+ Responder ao Tópico

HA



  1. #1

    Exclamation HA

    Galera, seguinte.

    Agora uma questão, que pode ser estupida para alguns mas fico pensando.
    Na hora de fazer a instalação do Debian eu faço ela como raid ou faço a instalação normal não precisando fazer o raid?

    Porque pergunto isso?

    Saber se tiver que fazer o Raid, comprar no caso umá máquina que possibilite fazer por hardware porque por software não presta.

    Gostaria de fazer na máquina virtual para realmente ver o funcionamento. Com isso é necessário ter 2 máquinas virtuais para fazer funcionar o HA.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: HA

    Se tu tem que perguntar como fazer raid ou não... Dizer que uma coisa não presta esta muito além do teu conhecimento, filho...

    E pelo amor de deus... Usa português na próxima porque precisei de 2a opinião para entender teu post...

  3. #3

    Padrão Re: HA

    Se vc prefere usar o Raid via software do que por Hardware aí é uma escolha sua.
    Não estou aqui no forum para discutir ou arrumar alguma confusão.

    Agora se vc fica ofendido por coisa besta imagina vc andando e falando algo na rua pra alguém.
    Vc pode ser espancado sem saber pq.
    Talvez o conhecimento que tenho não seja maior ou menor que o seu.
    Fiz só uma pergunta se é necessário fazer no momento da instalação, nunca fiz uma replicação de dados para evitar problemas depois.

    Agora:

    Fica quietinho que é melhor, pessoas que nem vc nem merece perder tempo para escrever e nessa errei pq estou escrevendo.

    Abraço

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: HA

    hahahahahaha.....apenas isso!
    portugues eh lindo....

  6. #6

    Padrão Re: HA

    Você esta falando de usar o HeartBeat é isso?

    Ele não tem haver com RAID, e sim com disponibilidade de serviços. Com 2 máquinas virtuais você pode configura-lo para mante-las em redundancia, quando uma cair a outra sobe automaticamente, mas até aí, nada de RAID.

    Instale sem, se o objetivo é estudar o HA.

    Att
    Tiago Iahn

  7. #7

    Padrão Re: HA

    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Se tu tem que perguntar como fazer raid ou não... Dizer que uma coisa não presta esta muito além do teu conhecimento, filho...

    E pelo amor de deus... Usa português na próxima porque precisei de 2a opinião para entender teu post...
    tem cada cara grosso aki que pela mor de Deus eim !!! se for pra responder com grosseria nem responde Sr. Professor de portugues !!!