+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wireless em Mikrotik toda Roteada + Ubiquiti = Problema

    Tenho toda uma rede com RBs Mikrotik todas roteadas e devido aos problemas dos cartões R52H resolvi colocar um PTP com NANO BRIDGE e outro PTP com BULET HP M5, a qualidade dos PTP com Ubiquiti é sensacional, mas fiquei com um problema na minha rede, devido ao roteamento da rede nas RBs Mikrotik e os PTP Ubiquiti em bridge, não consigo acessar as outras RBs que estão na rede a partir dos PTP dos Ubiquiti, nem pelo WINBOX e nem via http, nos ping vi que no primeiro PTP dos Ubiquiti acusa que Ubiquiti em Cliente não passa os ping, acusando que não foi possível encontrar o IP xxx.xxx.xxx.xxx do PTP seguinte que está em outra classe de IP.
    A solução seria usar toda a minha rede em BRIDGE, mas não quero fazer isto.
    Tem alguma configuração que eu possa fazer nos UBIQUITI para conseguir acesso a toda a minha rede Roteada sem usa-la toda em bridge???
    OBS: Somente estou tendo problemas para ter acesso as RBs e Ubiquitis da minha rede, mas a navegação está 100%, funcionando tudo certo.

    Grato se alguém poder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wireless em Mikrotik toda Roteada + Ubiquiti = Problema

    amigo
    li recentemente sobre problemas no roteamento interno qdo usado ubiquiti.
    na realidade, nao seria exatamente um problema nos ubiquiti.
    veja bem, no roteamento, parece que é usado um mtu superior a 1500.
    acontece que o ubiquiti so retransmite ate 1500... (nos firmware mais novo tem como configurar esse mtu).
    a solucao seria configurar no mikrotik um mtu ate 1500.. e o problema acaba.

    nao sei se seria esse o seu problema.
    mas faz um teste ai.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wireless em Mikrotik toda Roteada + Ubiquiti = Problema

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Não sei se seria o problema de MTU pois ele falou que a navegação está 100%, eu ja tive uma nano5 em modo ap na porta de uma RB minha fazendo Ap-bridge fui acessar a nano e cadê? infelizmente não tenho nenhuma em meu sistema, hoje uso OSPF e MPLS, estou louco pra usar UBNT mas em termos de roteamento acho muito fraco.
    Abraço
    o pessoal tem usado UBNT na torre como AP e RB embaixo para fazer o roteamento.
    ai os UBNT fica em bridge,
    Acontece que dependendo do MTU que estiver configurado na RB.. acabara tendo problema no roteamento, nao vai conseguir se conectar a outra ponta

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wireless em Mikrotik toda Roteada + Ubiquiti = Problema

    Se o MTU da interface for maior, o que vai acontecer é uma fragmentação do pacote.

    Acredito que não seria isso o problema!