+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik ROS e BFW

    Pessoal quero implantar um servidor aqui na minha rede so que tenho duvidas
    Quero saber qual e mais fácil de configurar estou com receios de nao dar conta mais acredito qeu alguem ai deve possuir um tutorial de como instalar um destes e comfiguralo completamente
    quero fazer controle de acesso bloqueio p2p controle de banda cache ful proxi e tela de cobrança ou seja quero um servidor para gerenciar minha rede que atualmente tem 15 clientes mais pretendo colocar ums 40 lembrando que eu possuo un link de 10mb adsl...

  2. #2

    Padrão re: Mikrotik ROS e BFW

    BFW + qualquer coisa fora do mundinho BFW?
    haaa camarada, é querer sonhar de mais.
    Bfw nunca vai querer passar de um "firewall and router". ao menos que conseguice mexer nele para ele conversar com o mikrotik, mas seria um projeto por fora, e sem apoio do fórum e ai de tu se vc comentar sobre isso lá.

  3. #3

    Lightbulb re: Mikrotik ROS e BFW

    falou muito mais nao respondeu e melhor tentar o bfw ou o mikrotik vc tem o manual de algum deles sendo este manual completo

  4. #4

    Padrão re: Mikrotik ROS e BFW

    falei muito, sim mais ao menos não sou tapado igual a vc que está pedindo algo tão básico como manual do mikrotik e bfw.
    manuel do mikrotik tem aqui no fórum mesmo, é só se dar ao trabalho
    e do bfw é só procurar o wiki no fórum brazilfw.

    uso o bfw 3.x, e o que falei, falei pois acompanho o fórum, e acho que nem isso vc deve fazer.

  5. #5

    Padrão re: Mikrotik ROS e BFW

    estou acompanhando sim
    valeu pela dica no caso eu devo usar o bfw os manuais eu ja achei queria so saber a opinião dos mais experientes no assunto

  6. #6

    Padrão re: Mikrotik ROS e BFW

    então definitivamente como opinião. o bfw não tem como integrar com mikrotik, tem que alterar alguma coisa nele.
    agora tem o pessoal do Sapw que está fazendo um Fork do Bfw, vamos ver se ele poderá ser integrado.

  7. #7

    Padrão re: Mikrotik ROS e BFW

    Acho que o amigo não está querendo integrar os 2 servidores e sim saber qual é o melhor para suas necessidades, então aqui vai: Numca usei BFW mas onde estudo eles fazem o gerenciamento com esse servidor, descobri pq andei bisbilhotando a rede lá rsrsrssss....e me parece um bom servidor, seguro e estável pelo menos qdo estou em aula utilizando-o faz alguns bloqueios a sites não desejados e tals. Agora tenho 2 servidores MK rodando na rede que sou responsável e temos num total 8 serves MK ao longo de nossa rede. Fazemos controle de banda, autenticação radius, configuração de firewall, alguns temos hotspot com tela de aviso ao cliente atrasado com a mensalidade, controle P2P, direcionamento de portas, cameras e outros servidores de clientes (winserver e outros), layer7 e vários outros serviços. Usamos Mk desde 2004 sempre confiável e estável e lhe digo é um ótimo e poderoso OS qdo configurado e instalado em uma maquina a altura... espero ter ajudado. Vamos aguardar outros darem sua opinião....até mais e boa sorte !!!