Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A questão dos switches, caso seja eles o problema, poderá substituir por switches da Compex com 16 portas, pequenos o suficiente para caberem em DGs telefônicos, os quais possuem isolação de porta, proteção contra broadcast storm e loop. Não são gerenciáveis, mas são baratos. Ainda tem a opção de switches Overtek gerenciáveis que são baratos também.

2. Amigo,sinceramente nessa rede de porte medio você não trabalhar com VLAN é um crime..tambem acredito que seja Loop na rede, já vi um hub derrubar 1000 clientes ..ou você coloca switchs que faça vlanou você pode instalar um router daqueles dlink's (R$70,00) em cada cliente pra eles discarem e evitar do cliente fazer isntalações internas.ou usar adsl

3. caro colega do under, uma rede nesse porte é muito dificil de dar um pitaco assim do nada, você usa dhcp statico ou dinamico?? você esconde o dhcp no wimbox do seu servidores?? deve ser algum engraçadinho que configurou algum roteador na mesma faixa do seu servidores e ta "dando pau" como tem muita coisa mesmo para se pensar!!

4. Teletanbs se não me engano ele usa PPOE..sendo assim não tem dhcp na rede, cada cliente cria um tunel até o servidor.

5. é como eu falei uma rede desse porte vai ser muito dificil de indentificar o problema!!

No meu caso foi uma situação um pouco parecida, mas era os ping que estavam alto demais na rede, acabei visitando a casa de todos os clientes e descobri que era uma placa de rede wireless que estava com problema!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 14-12-2014, 02:57
  2. Respostas: 16
    Último Post: 30-06-2014, 14:43
  3. Respostas: 15
    Último Post: 08-05-2012, 16:02
  4. Respostas: 13
    Último Post: 04-03-2010, 14:45
  5. Mikrotik trava depois de logar...
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 2