e se nao me falhe a memoria dia 18/02 publicado no diario oficial.

    Dia 27/02 me foi enviado o ato para assinatura e afins o qual nao recebi ainda.

    E dia 05/03 foi aceito o meu projeto de Instalação, qual nao entendo nada pois é Alvaro quem esta a par.

    Contratrei os serviços de consultoria do Alvaro no mes 04/2012 se nao me engano, quanto a ele nada a reclamar muito pelo contrario so elogios. Pra vc ter uma ideia só na porcaria do crea-mt perdi 6 meses.

    Mas tirando os custo e dor de cabeça compenso, pois dormi tranquilo nao tem preço