+ Responder ao Tópico

1. Galera, como fiz propaganda a favor dessas CPEs da OIW sou obrigado a relatar os problemas que venho enfrentando com as mesmas, não são TODAS, porém já tenho 3 casos de defeito na CPE.
    Tive um problema enorme com 5 fontes PoE que vem junto com a CPE e hoje a American Explorer trocou pra mim, porém a CPE que levei também para troca retornou do RMA dizendo que não havia problema, pois bem, fiz todos os testes com a CPE no primeiro cliente que apresentou o problema e mesmo assim testei em mais 2 clientes em lugares diferentes e em outros POPS para não haver dúvida que poderia ser INTERFERENCIA ou PAU no POP...Apresentado os mesmos defeitos, ela liga normalmente, porém os pings são absurdos, a latência fica ridícula, e ela simplesmente TRAVA após algumas horas de uso...
    Diante disso venho esclarecer para vocês que solicito por aqui mesmo que o suporte da OIW caso possivel possa interceder pois o distribuidor (American Explorer) não conseguiu resolver...
    Aguardo contato!
    Abraço Galera!

2. Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Tive um problema enorme com 5 fontes PoE que vem junto com a CPE e hoje a American Explorer trocou pra mim, porém a CPE que levei também para troca retornou do RMA dizendo que não havia problema, pois bem, fiz todos os testes com a CPE no primeiro cliente que apresentou o problema e mesmo assim testei em mais 2 clientes em lugares diferentes e em outros POPS para não haver dúvida que poderia ser INTERFERENCIA ou PAU no POP...
    Eu tenho várias em uso e até agora não apresentaram problema. Mas as últimas que comprei não vieram com o poe e sim com o rabicho injetor poe. Estranhei e me explicaram que dava menos problema. Agora então sei porque.
    Quanto as CPEs, continuo gostando, e acho uma ótima alternativa para as antenas USB. O preço é bastante atraente.
    Espero que essas 3 que deram defeito sejam apenas parte de um lote e que não ocorra mais.

3. Boa tarde amigos do fórum.

Tivemos problemas em um pequeno lote de fontes PoE das CPEs, que já foram substituídas nas revendas e corrigido nos lotes novos. Na American Explorer foi substituida a fonte PoE pela fonte convencional mais o adaptador PoE. No caso do nosso amigo Paulo Massa, peço para que envie as CPEs diretamente para OIW para efetuarmos os testes e caso necessário efetuar a troca das mesmas. O que acontece as vezes é que as revendas quando nos enviam os equipamentos para reparo, não nos informam o defeito o que dificulta o diagnóstico.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

4. Qual o alcance/nivel de sinal obtidos por voces com esta CPE?

5. Paulo,

Nosso provedor utilizava somente equipamentos Ubiquiti e recentemente decidimos fazer testes também com o OIW 2415 em uma determinada área. Estamos utilizando o Rocket M2 + Omni da UBNT com Airmax desabilitado, estamos com 20 clientes com planos de 1 Mbps. Alguns destes clientes estão conectados, sem perda de pacotes, baixa latência e não navegam, outros navegam normalmente porém em determinados momentos aumenta a latência. Nos seus testes passou por situação similar? Você tem alguma dica?

Grato,

Paulo

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 17-06-2016, 13:09
  2. Cpe oiw 2415 - clinte wisp
    Por didism2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2013, 11:52
  3. Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2013, 15:27
  4. Alguém Testou OIW 2415 CPE em Cliente?
    Por katraka no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 19-08-2013, 15:41
  5. WDS entre Bullet e CPE OIW 2415?
    Por rtflmeganet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-02-2011, 16:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L