+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link unitelco

    Boa noite,

    Alguem aqui no fórum usa link dedicado da empresa Unitelco ? Eu vi que eles tem cobertura aqui na baixada santista, ate pedi um orçamento estou aguardando, mais antes de tudo queria a opinião de vocês.

    Obrigado

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link unitelco

    se você conseguir com preço bom pode fazer! empresa profissional, pode fechar a parceria.

  3. #3

    Padrão Re: link unitelco

    Então eu vi que tem 2 produtos interessante, um que garante 50% da banda que tem somente 2mbps e outro que garante 100% que vai ate 34mbps. Essa freqüência que eles usam 10.5ghz eu sofreria alguma perda? Em dias chuvosos ou neblina ?
    Só bem leigos nessas freqüência muito altas, to ate estudando sobre elas.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link unitelco

    você não vai poder estar muito longe do POP deles.mas os rádios são parrudos.10,5ghz , é outro mundo..não tem como comparar com os nossos humildes equipamentos até hoje não vi um link desses parando por causa de chuva não..

  5. #5

    Padrão Re: link unitelco

    mktguaruja, eu quando possuia um provedor, utilizava um link daquela modalidade 100% banda garantida da Unitelco, no entanto a escolha da frequência (2,4 - 5,8....) é feita pela própria Unitelco, levando em consideração difersos fatores, como quantidade de banda, geografia, etc.. por exemplo, eu tinha um link de 3mb full e eles me atendiam em 2,4, pode acreditar, e tem mais a latencia era mínima, o rádio utilizado era um bem grande que não me lembro a marca, com uma antena de grade, excelente empresa, muito rápido, em 1 semana foi feito o teste de visada e instalação, ja passei muita tempestade e nunca caiu o link.

    A única diferença é que o preço (pelo menos comparando a banda que eu tinha) era bem superior as demais operadoras via cabo (metálico ou fibra). Optei por ela devido ao prazo de instalação (1 semana) e a possibilidade de upgrade da banda é realizada na hora, salvo quando existir a necessidade de trocar os rádios por modelos mais parrudos... mesmo assim acredito que deva ocorrer em no máximo 1 dia após a confirmação.
    Última edição por agpnet; 28-02-2011 às 11:22.

  6. #6

    Padrão Re: link unitelco

    agpnet, então o meu problema aqui é que nenhuma empresa fora a telefonica quer me atender. Peguei alguns outros orçamento só quiseram me entregar por rádio também. Se tiver alguma empresa boa teria como me indicar?

    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: link unitelco

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    agpnet, então o meu problema aqui é que nenhuma empresa fora a telefonica quer me atender. Peguei alguns outros orçamento só quiseram me entregar por rádio também. Se tiver alguma empresa boa teria como me indicar?

    Obrigado
    se a Unitelco puder te atender, pode confiar, eu nunca tive problemas com eles, como a empresa ficava afastada do centro da cidade, um link por cabo poderia ter muitos problemas (postes, queda, interferência), no começo achei que o link por rádio seria ruim, mas fui surpreendido.

  8. #8

    Padrão Re: link unitelco

    Bom dia. Já trabalhei com a Unitelco, tinhamos o plano de 2 megas com 50%, funcionava bem, mas de manhã só dava os 50% mesmo, e eles entregam em 5.8.