Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Salve galera do Under;
    Comprei uma CPE da Oiw 2415Yagi para testar...Como gostei do teste resolvi postar aqui caso mais alguém tenha duvidas quanto a utilização deste equipamento:

    Teste realizado em campo, antena apontada para a minha torre...:
    Reparem no printscreen as redes com maior intensidade de sinal e as com menor...:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print oiwtech.jpg
Visualizações:	991
Tamanho: 	44,6 KB
ID:      	19946

    As redes com maior intensidade sao antenas na minha torre, as de menor intensidade são torres concorrentes nas costas da CPE...
    Notei pelos testes que esse equipamento tem uma excelente performance no que diz respeito à interferência nas costas...
    O equipamento está em testes na casa de um cliente à 1semana e meia e ate o momento não apresentou qualquer problema....
    Abaixo as fotos do equipamento:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         000_0003.jpg
Visualizações:	603
Tamanho: 	14,9 KB
ID:      	19947Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         000_0004.jpg
Visualizações:	656
Tamanho: 	22,2 KB
ID:      	19948Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         000_0005.jpg
Visualizações:	769
Tamanho: 	17,3 KB
ID:      	19949Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         000_0002.jpg
Visualizações:	1118
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	19950Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         000_0001.jpg
Visualizações:	1085
Tamanho: 	26,6 KB
ID:      	19951

    Bom pessoal, por enquanto é isso...Quem quiser comprar esse equipamento eu aprovo!
    Vc encontra ele à venda na www.americanexplorer.com.br
    E o equipamento está com um preço bem acessível.
    Procure o Johnny Luminato, kra gnt fina...
    [email protected]
    Abraço a todos e fiquem com Deus!
    Última edição por PauloMassa; 21-02-2011 às 11:18.

  2. #2

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Achei interessante a aplicação da yagi para esse tipo de serviço, mesmo ela não sendo normalmente recomendada para ondas de altas frequencias.
    O ganho no cliente foi bom?
    Teve mais ou menos as taxas de transferencias dos Nanostations?
    Chegou a testar o throughput no cliente?

  3. #3

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Eu tenho umas 20 destas CPEs instaladas.
    O que mais gostei dela é o acabamento. Um capricho e tanto.
    Quando peguei a primeira tamb´´em não resisti e desmontei para ver. Yagi de 11elementos.
    E como disse o companheiro acima, normalmente yagi não é indicada pela questão da baixa rejeição a sinais indesejados.
    Mas na prática mostrou-se excelente.
    E uso também as pcba da oiw com antena de 25 oiw. Ficam mais ou menos no mesmo preço e utilizo a grade nos locais mais complicados pelo maior ganho.
    Este firmware é muito bom. Eu uso o menu estatísticas para ir acertando a configuração até chegar a zero ou quase isso o envio de pacotes com erro.

  4. #4

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Esse equipamento é bom para quem está começando seu provedor ou está saindo dos USB e plaquinhas PCI.

    Esse negócio de comparação é complicado... Tudo depende do nível de exigência do usuário.

    Se fosse pra comparar este equipamento da OIW com um nanostation teria que comparar com o primeiro Nanostation lançado em 2005. Seria uma comparação igual a do Iphone tradicional (Iphone 2G) com o Hi-Fone da china.

    É impossível a comparação com o nanostation série M (AirMAX) porque há uma defasagem tecnológica de pelo menos 5 anos entre os dois equipamentos.

    No geral, este equipamento da OIW é uma boa opção de CPE para pequenas redes.


    Abraço,

    ZéAlves


    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Achei interessante a aplicação da yagi para esse tipo de serviço, mesmo ela não sendo normalmente recomendada para ondas de altas frequencias.
    O ganho no cliente foi bom?
    Teve mais ou menos as taxas de transferencias dos Nanostations?
    Chegou a testar o throughput no cliente?

  5. #5

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Granlabor eu sei que existe um enorme abismo tecnológico entre o NanoStation M e esse pequeno CPE da OIWTech, mas perguntei se ele tinha um bom desempenho, tanta a diferença vemos na ROM, RAM, CPU, etc.
    Como matemático achei interessante a solução por isso que perguntei dos ganhos desse CPE em específico porque a relação de ganho/polaridade é bem interessante. (Por falta de fontes e como o Underlinux.org é um portal colaborativo pretendo lançar em breve um guia de transformação da forma polar para o cartesiano a fim do pessoal que não tenha algumas dificuldades para aplicação de antenas e relações de ganho. Vai ser meio complicadinho mas prometo que em breve sai.)
    Voltando agora ao nosso caso, 1929, pelo que vi das imagens, é possivel a instalação de uma grade em locais não tão bons nesse CPE, correto? Esses CPE's diversos tem problemas de calor e trabalho, no caso desse ele tem esse problema em específico?

