+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Virtualização e Servidores Web

    Bom galera, sou novo no forum, gostei muito...
    Bom tenho varias duvidas..

    Atualmente tenho uma revenda na LocaWeb, só que estou quase sem folego na mesma. ja tenho 100 clientes e to desesperado.
    Bom a LocaWeb recentemente veio com a Revenda PRO, e um servidor só que com valores de 430 reais com pouquíssimo espaço apenas 50 GB e 175 de transf.

    tive uma ideia, montar meu próprio servidor web.
    Andei pesquisando em vários foruns e aprendi muito.
    Tenho algumas duvidas...

    Minha meta e que esse servidor incial suporte uns 400 a 600 clientes.
    Vamos lá


    Link: Estou entrando em contato com a intelig23 para poder me fornecer um link.
    imagino que os 600 sites tenham ai 150 mil visitas/dia. que da 250 visitas cada.
    Um link dedicado de 2mbs resolva. Será que da?

    Hardware.
    Bom optei por um servidor X5 Intel Xeon E5620 2.4GHz, 16GB DDR3
    Acho que da para suprir esses clientes.
    Minha duvida. o HD. Eu escolho um HD SATA ou HD SAS?
    POde melhorar na resposta do servidor?
    Ou tenho que pegar um servidor melhor? ME AJUDEMM

    Outra duvida e, Rede interna, Uso o convencional tipo 10/100
    ou invisto um pouco mais e boto tudo fibra otica?
    Onde compro a parafernalha?
    Não encontrei uma loja que seja interessante? ME AJUDEM


    Na parte de alimentação, estou comprando 2 No-Braks e um gerador de 8kva
    Será que da para colocar mais 1 servidor do mesmo porte no gerador?

    Bom são duvidas inicias, antes de mete a mão no bolso, não tenho muita grana, se poderem me da uma dica Agradeço...

    Haa desculpas pelos erros de português... kkk

    Grato pela atenção

    Meu MSN e [email protected]


    AJUDEM POR FAVOR

  2. #2

    Padrão Re: Virtualização e Servidores Web

    Meu caro, uma resposta à todas essas perguntas era o que eu queria também, vou ficar por aqui esperando e ver.

  3. #3

    Padrão Re: Virtualização e Servidores Web

    Com o preco do link da Intelig, dah para alugar um servidor dedicado nos EUA ( gnax, iweb ) com um link de banda de 100Mbps, com a vantagem de puder aumentar a configuracao do servidor caso cresca o numero de clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Virtualização e Servidores Web

    Caro Carlos Antonio,

    As respostas as suas dúvidas, são questões de uma boa consultoria, e elaboração de um projeto. Só para vc ter uma idéia, um bom servidor que suporte Virtualização está por volta de uns 30 ou 40 mil reais, se a grana está curta, então a opção amaia sugeriu é a melhor opção.

    Sds.

    cmattos

  5. #5

    Padrão Re: Virtualização e Servidores Web

    Como ja foi dito, com 1000 reais ( 650 dolares) por mes você aluga uma maquina dessas com trafego ilimitado,16gb ram,2 Quad xeon , 4 HDs de 500gb e link de ate 1 gbps.

    Mas enfim.Você tem alguma ferramenta na locaweb que te mostre o trafego medio dos seus clientes hoje.
    250 usuários simultaneos, vamos supor que 50% deles estejam carregando uma pagina simultaneamente, você daria a cada um 16Kbps de velocidade ( tendo um link de 2mb). A qualidade do serviço seria consideravelmente prejudicada...

    Sem contar que ainda teria custos de energia, manutenção. E ainda por cima você teria todos os seus ovos numa unica cesta, se a maquina der problema todos os clientes estariam na mão. E um sistema de alta disponibilidade desses é bem caro.

    Sendo 400 clientes , uma maquina dessas por 1000 reais ao mes te daria um custo de menos de 3 reais por cliente oferecendo 3gb de espaço e trafego ilimitado...

    Contratando link e comprando maquinas aqui no Brasil você teria um custo bem mais elevado.

    Bem, quanto ao servidor você consegue achar bons servidores nesse site: sinco.net
    O preço la é bem em conta.

    Se quiser dar uma conferida no host que te falei, olhe o link: https://orders.zenex5ive.com/index.p...r=true&form=31
    Última edição por Stronks; 02-05-2011 às 13:08.