+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar 3 links no MK ?

    Gente, sou leigo mais estudando aqui com voces tenho aprendido muito. Atualmente estou na seguinte situação : Tenho um link dedicado, que coloquei e está rodando no MK, tenho outro ADSL, que também já consegui colocar em uso ainda que NUNCA seja utilizado. E tenho um terceiro (VIRTUA) que recebe IP Dinamico sem autenticação que não sei nem por onde começar, pois em Adresses, como vou endereçar esta rede com IP dinamico ? Conto com a ajuda de voces. E mais: Mesmo com os 2 links funcionando, o MK somente está usando o Dedicado. Como fazer para usar os 3 links ao mesmo tempo, otimizando a rede ? Não falo neste momento de LoadBalance, e sim dividir as portas para utilização em cada link, por exemplo porta 443, link1, porta 80 , link 2, etc ...

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar 3 links no MK ?

    olá amigo
    voce pode usar loadbalance ou voce pode usar marcação de pacotes, por exemplo

    em ip>firewall>mangle - voce marca os pacotes com destino a porta x para sair pelo link a , os pacotes com destino a porta y para sair para o link b e assim respectivamente

    ou pode marcar para a classe de ip x sair pro link a a classe de ip y sair pro link b etc...

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar 3 links no MK ?

    dica: procure aqui no forum por balanceamento PCC. Tem toneladas de informações....

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar 3 links no MK ?

    Mas deixando claro que para usar o VIRTUA vc tem que ativa o DHCP Client na interface que esta ligada no modem.

    Outra coisa, não tem como usar a esse link da Virtua no balanceamento, somente se você usar um outro roteador recebendo o IP e e vc direciona o MK para ele como gateway.

    Sei porque na minha rede também temos VIRTUA e custou pra eu descobri isso.


    Abrassos