+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor MK

    Olá galera,
    Estou precisando da ajuda de vocês....instalei o Mikrotik aqui em uma máquina minha....tenho duas placas de rede instalado na máquina..mais gostaria de saber pq quando clico em interface só aparece uma interface a ether1, será que é pq meu MK ainda não está licenciado ou tem q mudar alguma configuração pra pegar também minha outra placa de rede???
    Quem pode ajudar eu agradeço!!!”

  2. #2

    Padrão Re: Servidor MK

    Certamente o sistema nao detectou sua placa, dependendo da versão pode estar desatualizado ou nao tem suporte para a placa de rede que colocou. De preferencia a placas 3com.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor MK

    Valeu obrigado pelas respostas...

    Só mais uma pergunta o que devo fazer....se eu colocar outra placa o sitema reconhece a placa ou tenho que fazer a instalação do drive com o CD da placa???

  4. #4

    Padrão Re: Servidor MK

    caro colega geralmente o Mk reconhece a maiorias das placas principalmente realtec ou D-link e algumas 3com, tem varias mais se ele não reconheceu realmente não é conpativel com o Mk2.9.x se tiver uma versão paga ele reconhece sem problemas, e sobre sua pergunta acima sim você pode colocar outra placa sem precisar reinstalar o Mk pois você ainda não o configurou!!

  5. #5

    Padrão Re: Servidor MK

    Oi, pessoal!!

    Peguei agora uma RB 433AH para fazer de servidor....mais meu problema é o seguinte não consigo colocar internet nela......as vezes consigo mais parece que ela está funcionando como roteador.....tem um cabo da internet chegando na minha casa que é de conexão Via Radio e esse sinal tem senha e usuário e a conexão é hotspot....então pego o cabo da internet coloco na Ether1 e dá Ether 2 vai o cabo para meu notbook.....configurei o IP - Adressess com 200.223.11.98 na Ether1 e 200.223.11.99 na Ether 2 q é a saída para os clientes......e em Routers configurei 200.223.11.102....mais não consigo pingar na RB.....mais quando volto a colocar o IP do Notbook em automático aí meu no notbook tem internet mais é assim aparece a página de login do provedor é como se a RB estivesse como roteador............mais queria mesmo era fazer teste como se essa RB fosse meu servidor eu mesmo criar a minha propria página de login, fazer bloqueio, criar profiles....eae galera tem como eu fazer isso.......Ajude aí, por favor......

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Servidor MK

    rapaz desculpa mais tu tais querendo retransmitir o sinal de internt à radio de outro cara??

    pois aparece hotpost?? ou então compreendi errado caso seja isso desculpe-me!