+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik perdendo para modem d-link

    Caros amigos, utilizo internet por ADSL onde usava um modem d-link DSL-2640B roteado como gateway.

    Agora deixei o modem como bridge e coloquei uma placa rb450 para fazer o roteamento, onde apenas configurei a autenticação PPOE.

    Percebi que quando utilizava o modem como roteador, quando fazia downloads por gerenciadores como FREE DOWNLOAD MANAGER, onde o mesmo realiza o download fracionando os arquivos e iniciando diversas conexões, conseguia utilizar toda a banda disponível, porém se eu mandava abrir alguma página web durante o download, o modem baixava a velocidade do download e permitia a abertura das páginas, ou seja, nunca dava erro em abertura de páginas, mesmo que toda banda estivesse sendo consumida.

    Agora com o mk sendo o gateway / roteador, se eu abrir um download usando o software gerenciador citado, ele consegue usar toda a banda, porém se eu mandar abrir alguma página durante o download, a página na maioria das vezes não abre....

    Conclusão, o gerenciamento de conexões e divisão de banda do modem d-link apresenta um funcionamento superior ao mk com configurações padrão, apenas autenticando e fazendo NAT.

    Como posso ajustar o mk, para ter o mesmo desempenho do modem ?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik perdendo para modem d-link

    vai em Queue
    Queue Types

    e altera default, default-small e ethernet default para "sfq"
    e veja se ameniza o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik perdendo para modem d-link

    Amigo Tiago, sua conclusão não tem base. Veja, o modem ADSL mesmo com as configurações default, ele já é pré configurado, o que não é o caso do mikrotik, o qual vc deve fazer tudo, pois é um sistema onde o Gerente de Redes, tem total controle.

    Então não existe isso de que o modem seja melhor, apenas falta você fazer as configurações necessárias em seu Mikrotik.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik perdendo para modem d-link

    Comente o que faz esta mudança por favor


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    vai em Queue
    Queue Types

    e altera default, default-small e ethernet default para "sfq"
    e veja se ameniza o problema.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik perdendo para modem d-link

    Andrio, obrigado pela dica !

    Fiz o que vocë falou, porém continua do mesmo jeito.
    É só abrir um download pelo FREEDOWNLOAD MANAGER, ele consome toda a banda aí
    mata a net.

    Quais configurações vocês costumam fazer referente a este tipo de caso ?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik perdendo para modem d-link

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Comente o que faz esta mudança por favor

    Realizei os ajustes, porém não mudou, continua matando o link.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik perdendo para modem d-link

    Oi Farias !

    Eu sei que por padrão essas configurações não vem prontas....

    Você pode por favor indicar o passo a passo do que eu devo fazer?