+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas de como gerar um relatorio de disponibilidade de servidores !!!!!

    Boa tarde Galera,

    seguinte eu uso o zabbix a algum tempo, o meu problema e que preciso gerar um relatorio para um dos meus clientes dizendo para ele quanto tempo o servidor dele ficou ligado e quanto tempo ficou fora do ar etc. tipo um relatorio de disponibilidade do computador.

    no zabbix eu vi uma disponiblidade mais nao consigo usar ele a galear aqui jah tentou entrar direto na base e buscar as informações entao conseguimos pegar os periodos de queda e retorno separado e não conseguimos tirar a diferença dos 2 tipo gerar o bendito relatorio rs....

    alguem conhece alguma ferramenta que faça esse tipo de relatorio ? eu preciso passar pro meu cliente em relatorio quantas vezes o servidor ficou fora do ar e quanto tempo ele ficou fora.

    se alguem tiver uma luz eu agradeço muito !!!!

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas de como gerar um relatorio de disponibilidade de servidores !!!!!

    Aconselho a usar o Zenoss, pois é uma aplicação muito completa, feita em python e com banco de dados mysql, vc pode começar usando a versão CORE, que é gratuita. Tem uma série de relatorios já predefinidos, e te dá liberdade de criar os seus.

    Sds.

    cmattos

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas de como gerar um relatorio de disponibilidade de servidores !!!!!

    muito obrigado vou cutucar ele nesse fds e volto a postar