  6. #6

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Granlabor eu sei que existe um enorme abismo tecnológico entre o NanoStation M e esse pequeno CPE da OIWTech, mas perguntei se ele tinha um bom desempenho, tanta a diferença vemos na ROM, RAM, CPU, etc.
    Como matemático achei interessante a solução por isso que perguntei dos ganhos desse CPE em específico porque a relação de ganho/polaridade é bem interessante. (Por falta de fontes e como o Underlinux.org é um portal colaborativo pretendo lançar em breve um guia de transformação da forma polar para o cartesiano a fim do pessoal que não tenha algumas dificuldades para aplicação de antenas e relações de ganho. Vai ser meio complicadinho mas prometo que em breve sai.)
    Voltando agora ao nosso caso, 1929, pelo que vi das imagens, é possivel a instalação de uma grade em locais não tão bons nesse CPE, correto? Esses CPE's diversos tem problemas de calor e trabalho, no caso desse ele tem esse problema em específico?
    Então amigo, a respeito da comparação do sinal com o nano nao saberei te informar pois no ponto onde está essa cpe não tem nem nunca teve um nanostation ...
    mas assim que souber posto aqui.

  7. #7

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Nao entendi : "No geral, este equipamento da OIW é uma boa opção de CPE para pequenas redes."
    Um amigo usa e a rede dele é enorme. Disse-me que o funcionamento tem sido mais satisfatório que muitos radios ate mais caros.
    abs

  8. #8

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Eu gosto dessa CPE. Embora tenha somente duas em uso na rede, estou dando preferência a ela por causa do menor ângulo de abertura, 35° contra 60° do nano loco e nano ns2. Não estou falando de mimo, isso já é outra conversa.
    Mas num cliente que tinha nano loco com muito ruído, coloquei essa OIW e acabou o problema.

  9. #9

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Eu entendi o que o Zé Alves quer se referir.
    Com AirMax os recurso inegavelmente serão maiores. Por ex, oferecer planos com mais banda.

    Mas no meu caso ainda tem sido vantajoso o uso das CPEs. Mas se é para comparar, realmente não chega perto de um Nano2 tradicional se levarmos em conta a sensibilidade do Nano. Tenho locais complicados na cidade. E noto que o Nano, ou melhor ainda o Bullet com grade respondem melhor. Nâo que o sinal do bullet seja maior do que uma pcba oiw com grade de 25. Normalmente o sinal é o mesmo. Mas nestes casos o bullet trabalha com sinal de -75dbm se o ruido for até -92dbm. É o famoso SNR. Nisso ninguém bate a Ubiquiti.
    Então o que faço aqui é mesclar o uso dependendo da necessidade.
    Abri agora um setor com Airmax ativado e creio que vai ficar legal.

  10. #10

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    O que eu nao entendi nao foi a comparaçao feita ao aimax... o que me deixou perplexo foi que, ate pouco, todos diziam que deveriamos usar nano (ou mesmo os produtos ubiquiti) para redes, mas quando se refere a outras marcas é preciso salientar que é pra pequenas redes. Gosto muito dos produtos ubiquiti pelo preço/qualidade mas tem outras marcas boas tambem; uma pra cada aplicaçao, bem observado por voce.
    abs

  11. #11

    Thumbs down Testes com nova CPE OIW 2415 YAGI 2,4Ghz!

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Esse equipamento é bom para quem está começando seu provedor ou está saindo dos USB e plaquinhas PCI.

    Esse negócio de comparação é complicado... Tudo depende do nível de exigência do usuário.

    Se fosse pra comparar este equipamento da OIW com um nanostation teria que comparar com o primeiro Nanostation lançado em 2005. Seria uma comparação igual a do Iphone tradicional (Iphone 2G) com o Hi-Fone da china.

    É impossível a comparação com o nanostation série M (AirMAX) porque há uma defasagem tecnológica de pelo menos 5 anos entre os dois equipamentos.

    No geral, este equipamento da OIW é uma boa opção de CPE para pequenas redes.


    Abraço,

    ZéAlves
    QUE REDE PEQUE ESSE EQUIPAMENTO É MUITO BOM!! MEU COLEGA TEM 150 INSTALADO NA REDE DELE E JÁ COMPROU MAIS 150, SÓ UM DEU PALL

    OLHA A REDE DELE AEEE LibertNET

  12. #12

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    A rede dele não é pequena como nosso amigo de cima falou, E tão pequena que ele só usa lá rbs e painel antena de disco ponto a ponto tem 5 torre e ele tem 100 mega full dedicado.

