+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Abrindo nova repetidora

    Bom venho aqui pedir opnioes sobre novo local de uma repetidora , estou em duvidas em varios pontos e com a ajuda de todos irei sanalas vamos la

    foto 1 local aonde ficara a repetidora


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto1.jpg
Visualizações:	100
Tamanho: 	88,0 KB
ID:      	19916
    depois temos mais uma foto tenddo vista do ponto para o chao sao duas fotos direita e esquerda

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto2.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	50,1 KB
ID:      	19917

    bom vista de tras para ter melhro visualização

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto4.jpg
Visualizações:	105
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	19919

    Bom tendo visto todos os pontos , o que seria mais interresante :

    Duas setorias de de 20 dbi , com dois cartões ? isso tenho duvidas pois o local nao conseguiria separa muito as setorias ficariam bem perto uma da outro isso pode deixar interferencia uma na outra .

    Uma omni de 12dbi com uma inclinação , isso acho que nao vai dar certo mais é uma ideia .


    E ai o que o pessoal me dis da certo ? ideias por favor , obrigado a quem ajudar .

    Detalhe este ponto é moro de mais ou menos 200 metros de subida.
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto3.jpg
Visualizações:	66
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	19918  

  2. #2

    Padrão Re: Abrindo nova repetidora

    Não dá pra fazer uma armação distanciando as setoriais uma da outra pelo menos em 1 metro? Já seria suficiente. E aí é só colocar em canais distantes um do outro, tipo 1 e 7 ou 2 e 10, algo assim se for 2.4.

  3. #3

    Padrão Re: Abrindo nova repetidora

    rapaz tem varias coisas, pois dá pra fazer o que nosso amigo katraka falou mais é dificil dá uma opinião concreta sem reconhecimento do local!

  4. #4

    Padrão Re: Abrindo nova repetidora

    Pois é coloquei pra saber opnioes , sei que da com setorial , mais o espaço é fod... , ainda mais que o local nao é meu esta aluga , ele fica em uma casa residencial , ai quanto menos bagulho eu colocar melhor se nao o cara indoida .


    Qual distancia minima entre duas setorias vcs ja usaram , aqui nao tenho muito problema com poluição por rf , entao posso colocar em outro canal .

    Pensei em duas de 20 dbi pois a distancia dali ate o grosso dos clientes fica a maisou menos 2 3 km , entao acho que é suficiente .


    Sei la vou aguardar mais um pouco pra ver o que faço la .

  5. #5

    Padrão Re: Abrindo nova repetidora

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Pois é coloquei pra saber opnioes , sei que da com setorial , mais o espaço é fod... , ainda mais que o local nao é meu esta aluga , ele fica em uma casa residencial , ai quanto menos bagulho eu colocar melhor se nao o cara indoida .


    Qual distancia minima entre duas setorias vcs ja usaram , aqui nao tenho muito problema com poluição por rf , entao posso colocar em outro canal .

    Pensei em duas de 20 dbi pois a distancia dali ate o grosso dos clientes fica a maisou menos 2 3 km , entao acho que é suficiente .


    Sei la vou aguardar mais um pouco pra ver o que faço la .
    Olha, nunca usei com menos de 1 metro, mas acho q se vc conseguir pelo menos 70, 80 cm. e colocar canais distantes um do outro funciona legal.
    Que antena vc vai usar e que cartão? Porque nessa distância se for R52H ou XR2 com antena Hyperlink ou similar, 17dbi é mais que suficiente. Tenho clientes a 3km com 14dbi Hyperlink.

    Você já verificou se não dá pra usar somente uma de 120°? Se for pra pegar aquela extensão da praia somente, acredito que uma setorial de 120° dá conta, já que ela sempre abre um pouco mais.
    Última edição por katraka; 20-02-2011 às 20:25.

  6. #6

    Padrão Re: Abrindo nova repetidora

    na verdade seria toda a a praia em si , quero fazer esta repetidora por enquanto e depois passar tudo pra la com uma torre pequena individual sainda da residencia do meu cliente (comprar um pedaço de chao mesmo).


    Bom esqueci de relatar aqui , fiz testes com uma antena omni de 12dbi e cartao r52h , coloquei la e sai com um kit cliente , antena de grade + apr 2415 setado a 63mw , todos os pontos que tive visada sinal de -70 a -77 , conectava navegava , ficava ate bom , fiz teste de download com banda aberta chegou a 4Mb .

    No ponto a ponto ja ta tudo certo tem 2 nano 5.8 , com velocidade real de 18Mbs entao com isso nao me preocupo .

    Agora com as setorias nao testei pois vou ainda ter que compra elas e antes disso quero saber , quantas dbi uso , se com minha omni chingling deu assim ja , se eu colocar uma setorial ate mesmo de 12dbi vai ficar show , ou nao ?


    A minha grande duvida é que nunca fiz isso em moro ,antena em cima do moro e jogando sinal pra baixo.agora pelo angulo tenho visada de 180 graus em tudo la encima ,