+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?

    Olá, sou novato aqui, pesquisei e não encontrei resposta a essa dúvida:

    É possível receber uma ligação pstn via spa3102 FXO, redirecionar internamente essa ligação para um número celular e, através de um terminal fixo gsm, chamar o celular desejado?

    Caso positivo, como fazer o redirecionamento? Haveria solução mais simples e barata?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Última edição por Limiar; 23-02-2011 às 21:25.

  2. #2

    Question Re: Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?

    Citação Postado originalmente por Limiar Ver Post
    Olá, sou novato aqui, pesquisei e não encontrei resposta a essa dúvida:

    É possível receber uma ligação pstn via spa3102 FXO, redirecionar internamente essa ligação para um número celular e, através de um terminal fixo gsm, chamar o celular desejado?

    Caso positivo, como fazer o redirecionamento? Haveria solução mais simples e barata?

    Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Ola Limiar,

    Da pra você explicar melhor o cenário? Pois ficou meio confuso....tente explanar por etapas, que talvez consigamos ajudar...
    Abç

  3. #3

    Padrão Re: Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?

    Citação Postado originalmente por jadirf Ver Post
    Ola Limiar,

    Da pra você explicar melhor o cenário? Pois ficou meio confuso....tente explanar por etapas, que talvez consigamos ajudar...
    Abç
    jadirf, agradeço seu retorno!

    Uso o ata spa3102 no modo router como concentrador de chamadas recebidas (um DID e uma pstn) e para distribuir as chamadas originadas para fixos e móveis, voips diversos ou convencionais. E tudo funciona conforme programado.

    Meu fixo é OI e e agora tenho chips tim beta (móvel). Se eu simplesmente usar o siga-me da OI fixo para o tim móvel, a conta a ser paga será extratosférica!

    A idéia é redirecionar pelo spa3102 as chamadas recebidas para um celular tim, através de um terminal fixo gsm com chip também tim. Se funcionar, ficará quase de graça. O investimento, espero, será entre 100 e 170 reais num gsm terminal.

    Então, falta saber se funciona e, caso positivo, configurar tudo.

    Não sei se clareou... agradeço mais uma vez.

  4. #4

    Padrão Re: Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?

    Citação Postado originalmente por Limiar Ver Post
    jadirf, agradeço seu retorno!

    Uso o ata spa3102 no modo router como concentrador de chamadas recebidas (um DID e uma pstn) e para distribuir as chamadas originadas para fixos e móveis, voips diversos ou convencionais. E tudo funciona conforme programado.

    Meu fixo é OI e e agora tenho chips tim beta (móvel). Se eu simplesmente usar o siga-me da OI fixo para o tim móvel, a conta a ser paga será extratosférica!

    A idéia é redirecionar pelo spa3102 as chamadas recebidas para um celular tim, através de um terminal fixo gsm com chip também tim. Se funcionar, ficará quase de graça. O investimento, espero, será entre 100 e 170 reais num gsm terminal.

    Então, falta saber se funciona e, caso positivo, configurar tudo.

    Não sei se clareou... agradeço mais uma vez.
    Opa,
    Infelizmente não poderei ajuda-lo. Mas creio que seu custo será um pouco maior, pois para jogar seu chip na porta pstn você precisará de um interface celular que custa na faixa de 300 reais e por ai vai...
    Espero que consiga uma solução...

  5. #5

    Padrão Re: Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?

    Bem, dando andamento ao projeto, tentei redirecionar todas as chamadas recebidas no spa3102 para outro telefone pstn mas não consegui. Tentei de dois modos:

    1- aba Voice > User 1 > sessão Call Forward Settings > Cfwd All Dest:
    2- aba Voice > Regional > sessão Vertical Service Activation Codes > *72

    Nos dois caminhos, o telefone discado não tocou.

    Qualquer ajuda será bem-vinda.

  6. #6

    Padrão Re: Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?

    Citação Postado originalmente por jadirf Ver Post
    Opa,
    Infelizmente não poderei ajuda-lo. Mas creio que seu custo será um pouco maior, pois para jogar seu chip na porta pstn você precisará de um interface celular que custa na faixa de 300 reais e por ai vai...
    Espero que consiga uma solução...
    Amigo Jadir, quando postei aqueles preços, já tinha encontrado os dois abaixo:

    1- terminal fixo móvel W2W FGT900 fabricado pela WNI, dual band GSM 900 / 1800MHz (R$ 80,00 direto da fábrica), fora de linha há uns quatro anos

    2- roteador 3G/GSM Ericsson W25 nacional R$ 150,00 no ML quad band porém bloqueado tim, igualmente fora de linha (desbloqueio talvez possível com a troca de firmware)

    Comprei o primeiro da lista e estou aguardando a entrega, para depois do Carnaval.
    Assim que testar, posto aqui o resultado.

    Mas enquanto isso, quero ver se consigo fazer o redirecionamento pelo spa3102. Aguardo ajuda dos amigos.
    Última edição por Limiar; 03-03-2011 às 01:41.

  7. #7

    Padrão Re: Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?

    Citação Postado originalmente por Limiar Ver Post
    Bem, dando andamento ao projeto, tentei redirecionar todas as chamadas recebidas no spa3102 para outro telefone pstn mas não consegui. Tentei de dois modos:

    1- aba Voice > User 1 > sessão Call Forward Settings > Cfwd All Dest:
    2- aba Voice > Regional > sessão Vertical Service Activation Codes > *72
    Nos dois caminhos, o telefone discado não tocou.

    Qualquer ajuda será bem-vinda.
    Limiar, você não vai direcionar para outra porta pstn e sim para outro ATA na porta FXS.
    Isso é feito configurando as chamadas recebidas na porta FXO para serem direcionadas para outro ramal. Supondo-se que vc ja tenha configurado seu SPA e tenha um PAP, você configura o PAP como sendo o ramal 100 por exemplo. Aí ficaria assim em CFWD All Dest: 100. Ou seja, as chamadas recebidas no SPA tocarão no PAP. Criei uma apostila que mostra aos interessados como fazer essa configuração passo a passo. Caso seja do interesse, vejam em meu anuncio.
    APOSTILA SPA-3102

  8. #8

    Padrão Re: Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?

    Amigo Jadir, agradeço seu retorno. Creio que não fui bem compreendido. Vou refazer o cenário, o que ocorre hoje e funciona corretamente e o que desejo fazer:

    1- pessoas me telefonam via voip (DID) >> recebo na linha fixa pstn.
    2- pessoas me telefonam via pstn >> recebo na mesma linha fixa pstn.

    Desejo redirecionar todas as ligações recebidas para um celular. Idéia básica: as pessoas me telefonam pagando tarifas de fixo e eu arco com os custos de recebê-las no celular.

    Não compreendo por que usar um ATA além do spa3102 que já tenho.