+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar citrix em Hd scsi

    Só consigo instalar o citrix xen server em HD sata...quando vou instalar em um HD scsi ele instala normal mas ao ejetar o cd para reiniciar, ele reinicia, começa a dar o boot e trava na tela do citrix xen server..o que pode ser isso? Hd não é pois tenho 5 Hds scsi que estavam sendo usados normalmente em raid 5 e uma controladora mylex acceleraid 170 ultra e testei HD por HD e nada.

    Instalei o centos em um desses Hds para testar o vmware server e foi 100% e já que o citrix reconheceu o HD porqu ele não iniciar depois da instalação?

  2. #2

    Padrão Re: Instalar citrix em Hd scsi

    Prezado.

    Fato que o XEN é plataforma LINUX. E caso não exista o driver adequado para a sua controladora, o XEN não vai levantar mesmo.

    SUGESTÃO:

    01. Instale novamente o XEN.
    02. Quando Travar na tela de inicialização, tecle CRTL+F1 ou CTRL+ALT+F1 (isso vai fazer com que desapareça a tela de inicialização do XEN e aparecerá a tela de inicialização do LINUX)
    03. Na tela, tente visualizar algum erro e poste no GOOGLE

    EM PRODUÇÃO:

    Tenho 2 servidores rodando XEN no total de 19 vms ativas. Uso hd SATA sem problemas. Hoje não vejo muita diferença entre o SATA e SCSI (sata é mais facil de encontrar no caso de problemas)

    Espero ter ajudado!

    Att.
    ClaudioM

  3. #3

    Padrão Re: Instalar citrix em Hd scsi

    Então o teclado trava também e não deixa mostrar o console do linux.Esse é o maior problema.
    Vc tem 10 Vms em HD sata? poxa aqui tenho 3 Vms em um dell com 4GB de memória e 2Hds sata em raid 1 e as vezes no pico os HDs ficam morrendo...

    Sempre usei scsi na empresa pois uso banco dados oracle, ipatbles, squid e não é para muitos usuários mas eles são mais rápido e aguentam mais...tem alguma configuração especial para esses HDs aguentarem tanta vm? quanto de memória vc tem nesse xen?

    Vc usa citrix ou xen puro? como faço no xen para as vms reconhecerem dispositivos USB como impressoras, cameras e etc...?? e como vc faz backups da vm?

    Tem algumas coisas que ainda preciso saber antes de colocar em produção.

  4. #4

    Padrão Re: Instalar citrix em Hd scsi

    Sinceramente, tenho 14 vms no CITRIX XEN 5.6
    Trabalho com com XEN a mais de 3 anos.
    Montei um script de backup para as VMS
    E já estou comprando outro servidor com 16 nucleos e 32gb de ram com hd sata para ampliar as capacidades do DATACENTER da empresa.
    A maquina possui 12 nucleos de processamento com 12 gb ram e hd sata e funciona tranquilo com 2008 server (ad) da minha rede, linux DNS interno e externo, etc...

    Se quiser trocar uma ideia, me mande o seu msn e te adiciono e conversamos melhor.

    Um abraço!

    Att.
    ClaudioM

  5. #5

    Padrão Re: Instalar citrix em Hd scsi

    o meu: [email protected]

    me passe o seu.