+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 3,5 quilômetros

    Instalei duas antenas Hiperlink (Hg5822g) com dois Edimax 7210apa um está em uma torre de 8 metros, e o outro num edifício com 20 andares, com visada. O firmware dos rádios são originais, estão configurados pra ptp e não consigo nem um mínimo sinal, será que troco os dois rádios, basta um, troco firmware, ou operador?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    e estranho nesta distancia voce deveria consueguir fechar sem problemas voce testou se equipamento principal esta transmitindo mesmo .teste 1 por 1

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    Citação Postado originalmente por mauroanacleto Ver Post
    Instalei duas antenas Hiperlink (Hg5822g) com dois Edimax 7210apa um está em uma torre de 8 metros, e o outro num edifício com 20 andares, com visada. O firmware dos rádios são originais, estão configurados pra ptp e não consigo nem um mínimo sinal, será que troco os dois rádios, basta um, troco firmware, ou operador?
    ola, talves agora ja tenha gastado dim dim nesse equipamento, testa ele em bancada primeiro, se puder devolver, melhor ainda, compra um par de nanostationM5 vai te dar bem menos dor de cabeça e bem mais qualidade.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    concordoooo ...

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    Testei na bancada como está agora, funcionou perfeitamente, conectei duas redes e foi legal, acho mesmo que é só o rádio, mas minha intenção era compartilhar do problema, poderia estar fazendo algo errado, obrigado pela ajuda.
    Última edição por mauroanacleto; 21-02-2011 às 18:07.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    compra 2 bullet m5 ou 5 ...
    é a melhor opçao para seu ptp já que tem as antenas ...

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    Vou fazer isso, depois conto

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    compra 2 bullet m5 ou 5 ...
    é a melhor opçao para seu ptp já que tem as antenas ...
    Concordo seria a melhor opção nesse caso, equipamento de fácil configuração e não vai precisar colocar cx hermética e toda a parafernália...

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    Meus problemas se acabaram (hehehehe), apenas 6,5 Mbps, mas sei que agora só preciso me ambientar com o firm e trabalhar a configuração, a grosso modo já conectou. Obrigado a todos, valeu!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    ola este ap da edimax não seriam freqüência 2.4 e as antenas que mencionou 5.8
    se for o problema esta ai radio 2.4 e antena 5.8 não são compatíveis pela lógica

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    Não!!!
    Segui o conselho do pessoal e abandonei os edimax e coloquei dois bullet M5 HP, foi só trocar e pronto, a antena mantive a Hiperlink que estava. Se tivesse feio isso antes tinha me aliviado de um mooonnnnte de trabalho.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 3,5 quilômetros

    desculpe me confundi com o 7209APG