+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace desconecta com alto tráfego - Ajuda!

    Tenho um enlace com cerca de 300 metros de distância com duas RB433 + R52H + Aquario 40 cm (nas duas pontas). Quando faço o teste de banda utilizando o nstreme o enlace fica desconectando, não suporta passar uma banda alta demais que desconecta. O que pode ser? Sem o nstreme o enlace passa muito pouco, cerca de 4Mb.

    As versões da duas RBs são 4.11 com fonte de 3,5 amperes e em 12v.
    Última edição por sosouteiro; 24-02-2011 às 17:13.

  2. #2

    Padrão Re: Elnace desconecta com alto tráfego - Ajuda!

    Estou tendo o mesmíssimo problema inclusive com as mesmas configurações que você, Rb e cartão R52, estou começando a achar que o cartão na presta, pois, quando usava com Xr5 nunca tive problemas ... Acho que vou comprar 2 XR5 e testar. Boa sorte

  3. #3

    Padrão Re: Elnace desconecta com alto tráfego - Ajuda!

    Pois é. Esse mesmo enlace estava utilizando dois bullets M5 para testar e consegui passar 20Mb Full a qualquer hora do dia. Retirei, pois me disseram que era uma distância muito curta e que eu poderia estar "enchendo o rádio que estava recebendo o sinal com muito sinal" (fiquei usando 6dBm de potência), depois me disseram que ele poderia estar se perdendo no ACK, pois era perto demais. Reitirei os bullets e fiz o enlace com as rbs, mas isso aconteceu. Tenho outro enlace do mesmo jeito com a mesma distancia passando 15Mb full, mas esse aqui ta dando bode!

    OBS: Vou suar os bullets a uma distancia de 50Km. Vamos ver se consigo o mesmo que o pessoal consegue aqui. Estou otimista!

    Neste enlace que não passa mais que 4Mb, com as rbs, o sinal está em -34 CCQ 97/98% (agora o ruído ta foda) Ruído: 60dB. Se habilitar o nstreme fica desconectando. Já desabilitei o CSMA mas continua na mesma.

    Obrigado!

  4. #4

    Padrão Re: Enlace desconecta com alto tráfego - Ajuda!

    Quando tenho esses problemas sempre é problemas de frequencia, tente mudar o canal, e até mesmo a polaridade da antena.

  5. #5

    Padrão Re: Elnace desconecta com alto tráfego - Ajuda!

    Como o amigo acima disse....mude a frequencia...seu sinal deve estar poluido. Os cartoes R52 sao otimos...sempre trabalhei com eles e nunca me deram dor de cabeça. Faça uma analise da sua rede...suas frequencias...potencias...ACK...polaridade das antenas...apos isso escolha a configuração menos congestionada e seja feliz!