    Rede pequena é a minha e de meu outro colega que temos 45 clientes, 5 nano2 e usamos só essas merda de pcba, antena de 25dbi, ubs, que só dar raiva para instalar. Meu próximo cliente vai ser cpe oiw!! kkkkk
    Eu já tenho em teste uma cpe avant ela está finaa.
    Última edição por INFOPC; 31-03-2011 às 01:16.

  13. #13

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por INFOPC Ver Post
    Eu já tenho em teste uma cpe avant ela está finaa.
    Mas esta CPE é USB, não?

  14. #14

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Bom, quando eu abri esse tópico tinha somente essa CPE para testes em um cliente.
    Hoje estou com mais de 20 CPES dessas em clientes sem ter qualquer tipo de problema...
    Devo salientar que sou amante da Ubiquiti também, porém essa CPE é uma forma economica de se ter qualidade sem muito custo...
    Agradeço aos que debateram aqui e quero deixar claro que são atitudes como essas que enriquecem nosso forum cada vez mais!
    Abraço galera!

  15. #15

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Tmbm pudera com o know-how da OIW dúvido que podia ser diferente, também tenho algumas CPE que nunca deram nenhum tipo de trabalho...

  16. #16

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Galera, como fiz propaganda a favor dessas CPEs da OIW sou obrigado a relatar os problemas que venho enfrentando com as mesmas, não são TODAS, porém já tenho 3 casos de defeito na CPE.
    Tive um problema enorme com 5 fontes PoE que vem junto com a CPE e hoje a American Explorer trocou pra mim, porém a CPE que levei também para troca retornou do RMA dizendo que não havia problema, pois bem, fiz todos os testes com a CPE no primeiro cliente que apresentou o problema e mesmo assim testei em mais 2 clientes em lugares diferentes e em outros POPS para não haver dúvida que poderia ser INTERFERENCIA ou PAU no POP...Apresentado os mesmos defeitos, ela liga normalmente, porém os pings são absurdos, a latência fica ridícula, e ela simplesmente TRAVA após algumas horas de uso...
    Diante disso venho esclarecer para vocês que solicito por aqui mesmo que o suporte da OIW caso possivel possa interceder pois o distribuidor (American Explorer) não conseguiu resolver...
    Aguardo contato!
    Abraço Galera!

  17. #17

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Tive um problema enorme com 5 fontes PoE que vem junto com a CPE e hoje a American Explorer trocou pra mim, porém a CPE que levei também para troca retornou do RMA dizendo que não havia problema, pois bem, fiz todos os testes com a CPE no primeiro cliente que apresentou o problema e mesmo assim testei em mais 2 clientes em lugares diferentes e em outros POPS para não haver dúvida que poderia ser INTERFERENCIA ou PAU no POP...
    Eu tenho várias em uso e até agora não apresentaram problema. Mas as últimas que comprei não vieram com o poe e sim com o rabicho injetor poe. Estranhei e me explicaram que dava menos problema. Agora então sei porque.
    Quanto as CPEs, continuo gostando, e acho uma ótima alternativa para as antenas USB. O preço é bastante atraente.
    Espero que essas 3 que deram defeito sejam apenas parte de um lote e que não ocorra mais.

  18. #18

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Boa tarde amigos do fórum.

    Tivemos problemas em um pequeno lote de fontes PoE das CPEs, que já foram substituídas nas revendas e corrigido nos lotes novos. Na American Explorer foi substituida a fonte PoE pela fonte convencional mais o adaptador PoE. No caso do nosso amigo Paulo Massa, peço para que envie as CPEs diretamente para OIW para efetuarmos os testes e caso necessário efetuar a troca das mesmas. O que acontece as vezes é que as revendas quando nos enviam os equipamentos para reparo, não nos informam o defeito o que dificulta o diagnóstico.

    Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

  19. #19

    Padrão re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Qual o alcance/nivel de sinal obtidos por voces com esta CPE?

  20. #20

    Padrão Re: Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz

    Paulo,

    Nosso provedor utilizava somente equipamentos Ubiquiti e recentemente decidimos fazer testes também com o OIW 2415 em uma determinada área. Estamos utilizando o Rocket M2 + Omni da UBNT com Airmax desabilitado, estamos com 20 clientes com planos de 1 Mbps. Alguns destes clientes estão conectados, sem perda de pacotes, baixa latência e não navegam, outros navegam normalmente porém em determinados momentos aumenta a latência. Nos seus testes passou por situação similar? Você tem alguma dica?

    Grato,

    Paulo