Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 6km sem visada.

    Galera, to querendo levar internet pra chacara, e tem uma bendita arvore atrapalhando. vcs acham que irá interferir muito na qualidade? quero levar 10mb a uma distancia de 6km sem visada, com visada eu teria que fazer( creio eu) uma torre de 30 mts.
    me falaram bem da ubiquiti airgrid 5,8ghz de 27dbi. o que vcs aconselham?

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Sem visada em 5.8 e 10 mb. Sera muito dificil... Passa as coordenados podemos olhar melhor..
    Última edição por maxibelo; 27-02-2011 às 21:06.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Kara Pela pouca experiencia que tenho ! Sera dificil viu !
    Ira ter perda de pacotes e a navegaçao ira ficar ruim ping Alto !
    Te aconselho a estuda o terreno ! Procura um lugar mais viavel ou montar uma torre de recepcao ! Ja pensou na ideia !?

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Citação Postado originalmente por Ironzinho Ver Post
    Kara Pela pouca experiencia que tenho ! Sera dificil viu !
    Ira ter perda de pacotes e a navegaçao ira ficar ruim ping Alto !
    Te aconselho a estuda o terreno ! Procura um lugar mais viavel ou montar uma torre de recepcao ! Ja pensou na ideia !?

    Cara, tenho 2 saidas, coloco a antena no pasto da chacara com visada ou mando fazer uma torre de 30 metros, segundo o Google earth e coloco na cidade, (da onde vai partir a net).
    fazendo a torre de 30 metros, terei visada da minha casa.(segundo google earth)
    caso nao faço a torre, terei que mandar o sinal para o pasto (hehe) e dali mandar pra casa, mas fica complicado pq tenho que levar energia e reetransmitir o sinal.

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    a melhor opçao nesse caso é nosso amigo optar por um par de nano m900 ...
    que é airmax 2x2 .... irá passar até + de 10 mb nessas condiçoes descritas acima.....
    caso o sinal não ficar o suficiente coloque uma antena extena tipo yagi de 17 dbi .....
    que ficara show ....
    mas nessa distancia funciona legal ......

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Desculpe por pegar carona neste tópico. Mas gostaria de saber esta medida de altura que o google heart da e real? Tipo assim. Eu media aqui da minha casa para a casa do meu amigo e de21 metros e eu colocamos com 22metros com tubos um dentro do outro. Minha casa com nove e acima 13 metros. Antena grade de 25 aqui e lá no meu amigo. Aqui radio krazer 1000mw e lá gts 250mw. E só das sete por cento o que faço .
    [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Ta Ok Agora entendi como e ! O Jeito Mais descomplicado e manda para o pasto e retrasmitir mesmo !
    Como o seu Caso e meio complicado tente estudar uma maneira na qual nao ira ter dor de cabeca e que a sua Net Ficara com o melhor desempenho possivel !



    Se Gostou Não esqueca de Agradecer !

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Um! ta ok então. Se tiver alguma ideia ai para min me diz. Obrigado. Proposta o meu enlace e de 4 km

