Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Como postei em outros tópicos, aqui na minha cidade, 300mil hab, a prefeitura fez licitação ano passado e o maior provedor daqui levou. Só que esse provedor não atendia direito nem os clientes dele. Em agosto começaram a instalar os POP´s e fazer propaganda. Aliás, ainda ontem no site da prefeitura ví mais propaganda enganosa. Dei seis meses pro negócio começar a dar pau. O povo se atracou a comprar antena Grade USB e fazer instalação por conta, mesmo. Se não bastasse, em cada esquina tem uma faixa anunciando venda de equipamentos pra internet grátis com instalação.Início de janeiro fiz uma panfletagem no primeiro bairro que instalaram. Mais de vinte usuários da tal internet grátis da prefeitura daquele bairro passaram com a gente. Essa semana comecei panfletagem no segundo bairro que a prefeitura e esse provedor instalaram. Mais uns dez já entraram pra nossa rede. Só ir virar a antena do cliente pro nosso POP e cadastrar. Ano passado vinha colocando quinze clientes por mês na rede. Janeiro e fevereiro já coloquei setenta.
    É isso aí, povo. Tem educação, saúde, segurança, transporte, tudo "grátis" pelo governo. No entanto, quem precisa tem que pagar a parte pelo serviço privado. Acham mesmo que internet vai ser diferente?
    Exatamente. Esse papo de net grátis não assusta, pelo menos pra quem tem uma boa estrutura consolidada. É claro que no início atrapalha, mas é só esperar uns 2 meses e começar a ir nos novos internautas aproveitando a estrutura já montada. Depois de sentirem o gostinho e quando começar a falhar (como tudo que é "dado" pelo governo), com certeza quem pode pagar vai querer mudar para um serviço decente.

    Citação Postado originalmente por speedprovedor Ver Post
    nossa aqui a cidade e pequena seca de 24 mil abitantes e 6 provedorer a concorencia ede matar
    quero melhorar se tiver dicas ai para minda
    2 mb full
    meu link esta na topa 1.8 a 2.0 mb
    e quero saber oque fazer para concequir cliente se tem um metado especial...
    Se o link tá no gargalo, pra melhorar tem que aumentar o link pra ter uma folga. O resto são medidas paliativas, ajuda por um tempo mas não resolve de vez.
    Pra conseguir cliente, nada melhor do que prestar um ótimo serviço. Boa internet, bom atendimento, resolver os problemas rapidamente. Não há propaganda melhor do que boca a boca.
    Última edição por katraka; 26-02-2011 às 14:01.

  2. #22

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Exatamente. Esse papo de net grátis não assusta, pelo menos pra quem tem uma boa estrutura consolidada. É claro que no início atrapalha, mas é só esperar uns 2 meses e começar a ir nos novos internautas aproveitando a estrutura já montada. Depois de sentirem o gostinho e quando começar a falhar (como tudo que é "dado" pelo governo), com certeza quem pode pagar vai querer mudar para um serviço decente.



    Se o link tá no gargalo, pra melhorar tem que aumentar o link pra ter uma folga. O resto são medidas paliativas, ajuda por um tempo mas não resolve de vez.
    Pra conseguir cliente, nada melhor do que prestar um ótimo serviço. Boa internet, bom atendimento, resolver os problemas rapidamente. Não há propaganda melhor do que boca a boca.

    valeu pela dica.ja pedi a enbratel para fazer o up para 4mb

  3. #23

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    rapaz aqui em Brasilia tem orgão público que presta serviço de atendimento a população que teve a internet cortada, agora imagina dar internet de graça para os outros aff....

  4. #24

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    Trocando um pouco de assunto, alguem tem notícias da possivel venda de internet pelas concessionárias elétricas?

  5. #25

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    Citação Postado originalmente por PedroMQ Ver Post
    Trocando um pouco de assunto, alguem tem notícias da possivel venda de internet pelas concessionárias elétricas?
    Se é pra trocar de assunto é melhor abrir um novo topico, não?

  6. #26

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    Citação Postado originalmente por PedroMQ Ver Post
    Trocando um pouco de assunto, alguem tem notícias da possivel venda de internet pelas concessionárias elétricas?
    Bem lenbrado tem esta questão tanbem..Não sei como vai fuciona mais ja tem cidade com este sistema..

  7. #27
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    rapaz esquece isto internet de graça e que funciona so quando galinha criar dente

  8. #28

    Padrão Re:

    Internet gratuita é igual a saúde pública: por mais que exista o SUS, os planos de saúde particulares se mantém em crescente expansão. Porque será?

    A realidade é essa: se quer GRATUIDADE, usa o serviço do governo. Se quer NÍVEL DE SERVIÇO, usa o serviço particular. Pronto.

    Agora, se o serviço do provedor particular for realmente uma droga, ai o usuário tem motivos pra usar a internet gratuita do governo. Convenhamos, quem perder assinantes para um serviço inferior é porque 'com culpa no cartório'.

    Ter medo de investir é assinar a própria sentença de morte. Aliás, é uma questão de estratégia de negócio: destina mensalmente parte do teu rendimento para apostar em inovação. Eu, por exemplo, já estou reservando dinheiro para comprar os Unifi e testar uma rede com mobilidade. Vai dar certo? Não faço a menor ideia... Mas vou testar.

  9. #29

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    De fato, quem quiser serviço de "qualidade" que busque opções onde envolva remuneração para tal prestação de serviço.

  10. #30

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    Mas isso é certo? A internet de graça do PNBL será por ondas de rádio? Ao meu ver, tem muita prefeitura fazendo net de graça com interesse político.

  11. #31

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    Perfeitamente será por interesses políticos, mais isso não é de se espantar, seria algo há se preocupar se houver qualidade coisa que duvido e muito a final a outros assuntos de maior credibilidade para almejar como a saúde publica.

    Abraços,

  12. #32

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    Galera internet via rede eletrica pode esquece aqui no parana por exemplo a copel desistil conforme meu professor que trabalha la dentro o gasto com equipamentos para inibir a interferencia de outros equipamentos eletricos é muito alto no final das contas não vale a pena na verdade acho que o tal da internet sempre foi uma furada conforme outros paises ja testaram a anos atras.

  13. #33

    Padrão Re: bom estou com vontade de investir mais estou com medo

    PLC funciona dentro de casa e olhe lá... Mesmo assim, dá última vez que eu testei (e já faz uns bons anos) o throughput máximo era ridículo... Agora imagina isto em grande escala... Inviável para o cliente.