+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ACHO QUE É COMFLITO - IP X.X.X.X perde pacote mas X.X.X.Y não

    Ola pessoal, sou novo aqui:
    Estou com o problema serio, e não acho resposta.
    Tenho uma rede wireless aqui na minha cidade com uns 600 clientes.
    Uso 4 classes de IP. Todos com clientes estão roteados.
    Aqui vai o erro.
    Uso o dude pra monitorar minha rede (somente rádios das Bases).
    Então de repente ele avisa que o radio X parou, depois o Y, etc.
    Cada um em uma base diferente. Ai pego outro micro e testo esses IPs e estão la... ai volto no micro com o dude passo pra reparar a rede e volta a pingar, isso acontece também com a classe de ip dos clientes
    já vasculhei a rede e não acho IP duplicado (Ainda mais que uso MAC+IP no MK, não uso Proxy, nem autenticação, é só um NAT direto) ( o enlace das bases são feitos todos por nanom5 ( ou semelhante ) em wds )
    Minha estrutura da rede é esta.
    Classe Cliente 192.25.25.0 / masc 255.255.0.0
    Classe Cliente 192.25.26.0 / masc 255.255.0.0
    Classe Cliente 192.25.27.0 / masc 255.255.0.0
    Classe Rádios Trans 192.25.24.0 / masc 255.255.0.0
    Acho que alguém esta dando conflito na rede, como achar esse cara, e como descobrir se é isso mesmo.
    Existe algum programa que vasculha Mac e ip nos retornando se algum IP esta duplicado na rede, pois não marca conflito já que uso rádios nos clientes roteados
    ( aqui na minha cidade tem 4 provedor de radio, mais uns 5 piratas )
    AJUDEM POR FAVOR já pirei com isso.
    Última edição por Netrapida; 05-02-2011 às 12:17. Razão: analfa ( é conflito )

  2. #2

    Padrão Re: ACHO QUE É COMFLITO - IP X.X.X.X perde pacote mas X.X.X.Y não

    Amigo,
    Esse caso deve ser analisado com calma.
    Quando voce o seu sistema de mon diz que está fora, da maquina do monitoramento se voce tenta pingar ele pinga?
    Voce já deixou um ping constante para saber se não estao ocorrendo perda de pacotes?
    Sobre saber quem está querendo corromper, se o seu bloqueio é por mac a pessoa que esta acessando por mac address está clonando assim sendo impossivel de voce descobrir.
    Sugiro deixar pingando e checar se ocorrem perdas de pacotes e caso algum nó cair checar se o mac adrress esta correto, da um arp -a.