Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vou reativar a ideia do Morpheus, porque isso é muito importante para cair no esquecimento.

Hoje de manhã, pesquisando sobre DLNA, encontrei uma solução em servidores NAS gratuita e baseada em BSD, chamada FreeNAS.

Ainda não testei, mas como o Morpheus comentou, é necessário conhecimentos em codecs de vídeo e em uPnP no Mikrotik (para quem usa MK para gerenciar a rede).

Pensei comercialmente na possibilidade de fazer uma parceria com alguma locadora de filmes na cidade e disponibilizar os filmes originais, comprados por meios legais (não pirataria baixada da internet, pra dar dor de cabeça com direito autoral) através da rede do provedor. Seria interessante cobrar como um pacote de serviço adicional, onde o usuário pagaria um valor fixo por mês e acessaria o quanto quisesse de vídeos e músicas. Lucro para o provedor e para a locadora. Só não sei se legalmente é possível a locadora disponibilizar os vídeos que comprou em outra mídia que não seja o disco físico. Enfim, é interessante descobrir isso.

O fórum do FreeNAS pode ser acessado neste link:

FreeNAS forum • Index page

2. Essa sua ideia e excelente, eu ja tinha imaginado isso... mas como eu sempre digo, sou burro em mikrotik e um idiota em linux.... Se voce quiser minha ajuda....
    taqui meu msn: chixaro@msn.com

Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Vou reativar a ideia do Morpheus, porque isso é muito importante para cair no esquecimento.

Hoje de manhã, pesquisando sobre DLNA, encontrei uma solução em servidores NAS gratuita e baseada em BSD, chamada FreeNAS.

Ainda não testei, mas como o Morpheus comentou, é necessário conhecimentos em codecs de vídeo e em uPnP no Mikrotik (para quem usa MK para gerenciar a rede).

Pensei comercialmente na possibilidade de fazer uma parceria com alguma locadora de filmes na cidade e disponibilizar os filmes originais, comprados por meios legais (não pirataria baixada da internet, pra dar dor de cabeça com direito autoral) através da rede do provedor. Seria interessante cobrar como um pacote de serviço adicional, onde o usuário pagaria um valor fixo por mês e acessaria o quanto quisesse de vídeos e músicas. Lucro para o provedor e para a locadora. Só não sei se legalmente é possível a locadora disponibilizar os vídeos que comprou em outra mídia que não seja o disco físico. Enfim, é interessante descobrir isso.

O fórum do FreeNAS pode ser acessado neste link:

FreeNAS forum • Index page

3. Obrigado pelo retorno, já add você.

4. bom dia!!
    Entao aqui no meu provedor coloquei um server dlna mas so consigo acessalo se o cliente estiver em modo bridge alguem ja conseguiu de outra forma modo router eu ainda sou bem leigo no assunto se alguem puder me tira umas duvidas add ai adriano_sergio@hotmail.com.br

5. Amigo esse e o grande problema que estou passando a MESES... Fazer o DLNA passar no modo ROTEADO!!! Em BRIDGE e simples e facil, mas não recomendo, pois a rede fica totalmente desprotegida. Mesmo que você ache que esta protegida ela não esta ok!!!

Tópicos Similares

1. Servidor IPtv? Não... Servidor DLNA (videos dele funcionando)
    Por MorpheusX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 17
    Último Post: 13-04-2012, 19:59
  2. Servidor BSD não esta funcionando
    Por andrercmeira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-12-2004, 11:22
  3. Servidor PROFTPD não aceita conexão...
    Por FabioRB no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-12-2004, 14:50
  4. servidor qmail nao recebe nem envia emails
    Por stingray no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 04-08-2004, 04:46
  5. servidor samba não imprimi
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-06-2004, 10:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L