+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor forma de balançear

    Olá Galera, ta aqui o meu primeiro post, ja venho a algum tempo aconpanhado e vendo os post de vcs, pelo meu baixo conhecimento as vezes naum costumo responder, pois na maioria são assuntos complexos,

    Hoje minha duvida é: Qual a melhor forma de se balancear links, cada caso um caso, mas vamos sitar exemplos:
    Ex1:
    1 link de 4M ADSL + 1 link de 2 M dedicado recebendo via wireless de outro provedor.

    Ex2:
    2 link de 4M ADSL + 1 link de 2 M dedicado recebendo via wireless de outro provedor.

    nesses caso qual a melhor forma de juntar e somar esses links e distribuir??

    Quais os aparelhos mais viavel custo X beneficio.

    ja pesquisei e percebi que o mikrotik é o que mais roda, porem naum tem experiencia com aquelas regras..


    Desde ja agradeço pela atenção de vcs...

  2. #2

    Padrão Re: Qual a melhor forma de balançear

    cara se você sabe e tem paciente, rb450G. Agora se quiser praticidade e facilidade compra o tp-link.

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor forma de balançear

    Citação Postado originalmente por Samuelwduarte Ver Post
    Olá Galera, ta aqui o meu primeiro post, ja venho a algum tempo aconpanhado e vendo os post de vcs, pelo meu baixo conhecimento as vezes naum costumo responder, pois na maioria são assuntos complexos,

    Hoje minha duvida é: Qual a melhor forma de se balancear links, cada caso um caso, mas vamos sitar exemplos:
    Ex1:
    1 link de 4M ADSL + 1 link de 2 M dedicado recebendo via wireless de outro provedor.

    Ex2:
    2 link de 4M ADSL + 1 link de 2 M dedicado recebendo via wireless de outro provedor.

    nesses caso qual a melhor forma de juntar e somar esses links e distribuir??

    Quais os aparelhos mais viavel custo X beneficio.

    ja pesquisei e percebi que o mikrotik é o que mais roda, porem naum tem experiencia com aquelas regras..


    Desde ja agradeço pela atenção de vcs...

    Amigo como vc possui 4 links a melhor opção vai ser comprar uma Routerboard 750G que possui 5 portas, 4 portas vc liga os links e uma vc usa pra ir para o servidor vc terá várias opções para configurar seu balanceamento eu indico um programa que gera a configuração automatica pra vc colar no terminal via winbox, segue o link https://under-linux.org/f227/program...to-pcc-134749/

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Qual a melhor forma de balançear

    Amigo,, voce consegue fazer balanceamento de carga, mas somar link não tem como.
    Tipo voce pode optar que o msn saia apenas por um link, que you tub use apenas o link x, Assim voce balanceia, mas somar voce não vai conseguir.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor forma de balançear

    Vlw Mtk Guaruja pela dica..

    Everton, gostei de sua resposta, eu ja tava de olho na RB750 porem tinha medo de naum conseguir configurar, mais com ajuda de vcs e desse programinha acho que vai facilitar mais.
    Everton logo abaixo de sua resposta nosso amigo respondeu que naum tem como somar os links Ex 4+4+2=10) e sim redirecionar portas..
    O balanceamento é emcima de redirecionamento de portas ou de soma de velocidade??

    Posso pegar o cabo LAN da RB750 e ja colocar direto na wan do RAdio???? ou precisa passar por um servidor??

    Vi dizer tambem aqui no forum que colocando o ADSL em bridge e o radio ou a Rb para autenticar o ppoe melhora o desempenho é verdade??
    Em que sentido melhora???

    Desde ja galera vlw ae pelas dicas,,,

    Ja ia esquecendo, grande ALmirgas, vlw ae tb pelo assunto lançado, como esse assunto naum tinha cido pensado ou falado, poderia ser uma insatisfação para mim depois descobrir isso..

    vlw

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor forma de balançear

    Samuel, em meu servidor meus links adsl sao todos discados pelo servidor, eu prefiro assim pois o modem nao trabalha muito e nao tem perigo de travar. quanto ao balanceamento eu sei que ja foi resolvido, mas eu aconselho a voce usar uma RB para fazer o balanceamento, e eu nao sei se é possivel fundir links em um só eu ja tentei e nao tive sucesso. espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: Qual a melhor forma de balançear

    Então escobarjunior, to ai pensando como vou balancear os links. vc tem uma RB 750??
    quantos links é o seu??
    vc tem msn???
    me add ae
    [email protected]