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    Desculpe por pegar carona neste tópico. Mas gostaria de saber esta medida de altura que o google heart da e real? Tipo assim. Eu media aqui da minha casa para a casa do meu amigo e de21 metros e eu colocamos com 22metros com tubos um dentro do outro. Minha casa com nove e acima 13 metros. Antena grade de 25 aqui e lá no meu amigo. Aqui radio krazer 1000mw e lá gts 250mw. E só das sete por cento o que faço .
    [email protected]
    Cara vai friatar quem com um rádio de 1000 mw,, tá loko, e tem gente que gostou disso.
    Nossas antenas transmitem no máximo com 100 mw que já é demais e voce disse que usa 1000 só pra compartilhar ineternet. Que loucura.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Roteador Krazer Kr-Wap254g 1.000MW e este ai. Eu uso antena Omnidirecionalde 18dbi e no outro radio grade 25. Cara aqui em Belém quase não tem ninguém que trabalhe te dando assistência técnica especializada. Ai e o jeito e ir testando.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Roteador Krazer Kr-Wap254g 1.000MW e este ai. Eu uso antena Omnidirecionalde 18dbi e no outro radio grade 25. Cara aqui em Belém quase não tem ninguém que trabalhe te dando assistência técnica especializada. Ai e o jeito e ir testando.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    Roteador Krazer Kr-Wap254g 1.000MW e este ai. Eu uso antena Omnidirecionalde 18dbi e no outro radio grade 25. Cara aqui em Belém quase não tem ninguém que trabalhe te dando assistência técnica especializada. Ai e o jeito e ir testando.
    Antena Omnidirecional de 18 dbi, com certeza não é homologada, e não existe antena omnidirecional de 18dbi, isso é farça, o máximo que eu vi e que funciona é 15dbi, esqueçe potência, só vai te atrapalhar, e atrapalhar todo mundo ao redor desta antena.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Ops desculpa o erro. E de 15dbi. e eu notei esta diferença na potência mesmo quando eu o coloco em 30dbm 1.000MW ele fica ruim o acesso dos clientes, agradeço.

  14. #14
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    Ops desculpa o erro. E de 15dbi. e eu notei esta diferença na potência mesmo quando eu o coloco em 30dbm 1.000MW ele fica ruim o acesso dos clientes, agradeço.
    Tem que ficar péssimo,, baixe essa potencia pra baixo de 100 mw e vai ver como melhora consideravelmente.

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    E eu coloquei em 1.000mw para ver seu alcançaria al menos 3.5km.minha antena não tem como eu ver se tem barreira. porque minha tore e um tubo dentro de outro. A cima de minha casa 12metros. E no total da 19 metros

  16. #16

    Padrão Re:

    Isaquias, eu nem ia responder à tua postagem, mas em um súbito retrocesso de memória lembrei que em um passado, não muito distante, também tive dúvidas e falta de orientação.

    Tenho uns toques para te dar, se me der licença, claro:

    - potência não é sinônimo de qualidade, porque quanto mais alto se transmite, mais ruído se gera e mais ruídos externos se capta (igual som de carro, chega um ponto que o volume é absurdo de alto, mas não se entende nada da música)
    - boas antenas dispensam grandes potências para irradiarem um bom sinal
    - equipamentos de qualidade são aqueles que possuem boa sensibilidade, não os que berram alto
    - se o equipamento possui potência elevada é para compensar outra deficiência/carência, como uma antena de ganho menor ou de baixo rendimento
    - antenas de ganho alto irradiam muito, mas em compensação tem ângulo de abertura estreito, limitando a área de cobertura

    Resumo da conversa: se quer uma cobertura wireless com garantia de nível de serviço, utilize um bom AP (Bullet é uma boa pedida), uma antena de ganho baixo/médio e de qualidade (para essa distância que tu te refere, 12dbi é mais que suficiente) e principalmente BAIXA POTÊNCIA (100mw, como padrão).

    Ah, importante: não basta fazer isso apenas no AP, tem que cuidar esses detalhes nos clientes também. Nada de 1000mw e uma antena de 25dbi mal apontada.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Cloro que te agradeço e muito meu amigo. Porque eu sou como aluno na escola tem que escutar o professor. Neste caso vocês aqui Do under- Linux. Que com estas polcas palavras já esta me solucionando varias questão. E se puder me ensinar mais estarei aqui. Obrigado.

  18. #18

    Padrão Re:

    Faça a pergunta certa que com certeza terá a resposta para o que precisa. Gente capacitada é o que não falta aqui no Under.

    Parabéns pela humildade, abração!

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Amigo qual seria a melhor solução para min. alcançar estes 3.5km com esta altura da minha antena. Posso ver as coordenadas no ligowave. E te passar!Se for preciso eu troco radio e antena

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 6km sem visada.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         LigowaveLinkAnalysis.jpg
Visualizações:	204
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	20232
    Este ai as coordenadas. Será que tem visada ?