+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ubuntu Server 10.10 vs Raid5

    Oi Pessoal,

    Estou encontrando grande dificuldade na criacao do raid5 na instalacao do ubuntu server 10, qual o procedimento correto para se criar um raid5 no inicio da instalacao?, quero tb criar particoes idividuas como /, /boot, /var... neste meu raid5.

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Ubuntu Server 10.10 vs Raid5

    Raid via software ou hardware ???

    Se for via hardware eh transparente para a instalacao.
    Se for via software, recomendo fazer uma instalacao padrao usando somente um disco, e colocar os dados importantes no raid a parte.
    Última edição por amaia; 20-02-2011 às 15:47.

  3. #3

    Padrão Re: Ubuntu Server 10.10 vs Raid5

    Caro amigo Good_speed, já fiz raid pela instalação no Debian, notei uma enorme semelhança com o ubuntu, segui o tutorial do link abaixo, claro com algumas adaptações pois no tutor se trata de um raid10, mais adaptando tenho ctz que dará certo, segue o link

    Linux: Criando e configurando o RAID 10 via software no Ubuntu Intrepid Ibex (Ubuntu 8.10)


    Att.Juliano
    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi Pessoal,

    Estou encontrando grande dificuldade na criacao do raid5 na instalacao do ubuntu server 10, qual o procedimento correto para se criar um raid5 no inicio da instalacao?, quero tb criar particoes idividuas como /, /boot, /var... neste meu raid5.

    Grato,

  4. #4

    Padrão Re: Ubuntu Server 10.10 vs Raid5

    Amaia,

    O Raid e por software, vc recomenda instalar tudo em unico hd e depois fazer o raid!!!, a minha duvida e como posso fazer este raid depois do sistema pronto?, isso vai funcionar?

    Grato,

  5. #5

    Padrão Re: Ubuntu Server 10.10 vs Raid5

    Juliano,

    Ja tentei este tutorial e meu raid, foi criado so com a particao /, vc poderia me passar seu msn?

    Grato,

  6. #6

    Padrão Re: Ubuntu Server 10.10 vs Raid5

    Claro, vai ele ai

    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Ubuntu Server 10.10 vs Raid5

    Amigo,
    Acredito que seja util analisar o conjunto a obra.
    Dependendo da sua necessidade, compensa iniciar um projeto com a utilização de um raid por hardware.
    O Raid por software além de ser muito mais lento pode te trazer varias limitações.
    Neste caso sugiro analisar a prioridade do seu serviço, caso seja um tanto critico, sem duvida montar um RAID por Hardware.